Ora bem, o exército Russo tem [900.000](https://www.worldatlas.com/articles/29-largest-armies-in-the-world.html) soldados ativos atualmente.

Segundo uma extensa pesquisa Portugal emprega cerca de [120.000](https://www.dn.pt/lusa/industria-da-panificacao-aposta-em-estrategia-de-promocao-da-padaria-tradicional-9223088.html) pessoas no sector da panificação.

Como todos sabemos cada padeira/o português tem capacidade para eliminar 7 soldados armados. Facto inegável e indiscutível.

Feitas as contas, seriam capazes de eliminar mais de 93% do exército ativo Russo.

O pessoal da Cova da Moura tem munição suficiente para eliminar os restantes 7%.

Bombas atómicas não me assustam. Os Espanhois têm tanta inveja nossa que iriam encontrar forma de ficar com elas todas para eles.

Tanques de Guerra muito menos, enviávamos a EMEL e em duas horas estavam todos bloqueados.

E sim, estou a assumir que um padeiro tem a mesma capacidade de uma padeira, e não estou a contar as reservas do exército Russo, mas relembro que temos os gunas do Porto, os submarinos do Portas, e acima de tudo, temos o Ronaldo!

Marcelo Rebelo de Sousa, assina o papel, tira umas selfies com as padeiras/os, e vamos acabar com a ameaça Russa!

26 comments
  1. Continua a escapar te o óbvio: Claro que Portugal pode vencer uma guerra contra qualquer país, mas onde vais colocar tantos prisioneiros?

  2. Excelente logica!

    Infelizmente aposto que a nossa padeira tinha a força de uns 10 padeiros de hoje em dia.
    Duvido que hoje em dia algum amasse tudo à mão, aposto que ela tinha uns musculos maiores que o pessoal de ginásio!

    Back to the drawing board!

  3. E o almirante Gouveia e Melo?!? Como é que ainda não o mandámos pra Ucrânia rebentar com os russos todos.

  4. OP posso sugerir os avançados Magalhães como processadores de informação vital? Talvez juntar o Sócrates ao pacote, visto que ele teve um papel importante no desenvolvimento e distribuição. Ainda ponderei colocar o Salgado à frente das secretas, mas tenho medo que ele depois se esqueça dos segredos. Pelo o que sei, o JJ também tem uma receita de “Malatovs” (ler à JJ) com base em chiclas. Posto isto, acho que temos reunidas as condições para conquistar a Rússia e quiçá o Mundo.

  5. Falta o Pepe aí nesse alinhamento. Só ele ceifava meio batalhão…

    EDIT: O Pepe, o Jorge Costa, o Fernando Couto e o Petit fazem a versão moderna da tática do quadrado.

  6. As armas russas que adquirissemos colocavamos em Tancos. Elas iam desaparecer temporariamente, mas depois iam voltar em maior número, alimentando assim o nosso esforço de guerra.

  7. Qualquer tipo de invasão seria inconsequente, devido a falta de um papel.

    Qual papel? Perguntam vocês?

    O papel.

    Que papel?

    O papel.

    Que papel?

    O papel.

    Ao fim de tempo a dona Francisca da repartição das Finanças da Reboleira mete baixa, por causa daquela dor que vem dali de baixo das cruzes e fica toda apanhada até pescoço,nem se consegue mexer com tanta dor. Nem está para isto só falta ano para reforma.

    ficam sem o tal papel. sem o tal papel não pode dar andamento na invasão.

  8. A mais célebre batalha na história em desvantagem numérica foi nossa contra os 5 reis mouros. As 5 quinas. E vencemos. Como já é outra questão.

  9. Isto é um dado adquirido, por esta razão é que Portugal tem evitado todas as grandes guerras, seria uma concorrência desleal para com os adversários.

  10. Podíamos também mandar os seguranças do Urban para as fronteiras que mais ninguém passava.

  11. Excelente ideia e temos que falar melhor sobre isto ao almoço, vamos primeiro ali ao David da Buraca comer uns petiscos e depois acertamos os detalhes.

  12. No sei o que me fez rir mais, se o teu post ou o autobot a sugerir que estás a falar de futebol. Muito bom, mesmo.

  13. Eu também acredito que sim! Em relação à tua estratégia, só acrescentava dois pontos, afinal de contas estamos no séc. XXI… A guerra não é só na rua como antigamente…
    Primeiro seria nomear Rui Pinto a liderar a guerra cibernética! Segundo e talvez o ponto mais importante para esta batalha, seria conseguirmos introduzir o João Rendeiro e/ou o Ricardo Salgado na gerencia do Central Bank of Rússia e aí sim, estava feito…. Coitados, nem iam saber o que lhes tinha atingido… Portugal nem ia ver ver cores do dinheiro, mas… Eles também não… Fácil demais!!!

  14. Ja estou a imaginar o putin a ser detido em Portugal e alegar que quem mandou começar a guerra foi o primo dele

Leave a Reply