“O Estado não está a ganhar dinheiro com os combustíveis”, diz Mendonça Mendes

28 comments
  1. > …“o Estado não está a ganhar dinheiro com os combustíveis”…

    > …“Esta medida acaba por ser neutral, ou seja, deixo de ganhar um euro no ISP porque ganho mais um no IVA”…

    Ou isto faz algum sentido que me está a escapar, ou a primeira frase foi tirada do contexto.

    Independentemente de ser no ISP ou no IVA, ganham qualquer coisa…

  2. Ok então acaba de admitir que andam a desviar o dinheiro para os seus bolsos e não para o Estado, assim é como se apanham os corruptos, já nem têm vergonha de dizer a verdade

  3. Estou eu. Queres ver? FODA-SE, que é demais!

    Basta de fazer dos portugueses estúpidos. Não somos todos reformados e funcionários públicos!

    Para as ruas!!

    “Um grupo de motoristas portugueses está a organizar um protesto contra a subida do preço dos combustíveis, que se irá realizar na próxima sexta-feira, dia 11 de Março.

    O protesto está a ser organizado pelo grupo de Facebook “Motoristas de Portugal” e tem como objetivo parar totalmente o país, a partir das 12h00 da próxima sexta-feira.

    “Vamos parar o trânsito. Parem, sem movimento, cortem a A1 e as pontes na zona de Lisboa, pois são os locais com maior movimento”, pode ler-se numa das publicações do grupo, que pretende que os condutores parem as suas viaturas onde quer que estejam.

    O grupo pede ainda aos condutores que “façam passar a mensagem, a ver se as empresas de transportes também se juntam pois com estes valores não é bom para ninguém”.”

  4. Se não estão a ganhar mostrem as contas, e expliquem onde é gasto o dinheiro.

    Vai se a ver e ainda estão a perder dinheiro e a fazer um favor aos portugueses

    “contas certas” mas ninguém sabe nada. Tira se daqui devolve se ali e fica mais caro, quem paga o mesmo e não bufa.

  5. Sem querer ofender mas este gajo faz-me lembrar aqueles bonecos que abanam a cabeça que se metiam na parte trás dos carros.

  6. ah bom.. se ele diz, é porque é verdade.

    ngm mente, nem nada parecido.

    vejamos, se não ganham com os combustíveis pq raio então têm lá 60% imposto?
    encher chouriços?

  7. *Com as medidas que foram tomadas anteriormente, no ISP, o Estado abdicou de 38 milhões de euros, aponta, referindo-se às medidas já aplicadas no ano passado. Agora, face à escalada dos preços dos combustíveis, o Governo decidiu que irá passar a reduzir semanalmente o Imposto sobre os Produtos Petrolífero (ISP) em linha com o aumento da receita fiscal que vier a ser apurado.*

    ​

    Para quem não abriu sequer o link. Não digo que seja certo, errado, defensável, etc. Já irrita é esta conversa de café de quem ´só lê uma frase estrategicamente escolhida para causar reação e nem se digna a perceber o resto.

  8. Regra: Quando “desmentem” algo no governo, é porque é verdadeiro.

    “…por termos as contas públicas saudáveis tem-nos permitido ter situação económica mais vantajosa”

    Isto saiu da mesma entrevista.

  9. Ja tem a escolinha toda do PS. ~~Mentir com todos os dentes~~ Discursos todos malabarísticos para nos fazer acreditar que estão a ser bonzinhos.

  10. A ganhar, a perder, que cada um faça as suas contas.

    Mas acham que qualquer governo / Estado, e logo a seguir a uma pandemia, aprecia estar numa situação destas??

    Que é fácil governar um pais (e acredito que o queiram fazer o melhor possível, quer nós, pessoalmente, concordemos com as opções ou não) com este elevado grau de instabilidade que corre, como um furacão gigante, pelo Planeta??

  11. Hoje ainda está. Com a medida que ele está a falar o q realmente se pretende é que o estado não ganhe MAIS.

    O q ele está a dizer é que o estado só vai ganhar o que já estava previsto no orçamento em valor absoluto, tudo o resto será devolvido ao baixar os impostos dos combustíveis. E é verdade.

    Só é errado o tempo verbal pq neste momento o estado está a ganhar, só não ganha qd implementarem a medida.

  12. >Com as medidas que foram tomadas anteriormente, no ISP, o Estado abdicou de 38 milhões de euros, aponta, referindo-se às medidas já aplicadas no ano passado. Agora, face à escalada dos preços dos combustíveis, o Governo decidiu que irá passar a reduzir semanalmente o Imposto sobre os Produtos Petrolífero (ISP) em linha com o aumento da receita fiscal que vier a ser apurado.

    É incrível como a desinformação conseguiu o que queria. E vamos ser perfeitamente claros, o Estado baixa o imposto para vocês não chorarem sempre que **empresas privadas** decidem aumentar a margem de lucro.

    Foi só isto. Parabéns aos envolvidos.

Leave a Reply