Um soldado português feito prisioneiro, examinado por um oficial alemão no campo de concentração de Fouries (Abril de 1918) 📸 Portugal Antigamente

25 comments
  1. Baixinho ✔️

    Bigodaça ✔️

    Ar completamente confuso a tentar perceber o que o caralho do alemão lhe está a tentar dizer em istranjeiro ✔️

    Yup, é um português sim senhor

  2. A expressão dele diz “Vai-te foder” sem uma única palavra. Deve ser horrível passar pelo inferno que é a guerra apenas para ser capturado.

  3. Campo de concentração? Não será campo de prisioneiros de guerra? Os campos de concentração tinham um objectivo muito concreto e não existiram na primeira grande guerra.

    Edit: retrato o meu comentário, campo de concentração é qualquer campo de prisioneiros. TIL

  4. Já na altura tudo isto foi culpa da NATO e do Ocidente!
    A quem interessou a 1ª grande guerra? Ah pois é!
    (modo chalupa: off)

  5. Interessante esta imagem. Captou em que o Oficial Alemão, tinha acabado de colocar a varinha debaixo do braço, pelo que esta oscila vigorosamente, tendo ficado o efeito de arrastamento. Na mão esquerda tem um pequeno caderno de ajuda par possíveis questões ao Soldado ao mesmo tempo que fumava um cigarro. Aposto que esse cigarro se destinava ao Soldado com sinal de boa fé do Oficial e para permitir um diálogo mais calmo e sem stress. O Soldado deverá ter recusado. Ao fundo vários soldados observam a cena e mais perto do Oficial Alemão, um Soldado Alemão observa atentamente a cena, de forma a intervir em caso de necessidade em auxílio ao Oficial.

    Diria que nestes tempos, apesar da loucura implementada na cabeça dos Homens existia um Código e o sentido de Honra.

  6. Existe algo a comprovar isto? É que qualquer país pode dizer que é um soldado seu capturado (exceto os chineses)

  7. Respeito!! Muitos destes rapazes eram agricultores que tinham nada mais conheciam que a aldeia onde nasceram, e mesmo assim foram para uma guerra que não era deles.

  8. Ainda lhe restava a bolsa da água ou suprimentos. Está claro que nao sofreu alguma chacota agressiva, assim o diga.

Leave a Reply