Governo corta ISP para limitar aumentos nos combustíveis

14 comments
  1. “Corta” como quem diz, na prática o que Costa está a dizer é que os valores absolutos de impostos que pagamos à data são aceitáveis e que daqui para a frente só varia o preço da matéria prima em si. Para mim isto não é um corte do imposto, é uma anulação de ganhos adicionais.

  2. “Combustíveis vão subir”, 104 comentários. “Governo corta ISP”, meia dúzia de gatos pingados. Nuff said.

  3. Os da outra thread que insistem que os impostos não são um problema agora espumam da boca em perceber que, pasme-se, afinal o governo pode fazer alguma coisa para ajudar à situação.

  4. Na prática do está a cumprir uma promessa.
    Em 2016 tinha dito que mal os preços subissem iria reduzir o ISP

  5. Aposto que, eventualmente, as gasolineiras vão declarar que precisam de aumentar 5c, o Estado vai cortar o ISP em proporção para compensar os 5c, e as gasolineiras vão acabar por aumentar 7c… porque podem.

  6. Fodasse finalmente! Foi preciso chegar ao 2 euros para perceber que podem reduzir a carga fiscal elevada?

  7. Que piada, basicamente corta no ISP o que ia aumentar de IVA. Estes gajos querem dar palha para burros, mas o pessoal que não se engane, eles não ajudam ninguém.

    Ou seja, com o aumento do preço da gasolina, imaginemos que em IVA ia dar mais 0,05€, esse valor é retirado no ISP, o estado não o recebe pelo ISP mas recebe pelo IVA.

  8. As voltas que estes animais dão para uma solução simples. É assim tão difícil descer os impostos?

  9. Concordo com a redução do ISP porque há a compensação do IVA. Mas qual é o ponto de partida para esta balança funcionar? Como agora, vai haver redução para um valor?

  10. Penso que é uma medida aceitável mas devia ser aplicada já a este aumento desta semana. No entanto se o preço da gasolina continuar a aumentar pode fazer diferença rapidamente.

Leave a Reply