
Vídeo dos manifestantes que atacaram a bancada da Esquerda Revolucionaria durante a manifestação pela paz na Ucrânia de dia 24
Aqui estão os "pacifistas" a atacarem uma iniciativa de esclarecimento e banca política da C.I.T em Lisboa.#PacifistasMasPouco #ucrania #donbass #fascistas pic.twitter.com/GxNJVqAeDS
— Mário Alves (@MarioAlves84) February 28, 2022
34 comments
Há idiotas em todo o lado.
O povo ucraniano foi dos povos mais massacrados pelo comunismo. Eu tinha vergonha de ser comunista e ter ido àquela manifestação
Não deviam sequer ter montado a bancada.
Depois da posição do PCP sobre Holodomor, depois do Louçã ter ido à TV e gozado com uma senhora ucraniana a falar de Holodomor, depois do que ambos disseram antes da guerra e invasão de Putin, depois do BE ter andado anos a dizer que a Ucrânia era a nova ameaça neo-nazi, bem, cada um colhe o que semeia.
Se “read the room” fosse o punho de um Ucraniano.
Isto é como um nazi ir fazer propaganda para um Bar Mitzva
Adoro aquela malta que começa com a conversa “mAs vOcÊs tÊm FiLhOs?”, como se ter um filho os colocasse num patamar superior de moralidade lol
Felizmente existe o LIVRE.
Estou a ver que a posição indefensável do PCP deu licença para todos os que odeiam a esquerda em geral a atacar e defender outros ataques mesmo que inaceitáveis. Todos os que aqui que se deleitam com estas agressões, vocês nao amam verdadeiramente a democracia liberal, apenas estão a usar o ataque execrável á Ucrânia para acertar contas com a esquerda por outras razões.
Que trsiteza, primeiro vão a PCP, depois vao ao bloco e etc. A IL já está a chamar o livre de extremistas como o chega…
E o pior é os liberais que se acham muito esperto caem que nem patinhos nesta campanha anti esquerda, só não percebem que os votos destes partidos vao todos para o PS
Apoio a 100% a Ucrânia e a nato contra a invasão russa.
Colegas, não votei neles e a posição do PCP (e outros) é lunática e eu discordo profundamente dela, mas NADA justifica violência
Por outro lado, essas pessoas também deviam ter pensado melhor e não montar a barraca, mas a violência não é bom. Todos estiveram mal
Quem acha graça a isto não ama a democracia liberal
O imperialismo é mau quando é feito pelos USA ou pela USS… Federação Russa.
A invasão de países soberanos e democráticos é errada quando é feita pelos USA ou pela Federação Russa.
O silenciar da liberdade de expressão é errado quando é feita tanto pelo agressor como pelo agredido.
Aqui não há desculpa. Só vejo ali pessoas a tentarem falar calmamente e a serem agredidas. Violência é violência.
“Após o derrube da ditadura comunista na URSS, foram encontrados e
publicados recibos assinados por Octávio Pato quando recebia milhares de
dólares de “internacionalismo proletário”
Isto é tudo muito bonito e fofinho, mas imaginem estar na posição de estarem numa manifestação contra uma guerra no vosso país, estarem a cair bombas em cima das vossas famílias, e passam por uns malucos da onda dos “eu sou contra guerras, mas …”
Pá, vão para o caralho e as vossas teorias do “mas”. Estão a morrer civis na Ucrânia por causa do delírio de um ditador psicopata. Vão-se foder.
O problema para alguns aqui, pessoal da ginástica olímpica é a iniciativa liberal! Não os partidos que apoiam Putin, milhares a morrer, mas o problema é o que partido x diz ou não diz sobre o PCP e o be!
Não estou a defender a violência e acho que esta atitude acaba por tirar a legitimidade à sua indignação, mas, depois de terem tido a posição que tiveram desde o início do conflito, de se terem recusado a participar em manifestações pela paz, estar ali presente com folhetos a defender a sua visão é uma provocação clara com objetivo de vitimização
Acho que é mais uma questão de bom senso, acredito que as pessoas que estavam lá na bancada não tinham qualquer intenção de provocar e apenas queriam entregar os panfletos de forma pacífica, é discutível se faz sentido fazer propaganda política durante uma manifestação destas mas quando a própria manifestação em si teve como organizadores juventudes partidárias torna se mais permeável qualquer tipo de propaganda, o que a meu ver não devia de ser o pressuposto de uma manifestação por isso é que também digo que não gosto de ver as manifestações pro trabalhadores serem gate keeped pelo PCP (lutar pelos direitos dos trabalhadores não devia de ter exclusividade de partidos).
Por outro lado também é condenável as agressões mas aqui é que entra a questão do bom senso, também seria muita ingenuidade estar numa manifestação pro-palestina com simbologia judaica pois seria certamente visto como uma provocação mesmo que fosse um ato de solidariedade genuína, acho que temos de perceber que o contexto da Ucrânia é muito diferente do nosso pois lá o comunismo ao contrário de cá não contribuiu para remover um regime ditatorial antes pelo contrário contribuiu para entregar um povo à miséria e à fome daí que concordando ou não (eu sou contra qualquer tipo de proibicismos numa democracia liberal) temos de respeitar a decisão do povo ucraniano em banir tal simbologia.
Sinceramente?
Eles tavam que? A representar o PCP ou algo do genero com simbolos do partido?
Imagina tares a passar na rua numa manifestacao pacifica na polonia e teres 2 ou 3 macacos dum partido nazi com swastikas ‘pacificamente’ no meio da manifestacao. É a mesma merda, mas em vez disso com simbolos da foice e martelo a frente desta gente.
Ya.
Mostram simbolos da uniao sovietica a frente de uma manifestacao pela paz na ucrania. Tavam a espera de q?
Sao santos estes ali abancados
Pessoal a defender o PCP!
Basicamente traduzido para 1939, condenamos os nazis, mas os judeus meteram se a jeito!
Já demos 2 minutos de holofote a este movimento,quadruplo do máximo que tiveram para os 1% que sabem quem eles são, coitadinhos tiveram de apanhar papeís do chão.
Carry on
A sigla destes gajos do C.I.T devia ser alterada para S.O.M – **Sentido de Oportunidade de Merda**
O gajo que se lembrou de ir para uma manif fazer “product placement” de uma qualquer ideologia trotskista low-cost é um génio!
Mau timing. Isso é como distribuir cartoes de advogado especialista em divórcio à porta da igreja.
Por acaso quando passei por essa bancada comentei com a minha mulher que ainda ia dar confusão. Não era de todo o local apropriado para estar a distribuir propaganda política, ainda para mais da ideologia que é.
Imagina associar a Russia com a esquerda em 2022
Estes são como aquela malta que se atravessa nas passadeiras sem confirmarem se os carros param antes. “Estou na passadeira, tenho prioridade!”
Mas depois levam com tonelada e meia de aço em movimento e ficam feitos num 8.
Tem prioridade? Sim. Tiveram bom senso? Não.
Meteram se a jeito, mesmo que não tenham feito mal nenhum.
É condenável a violência? Claro. Se é compreensível? Também.
Fazer propaganda política nesta situação e ainda por cima numa manifestação se não é para provocar então não sei para que é. Se querem fazer propaganda que façam noutro dia. Só quem for muito ingénuo é que acredita que aquilo não foi para provocar.
Imaginem ir a uma manif da extrema-esquerda, montar um banquinha, astear um bandeira com uma suástica, “sÓ pARa eXpLicaR o PonTo dE ViSta”.
Deixem-me ver se eu percebi:
A russia invade a ucrania e a posição da esquerda revolucionária é: “Como comunistas internacionalistas, temos de dizer alto e a bom som que a NATO, os EUA e a UE são completamente responsáveis pelos eventos que ocorrem hoje na Ucrânia.”.
A esquerda revolucionária vai a uma manifestação de apoio à ucrania distribuir propaganda numa clara acção de provocação e os manifestantes destroem a sua bancada. A posição da esquerda revolucionária é que os manifestantes são completamente responsáveis por estes eventos? Ou são eles pr´óprios? Ou mais uma vez a culpa é da NATO, EUE e UE?
Não há diferença entre o Comunismo da Europa de Leste e o Comunismo Português porque eles foram formados pela mesma Escola Soviéticas. Até ao dia de hoje não assumem o Holodomor. E os 30 milhões de assassinados por Estaline. Tive varias DOIDAS varridas desta gente dizerem me que no caso da Casa Pia os miúdos já era adolescentes sabiam o que faziam e por isso com base nos valores morais delas os abusos estavam justificados. Uma delas trabalha com crianças. Eu não sei o que vós diga. É de doidos varridos. São fanáticos. Quando falam dos Islâmicos esta malta não lhes fica atrás. Receberam milhões (recebem) da União Soviética. Imaginem o que era um partido em Portugal estar a ser financiado pelo FBI ou a CIA era o fim do mundo em cuecas. E o SIS acha normal.
-Voto no PE contra o apoio `a Ucrânia-BE+PCP;
-Voto contra a Ucrânia reforçado hoje pelo PCP;
-Câmara de Setúbal, BE+PCP, voto contra a Ucrânia;
-Gozam com a Ucrânia nas redes sociais-episódio twitter
-Vão as manifestações pro-Ucrânia com bandeiras dos partidos claramente a gozar;
-Montam uma bancada durante uma manif. pro-Ucrânia para deliberadamente provocar
E depois dizem estes comunistas são diferentes dos outros que estão ali. Estes são melhores. Ok. Força.
Fizeram bem.
O fascismo está proibido na constituição, mas existem muitos fascistas nos tribunais e nas forças de segurança que estão do lado do fascista Putin.
O que é que acontecia se eu provasse que havia um partido com representação na Assembleia da República Portuguesa que estava a ser financiado pela CIA ou o NSA? O que fosse. Estamos a falar de violação dos interesses Nacionais. Achavam bem? Achavam bem que os vossos representantes estiverem a representar uma Nação estrangeira no VOSSO PARLAMENTO? Isto é normal?
Claramente uma prova em como esta manifestação é de extrema-direita /s
Não percebo quem diz que eles estavam ali de forma pacífica. Não há desculpa. O PCP não reconhece o crime que a Rússia está a cometer e tiveram o descaramento de ir para uma manifestação a favor da Ucrânia, entregar panfletos anti-NATO. Vocês, que tentam desculpar o PCP ou compreender a atitude, já pararam para pensar o insulto que é, especialmente para toda a comunidade ucraniana? Já pararam para pensar em como muitas pessoas devem ter ficado incomodadas com isto? É falta de noção do mais alto nível. O PCP nem deveria ter posto os pés na manifestação, é uma vergonha e um desrespeito total por todos aqueles que estão a sofrer a sério com isto.