Nos últimos 12 anos, foram legalmente criadas 860 novas igrejas em Portugal – Observador

16 comments
  1. O aumento deve-se à vinda de imigrantes do Brasil, países africanos e do leste europeu para Portugal, que professam outras religiões, mas também aos benefícios fiscais em vigor. Entre estes contam-se a isenção do imposto municipal sobre imóveis (IMI) e do imposto sucessório sobre doações.

    A maioria das igrejas registadas são evangélicas (85%), mas o número de ortodoxos e protestantes tem vindo a aumentar em Portugal, disse ao Jornal de Notícias o vice-presidente da CLR, Fernando Soares Loja. Segundo o responsável, os islâmicos, hindus e budistas também tem vindo a crescer, ainda que em menor escala. Não existem dados concretos quanto ao número de crentes que frequentam as novas comunidades religiosas.

  2. E para além disso criaram todos uma organização de religiões chamada: “Filhos da Putin”

    Dizem que são pessoas impecáveis mas às vezes invadem centros religiosos sem aviso.

  3. Tudo merda, lavagens cerebrais e pensos emocionais na vida dos desgraçados a troco de 10% dos rendimentos + doações. Merecem tantas isenções como ginásios, ou clubes recreativos: são hobbies que podem, eventualmente, fazer bem à pessoa.

    Vou abrir uma igreja na minha zona

  4. Engraçado!!

    Aqui na linha de Sintra, nos últimos anos (5/7 anos), abriram uma quantas igrejas evangelistas. Engraçado que se ficou a saber que são “frentes, para trazer brasileiros, para cá. O exemplo que conheço (de falar com pessoas que entraram no “esquema” é, pagam para vir, trabalham com contratos pré-acordados (obras, limpezas, restauração), nesta igreja em específico, tinham cerca de 20 camas, onde eles pagavam entre 200 a 250 euros por mês, e a rotação é grandita de entrada e saida de pessoal. O culto no início era 3 vezes por semana, depois passou para 2 … depois para o domingo só. Entretanto esta em específico fechou e passado 6 meses voltou a abrir com a mesma rotina. O pessoal continuou a viver lá ( dava para ver nas janelas o pessoal a cozinhar e a vir cá fora fumar etc).

    Mas é tudo em nome de Deus e de ajudar os mais pobres chulando-os até se fartarem ou até terem residência e puderem bazar do esquema. Amen … como deus quer o pobre mais pobre e o esperto a “espertar” !!

    Alleluia!!!

  5. Fácil… Tens 1 milhão em efetivo proveniente de ilegalidades, mas queres mesmo comprar umas casas, montar uns negócios legais, etc. Abres uma igreja das umas “missas” e baaam 1 milhão em donativos. Mas o mesmo se passa com as associações. Contam-se pelos dedos as que fazem tudo direitinho. Elas tinham vindo a desaparecer mas voltaram em força agora com a guerra da Ucrânia.

  6. A intolerância religiosa aqui no sub nunca deixa de me surpreender…Sempre que se fala de alguma religião que não a católica os comentários são altamente negativos, chovem acusações mais ou menos infundadas de coisas que acontecem em qualquer religião.

    Parece-me boa ideia deixar todos acreditar no que quiserem e respeitar a todos, como país só temos a ganhar com mais diversidade.

  7. Não são igrejas, são cultos que ainda são piores que as religiões principais porque se aproveitam ainda mais dos pobres e fracos mentalmente.
    Mete nojo ver tanto culto desses a aparecer em todos os cantos, sem qualquer controlo e só servem para lavar dinheiro que recebem das dizimas.

  8. Eu vou ser sincero. Eu sou luso-brasileiro e as vezes me dói muito o coração ler comentários de portugueses contra o Brasil e os brasileiros e etc. Contudo, eu gostaria de dizer que entendo de onde vem essa rejeição. A impressão que dá é que essa enorme imigração Brasileira para Portugal não está transformando Portugal em um lugar melhor. Muito dos problemas do Brasil também estão sendo levados para Portugal. A desordem, o brasileiro pensa muito pouco no próximo por isso no Brasil é tão comum ter vizinhos ouvindo músicas altas até de madrugada e fazendo muito barulho, as tentativas de golpes, malandragem e a cereja do bolo: a religião evangélica pentecostal que se espalha como um câncer no Brasil, chegando nas mais altas esferas de poder da nação e injetando um conservadorismo hipócrita e burro na cultura nacional. Enfim, é uma situação ruim para os dois lados.

Leave a Reply