Não está a entender bem a situação. São os instrumentos …é que caem lá dentro. Chamam-se bombas russas.
Acho bem que a CS os continue a chamar. É dar-lhes mais corda para o laço final.
Parecem aqueles anti-vax que mesmo a morrerem na cama do hospital dizem que pelo menos morrem puros, sem chip bill gates
Eles não deviam tentar desaparecer do espaço público umas semanas a ver se a malta se esquece, em vez de fazer double down nas coisas que andam a dizer?
Ou fazer como o BE que na segunda disse um a coisa e na quinta outra completamente diferente.
Cada vez que o pivot lhe faz uma pergunta directa ele desvia a conversa.
“Mas João você gosta de pão com chouriço?”
João: Não repare uma coisa a questão é que a manteiga está muito cara.
Epá que paciência de santo.
Daqui a quatro anos juntam se ao cds nas batalhas com os partidos chalupa.
… provando assim que João Oliveira está a ser instrumentalizado por Putin.
Cada vez se enterram mais
Sempre que estou a ouvir momentos de oratória criativa do João Oliveira fico com inveja de quem é surdo.
Gazprom Avante! 2022
Grande festival que vai ser
Tanto país que não é membro da NATO e esta malta não escolhe emigrar para lá, já que a NATO é a raiz de todo o mal do mundo?!
Só consegui ouvir a primeira frase. Uma pergunta simples, simples e ele tem de começar a enrolar tudo. A partir daqui não dá para levar a sério nada da sua análise.
A Russia anexou parte da Ucrânia e agora atacou unilateralmente a Ucrânia sem qualquer provocação ou sequer postura ofensiva da Ucrânia. Isto é simples. Só tem de condenar e dizer q está muito mau e que Putin está maluco da cabeça.
Depois se quiser fazer um PS a falar mal dos EUA, força, mas importam-se de começar pelo básico?
A sério… ao menos calem-se. que estupidez. é pena não termos eleições brevemente para ver se também desaparecem do parlamento.
Tanto double down continuem a enterrar-se.
Era este que os media Portugueses e os comentadores do regime diziam que ia fazer muita falta ao Parlamento.
Eu gostava que o João Oliveira estivesse em sua casa e por lá dentro entrassem 10 larápios a dizer que a cada era deles e a partir tudo e ele com a sua superioridade moral de cidadão europeu que já sofreu muito com guerras e conflitos chega-se à paz sem se defender do invasor.
Isto é muito bonito falar de história e de como nos temos que comportar segundo as normas da sociedade europeia de paz e amor quando do outro lado está um ditador tresloucado que nem sequer pensa duas vezes em enviar adolescentes para morrer. Isto é muito bonito de dizer que “Em sociedade moderna não é assim que se resolvem as disputas!”, quando não se tem 200.000 soldados às portas de casa. As regras da sociedade só se aplicam quando as duas partes intervenientes as cumprem. Estar em cima em termos de morais neste caso de nada serviria à Ucrânia se eles não pegassem em armas e se defendessem.
Qual é o acordo de paz aceitável que este ignóbil pensa que a Rússia está disposta a aceitar para cessar as hostilidades? É 50% da Ucrânia? 75%? Alguma vez eles iriam aceitar a retirada completa do território Ucraniano sem serem literalmente obrigados a tal?
Isto é basicamente tentar negociar com um cão raivoso que abandonou toda a razão. PRO TIP: Não se negoceia com cães raivosos, ou corres ou matas.
> a ucrânia meteu-se a jeito
well done pcp
interessa é que o SIS esteja atento
O João Oliveira está a cometer o maior suicídio público desde o Bruno Carvalho. Depois disto, pode continuar a ir 5 vezes por ano ao programa do RAP que não se salva.
Se não fosse a NATO já o Putin tinha chegado a Sagres, estes do PCP estão mesmo decididos a desaparecer tremendo harakiri
Eu acho engraçado como tratam os ucranianos como crianças. A maioria estava farta do fantoche do Putin, Yanukovych, e queria a aproximação à Europa. Se é a escolha correcta ou não é a decisão deles.
“Responda-me de forma muito clara, quanto é 2 + 2?”
” Ouça, para lhe responder a essa pergunta, temos que falar primeiro da história dos numerais arábicos. É que não podemos responder a essa pergunta sem antes perceber toda a envolvente. A maioria dos historiadores coincide em afirmar que teve a sua origem na Índia (de fato, no árabe, este sistema de numeração é chamado de “números indianos”, أرقام هندية, arqam hindiyyah), e expandiu-se pelo mundo árabe e daí, via Alandalus, pelo resto da Europa. Este sistema de numeração chegou ao Oriente Médio por volta de 670. Fibonacci, um matemático italiano que estudara em Bugia (Argélia), contribuiu para a difusão pela Europa do sistema arábico com o seu livro Liber Abaci, publicado em 1202. Contudo, não foi senão até a invenção da imprensa em 1450, quando este sistema de numeração começou a ser empregue de modo generalizado na Europa; por volta do século XV, são já usados amplamente. Na Rússia, pela sua vez, os números arábicos substituíram os cirílicos por volta de 1700, quando foram introduzidos pelo czar Pedro I. Pelo que a culpa é da NATO e dos EUA.”
Numa altura destas isto é q tem uma importância do caralho. O PCP neste momento estás com aquela conversa do: “pois foi violada, é uum horror….
…
….
…
..
Mas meteu-se a jeito.”
Eu moro num país da ex URSS. Eles tem bandeiras dos EUA e da UE nas casas. Mas podes culpá-los depois de terem estado subjugados aos sovieticos e ainda os terem como vizinhos? Têm que estar sempre em alerta. O PCP não sabe o que diz e quem critica a Ucrania por ter procurado ajuda da NATO não sabe o que se passa nos países deste bloco.
Jornalista: “O PCP condena a ação militar em curso ordenada por Putin na Ucrânia?”
João Oliveira: “Repare numa coisa…”
É isto 🙂
Passou 4 min a não responder directamente à questão “Isto é uma invasão a um país sobrano, é ou não é?”, 4 minutos de palha. (22:20)
Há qualquer coisa muito mal neste partido. Sempre defendi o PCP de ser chamado de extrema esquerda, mas penso que tenho de dar a mão à palmatória face ao que me apresentam à frente.
Comentários de um partido velho, moribundo e ultrapassado. Lamentável mas é o espelho daquilo que os vão levar á extinção
A malta do discurso das rotundas e dos “isto é mau, mas …”
Nunca mudem, até à extinção.
para um partido que se diz contra a guerra, eles repetem muito a cassete de quem a promove.
Eu já não entendia quem votava PCP, mas respeitava. Agora percebi que é mesmo impossível de entender.
O João Oliveira deu tantas voltas ao assunto e desviou-se tanto das questões, que a certa altura é obvia a frustração do próprio jornalista. Que narrativa mais estranha que o pessoal do PCP arranja para se esquivar de dizer um palavra que seja contra a Rússia.
Não consegui ver tudo até ao fim.O homem é incapaz de dizer que isto é uma invasão. Que ginástica mental.
Espero que as pessoas se lembrem e corram com o PCP nas próximas eleições.
O PCP está a ser instrumentalizado pela ignorância, falta de solidariedade e saudade do velho desígnio soviético. Este partido está no seu último estertor e completamente fora da realidade vivendo no seu mundo de festas do avante e foicinhas e martelinhos.
O homem tem de ser internado
E bombardeada pela Rússia
Este não consegue responder directamente a questão. Uma pergunta simples e anda ali com rodeios a tentar arranjar bodes expiatórios.
Este já não é suportado pelo erário, agora virou comentador para comprar pão para comer.
PCP em breve fara companhia ao cds
Jornalista: 123 diga lá outra vez: invasão russa!
PCP: Blá blá blá… é uma operação militar. … A NATO também anda lá metida.
Jornalista: Mas diga, é uma guerra da rússia!
PCP: Blá blá blá… É uma intervenção militar! blá blá blá malditos americanos!
E é isto não conseguem dizer que é uma invasão russa.
Sou a favor de mandar o pessoal do PCP para a Ucrânia, com uma bandeirinha da Rússia na mão às portas de Kiev.
Alguém que explique ao camarada João Oliveira que o buraco só fica mais pequeno quando ele pára de cavar…
É por estas e por outras que já não sentas lá o cú, ó Johnny.
Deixa que daqui a 4 anos vais ter mais compania. Podem falar com o Chicão e fazer uma rave de badmouthing do Partido Socialista, como se tivessem sido eles a votar.
lol que otário
Da maneira que foge ao assunto posso concluir que este gajo é empreiteiro.
Não se esqueçam que quem aparecer no Avante está a financiar e a motivar este tipo de discurso. Mesmo que vá só por ser uma festinha.
Pode-se acudar a NATO de estar a instrumentalizar a Ucrânia e ao mesmo tempo criticar a Rússia por invadir um país soberano.
Tanta ignorancia nestes comentarios jesus… Tamos a falar da NATO(EUA) a tentar instrumentalizar a Ucrania e eh vdd… a Guerra eh só um resultado da provocaçao dos EUA… este apelo do Zelensky a querer entrar na Nato eh tudo uma jogada do Deepstate. O tratado de Minsk diz que nenhum dos lados depois da 2 Guerra Mundial pode se expandir. Mas a America tem se expandido de forma a juntar os paises a NATO … eles diseram que o nao faziam mas foram expandindo na mesma… eles destruiram bastantes Governos, Foi a America que deitou o Governo da Ucraina abaixo em 2014 com o “Fuck the EU Golpe” onde o vice presidente Joe Biden e o Obama instalaram Pessoas deles la pra tentar puxar a Ucraina pra NATO.
Leem os livros do Sr. DANIELE GANSER Historico e publicista.. foi a NATO que Bombardeou mais de 20 paises neste mundo e destruiu bastante sempre com a desculpa “tinha que ser … eles sao terroristas , eles teem bombas atomicas bla bla bla.. embora que era tudo mentira para nao dar a entender que sao imperialistas … os “terroristas” foram Armados e finaciados pelos Americanos… ao fim a cabo a America tem agido Geopoliticamente a querer se expandir e nao com o sentido de proteger mas sim pelo controlo territorial indirecto.
A NATO eh uma organizaçao de ataque e nao de proteccao entendem isso. A NATO é controlada pelos Americanos … os membros nao tem a hipotese de dizer “NAO! a gente nao se quer envolver nesse conflito” acabamos po ser obrigados e isso esta mal.
Parem de acreditar tdu o que a Televisao diz pk ela eh influenciada pelo Oeste (EUA).
44 comments
Não está a entender bem a situação. São os instrumentos …é que caem lá dentro. Chamam-se bombas russas.
Acho bem que a CS os continue a chamar. É dar-lhes mais corda para o laço final.
Parecem aqueles anti-vax que mesmo a morrerem na cama do hospital dizem que pelo menos morrem puros, sem chip bill gates
Eles não deviam tentar desaparecer do espaço público umas semanas a ver se a malta se esquece, em vez de fazer double down nas coisas que andam a dizer?
Ou fazer como o BE que na segunda disse um a coisa e na quinta outra completamente diferente.
Cada vez que o pivot lhe faz uma pergunta directa ele desvia a conversa.
“Mas João você gosta de pão com chouriço?”
João: Não repare uma coisa a questão é que a manteiga está muito cara.
Epá que paciência de santo.
Daqui a quatro anos juntam se ao cds nas batalhas com os partidos chalupa.
… provando assim que João Oliveira está a ser instrumentalizado por Putin.
Cada vez se enterram mais
Sempre que estou a ouvir momentos de oratória criativa do João Oliveira fico com inveja de quem é surdo.
Gazprom Avante! 2022
Grande festival que vai ser
Tanto país que não é membro da NATO e esta malta não escolhe emigrar para lá, já que a NATO é a raiz de todo o mal do mundo?!
Só consegui ouvir a primeira frase. Uma pergunta simples, simples e ele tem de começar a enrolar tudo. A partir daqui não dá para levar a sério nada da sua análise.
A Russia anexou parte da Ucrânia e agora atacou unilateralmente a Ucrânia sem qualquer provocação ou sequer postura ofensiva da Ucrânia. Isto é simples. Só tem de condenar e dizer q está muito mau e que Putin está maluco da cabeça.
Depois se quiser fazer um PS a falar mal dos EUA, força, mas importam-se de começar pelo básico?
A sério… ao menos calem-se. que estupidez. é pena não termos eleições brevemente para ver se também desaparecem do parlamento.
Tanto double down continuem a enterrar-se.
Era este que os media Portugueses e os comentadores do regime diziam que ia fazer muita falta ao Parlamento.
Eu gostava que o João Oliveira estivesse em sua casa e por lá dentro entrassem 10 larápios a dizer que a cada era deles e a partir tudo e ele com a sua superioridade moral de cidadão europeu que já sofreu muito com guerras e conflitos chega-se à paz sem se defender do invasor.
Isto é muito bonito falar de história e de como nos temos que comportar segundo as normas da sociedade europeia de paz e amor quando do outro lado está um ditador tresloucado que nem sequer pensa duas vezes em enviar adolescentes para morrer. Isto é muito bonito de dizer que “Em sociedade moderna não é assim que se resolvem as disputas!”, quando não se tem 200.000 soldados às portas de casa. As regras da sociedade só se aplicam quando as duas partes intervenientes as cumprem. Estar em cima em termos de morais neste caso de nada serviria à Ucrânia se eles não pegassem em armas e se defendessem.
Qual é o acordo de paz aceitável que este ignóbil pensa que a Rússia está disposta a aceitar para cessar as hostilidades? É 50% da Ucrânia? 75%? Alguma vez eles iriam aceitar a retirada completa do território Ucraniano sem serem literalmente obrigados a tal?
Isto é basicamente tentar negociar com um cão raivoso que abandonou toda a razão. PRO TIP: Não se negoceia com cães raivosos, ou corres ou matas.
> a ucrânia meteu-se a jeito
well done pcp
interessa é que o SIS esteja atento
O João Oliveira está a cometer o maior suicídio público desde o Bruno Carvalho. Depois disto, pode continuar a ir 5 vezes por ano ao programa do RAP que não se salva.
Se não fosse a NATO já o Putin tinha chegado a Sagres, estes do PCP estão mesmo decididos a desaparecer tremendo harakiri
Eu acho engraçado como tratam os ucranianos como crianças. A maioria estava farta do fantoche do Putin, Yanukovych, e queria a aproximação à Europa. Se é a escolha correcta ou não é a decisão deles.
“Responda-me de forma muito clara, quanto é 2 + 2?”
” Ouça, para lhe responder a essa pergunta, temos que falar primeiro da história dos numerais arábicos. É que não podemos responder a essa pergunta sem antes perceber toda a envolvente. A maioria dos historiadores coincide em afirmar que teve a sua origem na Índia (de fato, no árabe, este sistema de numeração é chamado de “números indianos”, أرقام هندية, arqam hindiyyah), e expandiu-se pelo mundo árabe e daí, via Alandalus, pelo resto da Europa. Este sistema de numeração chegou ao Oriente Médio por volta de 670. Fibonacci, um matemático italiano que estudara em Bugia (Argélia), contribuiu para a difusão pela Europa do sistema arábico com o seu livro Liber Abaci, publicado em 1202. Contudo, não foi senão até a invenção da imprensa em 1450, quando este sistema de numeração começou a ser empregue de modo generalizado na Europa; por volta do século XV, são já usados amplamente. Na Rússia, pela sua vez, os números arábicos substituíram os cirílicos por volta de 1700, quando foram introduzidos pelo czar Pedro I. Pelo que a culpa é da NATO e dos EUA.”
Numa altura destas isto é q tem uma importância do caralho. O PCP neste momento estás com aquela conversa do: “pois foi violada, é uum horror….
…
….
…
..
Mas meteu-se a jeito.”
Eu moro num país da ex URSS. Eles tem bandeiras dos EUA e da UE nas casas. Mas podes culpá-los depois de terem estado subjugados aos sovieticos e ainda os terem como vizinhos? Têm que estar sempre em alerta. O PCP não sabe o que diz e quem critica a Ucrania por ter procurado ajuda da NATO não sabe o que se passa nos países deste bloco.
Jornalista: “O PCP condena a ação militar em curso ordenada por Putin na Ucrânia?”
João Oliveira: “Repare numa coisa…”
É isto 🙂
Passou 4 min a não responder directamente à questão “Isto é uma invasão a um país sobrano, é ou não é?”, 4 minutos de palha. (22:20)
Há qualquer coisa muito mal neste partido. Sempre defendi o PCP de ser chamado de extrema esquerda, mas penso que tenho de dar a mão à palmatória face ao que me apresentam à frente.
Comentários de um partido velho, moribundo e ultrapassado. Lamentável mas é o espelho daquilo que os vão levar á extinção
A malta do discurso das rotundas e dos “isto é mau, mas …”
Nunca mudem, até à extinção.
para um partido que se diz contra a guerra, eles repetem muito a cassete de quem a promove.
Eu já não entendia quem votava PCP, mas respeitava. Agora percebi que é mesmo impossível de entender.
O João Oliveira deu tantas voltas ao assunto e desviou-se tanto das questões, que a certa altura é obvia a frustração do próprio jornalista. Que narrativa mais estranha que o pessoal do PCP arranja para se esquivar de dizer um palavra que seja contra a Rússia.
Não consegui ver tudo até ao fim.O homem é incapaz de dizer que isto é uma invasão. Que ginástica mental.
Espero que as pessoas se lembrem e corram com o PCP nas próximas eleições.
O PCP está a ser instrumentalizado pela ignorância, falta de solidariedade e saudade do velho desígnio soviético. Este partido está no seu último estertor e completamente fora da realidade vivendo no seu mundo de festas do avante e foicinhas e martelinhos.
O homem tem de ser internado
E bombardeada pela Rússia
Este não consegue responder directamente a questão. Uma pergunta simples e anda ali com rodeios a tentar arranjar bodes expiatórios.
Este já não é suportado pelo erário, agora virou comentador para comprar pão para comer.
PCP em breve fara companhia ao cds
Jornalista: 123 diga lá outra vez: invasão russa!
PCP: Blá blá blá… é uma operação militar. … A NATO também anda lá metida.
Jornalista: Mas diga, é uma guerra da rússia!
PCP: Blá blá blá… É uma intervenção militar! blá blá blá malditos americanos!
E é isto não conseguem dizer que é uma invasão russa.
Sou a favor de mandar o pessoal do PCP para a Ucrânia, com uma bandeirinha da Rússia na mão às portas de Kiev.
Alguém que explique ao camarada João Oliveira que o buraco só fica mais pequeno quando ele pára de cavar…
É por estas e por outras que já não sentas lá o cú, ó Johnny.
Deixa que daqui a 4 anos vais ter mais compania. Podem falar com o Chicão e fazer uma rave de badmouthing do Partido Socialista, como se tivessem sido eles a votar.
lol que otário
Da maneira que foge ao assunto posso concluir que este gajo é empreiteiro.
Não se esqueçam que quem aparecer no Avante está a financiar e a motivar este tipo de discurso. Mesmo que vá só por ser uma festinha.
Em Portugal deviam investigar a possível conexão e financiamento dos partidos como vão fazer na Holanda.
https://nltimes.nl/2022/02/28/klaver-wants-investigation-russia-political-ties-baudet-refuses-condemn-invasion
O problema é que uma coisa não invalida a outra.
Pode-se acudar a NATO de estar a instrumentalizar a Ucrânia e ao mesmo tempo criticar a Rússia por invadir um país soberano.
Tanta ignorancia nestes comentarios jesus… Tamos a falar da NATO(EUA) a tentar instrumentalizar a Ucrania e eh vdd… a Guerra eh só um resultado da provocaçao dos EUA… este apelo do Zelensky a querer entrar na Nato eh tudo uma jogada do Deepstate. O tratado de Minsk diz que nenhum dos lados depois da 2 Guerra Mundial pode se expandir. Mas a America tem se expandido de forma a juntar os paises a NATO … eles diseram que o nao faziam mas foram expandindo na mesma… eles destruiram bastantes Governos, Foi a America que deitou o Governo da Ucraina abaixo em 2014 com o “Fuck the EU Golpe” onde o vice presidente Joe Biden e o Obama instalaram Pessoas deles la pra tentar puxar a Ucraina pra NATO.
Leem os livros do Sr. DANIELE GANSER Historico e publicista.. foi a NATO que Bombardeou mais de 20 paises neste mundo e destruiu bastante sempre com a desculpa “tinha que ser … eles sao terroristas , eles teem bombas atomicas bla bla bla.. embora que era tudo mentira para nao dar a entender que sao imperialistas … os “terroristas” foram Armados e finaciados pelos Americanos… ao fim a cabo a America tem agido Geopoliticamente a querer se expandir e nao com o sentido de proteger mas sim pelo controlo territorial indirecto.
A NATO eh uma organizaçao de ataque e nao de proteccao entendem isso. A NATO é controlada pelos Americanos … os membros nao tem a hipotese de dizer “NAO! a gente nao se quer envolver nesse conflito” acabamos po ser obrigados e isso esta mal.
Parem de acreditar tdu o que a Televisao diz pk ela eh influenciada pelo Oeste (EUA).