O Belenenses anunciou esta segunda-feira o despedimento do treinador José Sousa.
Depois deste sábado ter garantido a presença na fase de acesso à II Liga, na empate frente à Académica, o técnico de 47 anos viu o seu contrato ser terminado por mútuo acordo.
«Ao treinador José Sousa, bem como a toda a equipa técnica que o acompanhou nesta etapa, o Belenenses agradece o trabalho desenvolvido e que levou a equipa à fase de subida da Liga 3, a todos desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais. O Belenenses informa igualmente que muito em breve dará a conhecer o treinador que irá assumir o comando da equipa de futebol nesta segunda fase da temporada», pode ler-se nas redes sociais do clube.
José Sousa estava nos «azuis do Restelo» desde o último verão, altura em que o clube preparava a participação na Liga 3 depois de ter descido de divisão na época transata.
Sousa estava na segunda experiência como treinador principal de uma equipa sénior, tendo estado no comando do Vilafranquense na época 2016/17.
🗒️ O #Belenenses informa que decidiu fazer cessar, com efeitos à data de hoje e de comum acordo com o técnico José Sousa, o vínculo existente entre as partes. #tweetpastel pic.twitter.com/EqVRLG0aCR
— Os Belenenses (@CFosBelenenses)
January 27, 2025