As extremas-direitas vão beneficiar com a guerra na Ucrânia

7 comments
  1. Felizmente a Russia foi a tempo de desnazificar um pais sem representação partidária de extrema direita com um presidente judeu… ooofff. Thanks Russia.

  2. muito bom artigo.

    >Putin exigiu então aos nacionalistas russos total lealdade ao Kremlin, e quem se subjugasse teria de o provar: ir combater para o Donbass, auxiliados pela secreta russa FSB. Os grupos que não se subjugaram foram banidos e os seus líderes presos, e se voltassem atrás, poderiam sair da prisão para ir combater no Donbass. A extrema-direita russa é, desde que Putin chegou ao poder, usada como força de choque e desestabilização, com o FSB a desempenhar um papel de controleiro. Daí que sejam vários os grupos que estiveram no Donbass – um deles foi o Russian Imperial Movement. E mais se poderão seguir, prolongando e intensificando a guerra.

    bem tendo em conta que a extrema-direita acredita no nacionalismo então não é de estranhar que a extrema-direita ucraniana e a extrema-direita russa andem em combate na ucrânia.

  3. A Russia com esta invasão vai conseguir nazificar a Ucrania. Terreno mais fértil para a extrema-direita do que um país ameaçado por outro é impossível.

    Quanto mais cedo a guerra terminar melhor para todos.

Leave a Reply