[Condutores de carros elétricos estão a ser surpreendidos com faturas dos carregamentos (msn.com)](https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/condutores-de-carros-el%C3%A9tricos-est%C3%A3o-a-ser-surpreendidos-com-faturas-dos-carregamentos/vi-AAQeqTb?ocid=msedgntp)

Ainda mais caro que a gasolina , dass.

É este o mundo novo.

24 comments
  1. Resumindo: Condutores usam serviço sem conhecer o tarifário e depois admiram-se.

    Um pouco como quem usa roaming de dados fora da UE.

  2. Esses 200km saíram 4 vezes mais caros que no meu carrinho a combustão. Tenho que admitir que tem qualquer coisa de engraçado.

  3. E mais surpreendidos vão ficar quando perceberem que os 7% da receita fiscal correspondentes ao ISP vão ter de começar a sair do bolso de alguém à medida que o parque de veículos a combustão for diminuindo.

  4. Ou seja, a tecnologia existe mas não podemos usar porque decidiram encher isso de taxas em vez de facilitar a evolução da sociedade??
    *surprised pikachu*

  5. É a revolução electrica, a sustentabilidade…

    Ela tem que se pagar, tudo em prol do meio ambiente. Mais taxinhas devem vir a caminho

  6. Já um carro eléctrico é bem mais carro que um carro de combustão e ainda por cima pagam mais por km.
    Kkkk
    E eu aqui com o meu Audi A4 de 1998 a fazer consumos de 5.4L/km

  7. Eu era um grande fã dos carros eléctricos, a sério. Não podemos ter coisas boas que aparece sempre um filho da mãe e estraga tudo.

    Prometiam valores de carregamento irrisórios, uma pechincha comparado com os combustíveis fósseis, olha agora nem um, nem outro…. Cambada de chulos!!

  8. Carro elétrico compensa, carregando o mesmo em casa com apoio de painéis fotovoltaicos ou na empresa a conta do patrão.

    No entanto nas horas melhores para carregar em casa a grande maioria não está em casa.

    Para a minha utilização é excelente, os painéis fotovoltaicos estão pagos somente com a poupança na conta da luz, foram 8.6 anos para rentabilizar os mesmos, carregar os carros na minha utilização não tenho efetivamente custos.

  9. Isto é mais um incentivo para que continue com o meu carro a gasolina ao menos tenho mais autonomia e sitios onde repostar.

    Isto tudo da luta contra a descarbonização foi feita as pancadas e agora estamos a pagar a fatura, mais miseria para o futuro dos jovens, quem mal têm para pagar a fatura da eletricidade que se prepare que quando o mercado automóvel for mais de metade elétrico, a eletricidade vai valer ouro.

  10. Pois e’ montar super carregadores custa muito dinheiro, mas ha maneiras de carregar o carro mais em conta pode usar a app da Miio e ver onde fica mais barato

  11. O meu irmão foi com um ix3 da Póvoa de Varzim ao Algarve e veio por 10 euros. A conta do homem é ridícula realmente.

  12. É bom que vejam a reportagem antes de comentar.

    Primeiro são postos de super carregamento geridos por empresas petrolíferas. Super carregamento é sempre mais caro e empresas petrolíferas não lhes interessa que deixemos de usar petróleo.

    Estão se simplesmente a aproveitar da escassez de oferta de postos de carregamento, uma vez que nenhuma das operadoras contactadas referiu impostos. Além disso, lá fora não tenho visto notícias de preços exorbitantes.

    Na América mesmo a carregar rápido fica próximo do consumo a gasolina.

  13. Antes de dizerem que é Portugal a ser Portugal, tenham calma. Isto está assim em mais países. Tal como os combustíveis…

  14. Lol, um carro a gasolina bem tratado dura várias décadas. Um eléctrico mal chega a 10 anos sem a bateria dar o berro.

    E todos sabemos qual deles necessita de um carro completamente novo quando isso acontece, certo?

  15. É a triste realidade. Uma grande parte do orçamento de estado vem da gasolina, se as pessoas começarem a usar veículos elétricos onde é que se vai buscar o restante dinheiro? Tem que ser a algum lado, então pimba, taxas para carregares o teu carro elétrico!

Leave a Reply