Retirar nacionalidade a Abramovich via sanções europeias não é possível, diz Governo português

13 comments
  1. Também ia tirar a nacionalidade a esse homem em específico porquê?

    Se fosse a todos que obtiveram a nacionalidade do mesmo processo entendia mas especificamente a esse, porque raio?

  2. Com esta ministra não é possível alterar nada nem fazer novas leis. Que jurista da banheira..quer dizer ja nas eleições veio dizer que temos uma lei muito antiga que dificulta o processo. Então bolas altere…e agora a mesma coisa.

  3. E que tal impedir que esses tipos obtivessem nacionalidade em primeiro lugar? Não seria melhor do que criar precedentes a retirar nacionalidade?

    Só faria sentido tirar-lhe a nacionalidade se tive cometido fraude para a obter.

  4. Costa a esfregar as mãos ao imaginar dinheirinho do Abramovich a entrar para o bolso dele…

  5. OK, se começarem a retirar nacionalidades eu voto para que retirem a nacionalidade ao Mamadou e à Joacine. Lembro-me qua havia umas petições há uns tempos para isso, mas disseram-me que eles eram portugueses e que as nacionalidades não se retiram

  6. Gosto tanto do Abramovich como o típico redditor mas já viram o precedente que era Portugal tirar nacionalidades por motivos políticos, ainda por cima por decisões da UE? É um precedente grave.

    Se querem retirar a nacionalidade ao Abramovich tirem também aos outros judeus que a compraram.

  7. Agora? Agora badamerda, tem nacionalidade e é um precedente perigoso andar a tirar nacionalidades, agora é lidar. Nacionalidade, para começar, é um assunto sério. Residência, reforma, segurança social e muitas outras coisas? Sim, sem problema, se cá estão a viver e a trabalhar e a fazer uma vida só faz sentido que nesses aspetos sejam os mesmos que os outros, pagam os mesmos impostos (coisa que não acontece agora) e fazem uso dos mesmos programas sociais e afins, mas desde residente a nacionalidade há uma diferença muito grande, e onde a residência não precisa de ser uma coisa tão complicada de se a ter, a nacionalidade deve. A única opção ainda possível seria se anulassem a nacionalidade devido à via em como a obteve, ou seja, fazer uma investigação à Comunidade Judaica do Porto e arranjar provas que não tem direito à nacionalidade.

  8. A lei da nacionalidade para os sefarditas devia acabar, está a ser abusada mais de metade dos que recebem nem devem ser sefarditas, que palhaçada…

  9. A não ser que tenha mentido na descendência não se deve tirar a nacionalidade seja de quem for. Muito menos via administrativa. Teria de ir ao tribunal e o juiz invalidar a nacionalidade por fraude. Não se metam abrir precedentes mesmo que seja para amigos do putin pu proprio putin. Hoje è um gajo que todos achamos ser mau amanhã são vocês! Não me venham com as teorias de conspiração pois estou farto de as ver confirmadas e não quero sequer a mínima hipótese se algo comp isto ser possível.

Leave a Reply