Presidente pede aos portugueses para pouparem

43 comments
  1. Além de comida, serviços essenciais como água, luz,net e gota para o carro, renda.Nao há onde cortar.
    Aqui não há transportes públicos antes que algum génio diga para ir de metro numa aldeiola do minho

  2. Que idiota (alegadamente). A maioria das pessoas em Portugal é pobre, o que ganha é tudo para pagar despesas e não sobra praticamente nada. Às vezes a única forma de saírem de casa é recorrerem ao arrendamento de um quarto, a ter que levar constantemente com situações incómodas. Conclusão? O presidente aconselha os portugueses a poupar.

    Edit: e sim, aparentemente é o dia da poupança. Continua a ser ridículo.

  3. Faz lembrar o Kim Jong-Un a dizer ao seu povo para comerem menos…

    Sinceramente só alguém “out of touch” é que diria uma coisa assim. Enfim eu se ganhasse uns 5 mil euros por mês se calhar também achava que os outros estavam tão bem na vida quanto eu.

  4. E pedir a empresa para pouparem, para na próxima emergência nao termos que gastar os nossos impostos a pagar os salários que sao responsabilidade deles?

  5. Parem de comprar merdas pq dps a inflação na Zona Euro dispara e com isso as Euribor vão começar a subir. Dps vamos todos para o caralho na tuga

  6. Vocês leram sequer a notícia? Não só o Marcelo reconhece que isto é impossível para os mais pobres, mas que isso não impede os outros de pouparem, como ao contrário do que aqui se diz a pandemia com tanta coisa fechada até aumentou bastante as poupanças dos portugueses em geral

  7. O que o nosso Exmo. Sr. Presidente quer dizer é que devemos todos abrir umas off-shores. Ao contrário do que sucedia antigamente, hoje estão ao alcance de todos e a sua eficácia é reconhecida e recomendada a nível nacional e internacional.

    Nada mais patriótico e nada mais eficaz para contribuir para a poupança pessoal e nacional que meter uns milhões a salvo da AT. Dão sempre jeito para montar uns fundos imobiliários, comprar apartamentos em Nova York, comprar uns hotéis e escolas de mergulho em África ou até mesmo transferir imóveis familiares para justificar ganhos inexistentes.

    Se ainda por cima tivermos em conta que quando der jeito aos nossos companheiros no poleiro, essas verbas que foram salvas das presas do fisco poderão regressar em pleno ao território nacional sem nenhuma penalização, a poupança ainda será maior.

    E os restantes estúpidos – que trabalham e pagam IRS, IRC, IVA e afins e não aproveitam estas oportunidades – deviam ser obrigados por lei a poupar ainda mais.

    Uma taxa extra (ou um reforço das existentes) para a salvação nacional não me parece que seja descabida e esteja longe de ser congeminada.

    Afinal de contas as off-shores não são de borla… Como o Exmo. Sr. Presidente e o seu círculo familiar, de amizades e conhecidos decerto saberão melhor que eu e muitos outros.

  8. As palavras do Presidente são sábias, e a recomendação é real, mas a questão é que uma grande parte dos Portugueses, senão a maior parte, dificilmente conseguem poupar, já que o seu vencimento está já destinado a ser empregue naquilo que é básico e logo vital ao bem estar essencial.

    Cada vez mais acho que a distância entre os Políticos e a Realidade Diária dos Portugueses é cada vez maior.

  9. Poupar para quê Sr Presidente para depois virem dizer que sou investidor especulativo no orçamento de estado?

  10. Xor Presidente, baixe aí os combustíveis e acabe com as portagens onde elas nunca deveriam ter existido, e eu poupo 450€ por mês…

  11. Tanto que queria ser o presidente adorado por todos vai ficar tempo suficiente para ter exatamente o contrário, chega a ser poético.

  12. tao tao… mas a amiga lagarde diz o contratio em que ficamos?? tragam la o dinheiro com
    prazo. mal posso esperar

Leave a Reply