Tribunal ″chumba″ alunos de Famalicão por faltas a ″Cidadania″

10 comments
  1. Não concordo com a obrigatoriedade de frequência de disciplinas que tenham como objectivo intervir nos pilares ideológicos da formação de uma criança. Eu tive aulas de cidadania e havia ali demasiado do professor a tentar ensinar-nos o que é certo ou errado com base na sua opinião pessoal, e acho que os pais têm todo o direito de educar os seus filhos à sua imagem, a menos que se prove que essa educação é directamente prejudicial à criança e a quem a rodeia. Eu não quero um professor qualquer a ensinar ao meu filho o que é ser um bom cidadão. Sou eu que lhe incuto os valores, não um professor. Professores devem servir para passar conhecimento exacto e pouco mais. Isto não implica que aulas de cidadania não possam ter um espaço na escola, mas de carácter mais prático, como é o caso de ensinar os miúdos as leis do país e como é que uma sociedade funciona.

    Posso dizer que conheço umas quantas professoras e arrepia-me a ideia de algum dia alguma delas poder estar fechada numa sala com um filho meu a meter-lhe as ideias que bem lhe apetecer na cabeça. Se lhe vai ensinar inglês, tudo bem. Mas não lhe reconheço qualquer competência nem validade moral para vir ensinar a um filho meu o que é bom ou mau. Em crianças somos altamente influenciáveis e não têm espírito crítico. Se tivesse conhecido estas pessoas em puto, teria acreditado nelas e concordado com tudo o que dizem sem questionar, mas em adulto vejo-as como tontas.

  2. Estou dividido nesta matéria, não sei de que lado ficar.

    Por um lado, temos um pai super casmurro que está a jogar com a vida dos filhos por causa duma disciplina que não terá quase qualquer impacto na vida deles futura. Isto só os está a atrasar.

    Pelo outro, temos o facto de se reprovar 2 miúdos com média de 5 por causa duma disciplina de caca, quando há alunos a transitar de ano escolar com 5 ou 6 negativas, incluindo matemática e português.

  3. Era tirar as crianças dos pais uma vez que, como as provas apresentam, são racistas a 100/.
    Ora, eu não sou lá muito democrático nisto, alguém que se assume racista, por mim era preso lifetime.

  4. o que vale é que os putos qd tiverem capacidade d exercicio d direitos vao processar os pais e ganhar algum para começar vida

  5. Como é óbvio e natural. As regras do jogo são claras.

    Coitados é dos miúdos que por ego e vontade de fomentar a carreira política do pai, ficam prejudicados na sua vida.

  6. “Here you vill verk, every hour of every day until you submit to being tolerant of everybody. Here, intolerance… will not be tolerated.” – The Death Camp of Tolerance – South Park – November 2002

  7. Algo que mostra a nossa mentalidade:

    – estamos perante o problema de uma pessoa prejudicar terceiros não cumprindo uma regra (bem feita ou não) e prejudicando terceiros.

    – estamos a discutir o conteúdo da disciplina e não 9 facto da pessoa achar no direito de ser mais que os outros

    Mudem o tema de disciplina para roubar num supermercado porque tem fome que a agulha muda logo.

    Toda a gente acha que alguém mesmo estando a morrer a fome não deve roubar e deve ser punida pois senão andávamos todos a roubar.

    Por outro lado acham que só porque escolheram não concordar com o conteúdo de uma disciplinar da o direito de dobrar as regras e passar o filho da ano porque lhe apetece ser do contra. Isso já é discutível.

Leave a Reply