Um boas a todos antes demais espero que estejam a ter um fim de semana melhor que o meu, enfim eu estou aqui a escrever este post para tentar procurar ajuda porque não sei o que posso fazer mais para tentar ter o meu dinheiro de volta.

Então ontem por volta das 17h eu dei check-in na casa e quando entro vejo bichos mortos, fezes de pássaro em todo o lado e imensas moscas então a primeira coisa que faço é ligar ao apoio ao cliente da Booking e o senhor recomenda me a ligar ao proprietário da casa já que o mesmo podia me oferecer melhor apoio do que o Booking. Assim o faço e ligo ao proprietário e explico o que aconteceu e o proprietário diz me que limparam a casa no dia antes de eu ir para lá e pede me por fotos, eu envio as fotos pelo WhatsApp e ele diz me “Pois a janela está aberta entrou tudo por aí, hoje já não posso mandar aí a limpeza por isso não sei o que quer que eu faça”.

Após isto eu apenas digo lhe que eu não posso ficar aqui porque aquilo chega a ser um risco para a saúde dormir ali e peço lhe pelo reembolso e ele apenas me diz arranje-se com a booking e desliga me o telemóvel. Volto a ligar mais uma vez para a booking e desta vez asseguram me que vou receber o reembolso e até me perguntam se quero ficar noutro sítio ali perto e eu recuso e digo que vou me embora da casa porque já consegui arranjar um familiar que me desse algum sítio para ficar.

Hoje acordo e recebo um email a dizer que o meu reembolso foi recusado e volto mais uma vez a ligar para o booking e agora dizem me que apenas são um intermediário e que se o proprietário recusar o reembolso não há nada que se possa fazer.

Estou basicamente perdido, sinceramente não sei o que fazer para ter o meu dinheiro de volta já que eu nem na casa fiquei, qualquer informação que me possam dar eu agradeço imenso

Link das fotos: https://imgur.com/a/hbaRrSg
Link da casa: https://www.booking.com/hotel/pt/casa-do-mestre-setubal.pt-pt.html

29 comments
  1. Se o pagamento foi feito com cartão contacta o teu banco e começa uma disputa, para que o pagamento seja revertido. Põe a conversa do whatsapp na queixa para que te seja dada razão. Pode demorar bastante tempo até receberes de volta o reembolso mas duvido que não o recebas com esse relato.

  2. Abre uma disputa no booking.com, eles tratam diretamente com o host, anexa todas as fotos e as conversas que tiveste, eventualmente eles resolvem a situação, já me aconteceu algo semelhante e fui reembolsado.

  3. >dizem me que apenas são um intermediário e que se o proprietário recusar o reembolso não há nada que se possa fazer.

    Então para que merda servem intermediários?? Não é para intermediar? Ou um intermediário é só uma plataforma de anúncios? Que eu saiba não!

    Aiiiii, o mercaaaadooo ‘livreeeeee’ (letras pequeninas: liberdade só aplicada a partir de um certo valor de capital, ou de número mínimo de amizades influentes. Não aplicável ao Zé Povinho)

  4. Foda-se ficaste numa casa c 5.7 no booking?

    Isso tem melhor aspecto do que esperava.

    Há bancos de jardim com melhores notas que isso.

    Reembolso no Booking e diz que senão resolverem a situação vais ter de fazer reembolso no PayPal.

  5. 5.7 no Booking? Nunca na vida! Nunca fico em nada que tenha menos que 7, e mesmo assim já a esticar a corda. Geralmente só fico em alojamentos com mais de 8.

  6. Escala com o booking para te devolverem o dinheiro. Tenta lixar a licença de alojamento local, tanto em redes sociais como nas entidades camarárias.

  7. O apoio ao cliente do Booking até é bastante bom acho isso muito estranho. Já tive numa situação em que a piscina do hotel que reservei estava verde em pleno Agosto. Liguei ao Booking e também me disseram para primeiramente tentar resolver a situação com o hotel. Estes recusaram o reembolso então voltei a ligar ao Booking. Mandei fotos da piscina e ele próprios telefonaram para a receção do hotel a exigir que me dessem o reembolso. Volta a fazer pressão ao Booking pode ser que a pessoa que te atenda te desenrasque melhor.

  8. Primeiro que tudo OP, lamento imenso.

    Faz pressão Booking pois tal como eles dizem eles são intermediários e o processo de aluguer é com eles, logo é com eles que tens de chatear. Abre uma disputa e se não estiver resolvido até amanhã de manhã, é contactar o PayPal e abrir uma disputa.

    Faz também queixa na câmara sobre esse AL pois é uma questão de salubridade.

    No final quem se vai lixar não vais ser tu, tirando o facto de teres o fds estragado; é viver e aprender (nunca ficar em locais com reviews tão más e com classificação tão baixa).

  9. Podes abrir disputa no booking mas tens o que pagaste.

    É uma casa com 5.7 de score, ainda tiveste muita sorte.

    Avança com a queixa na câmara e com a disputa no booking, mas cheira-me que não vais ver o dinheiro de volta.

    Que seja uma lição para ti também.

  10. Lê os termos e condições com atenção. Em algum ponto deves conseguir argumentos a teu favor. Eu tive há dois anos uma questão com a Airbnb, demorou mas consegui.

  11. Isso de o Booking não poder fazer nada não é verdade, já tive um problema parecido e fizeram o reembolso, a diferença é que a pessoa do alojamento estava aberta a ajudar.
    Mas quem deu o reembolso foi o Booking porque ele também não tinha recebido o dinheiro.

  12. Faz o que quiseres e diz que foi alguém que entrou pela “janela que ficou aberta”.

    Parte, rouba ou puxa fogo (não à casa intera porque se não notavas antes do cocó).

    ​

    Depois mandas foto a dizer “ah olha isto tambem está assim. Deve ter sido alguerm que entrou pela janela :(“

  13. Bem, a nota das reviews já era má… Nunca ir para sítios abaixo de 8 estrelas em média ou assim. Seja como for, isso é um perigo para a saúde, faz uma queixa e continua a insistir com o [booking.com](https://booking.com) para te darem o reembolso, referindo que já fizeste uma queixa formal.

  14. Trabalhei para a booking.com(Customer Advisor) durante 7 meses e vou-te já dizer… não vais ter o dinheiro de volta…

  15. tive uns amigos que tiveram uma situação semelhante, que no fundo era uma burla.

    Tiveram de chamar a polícia para tomar conta da ocorrência e acho que a coisa teve de ser bem escalada para se resolver.

    O mais ridículo é que tal como a ti o booking andou sempre a lavar as mãos, chegou ao ponto de passados meses do episódio ter acontecido e o processo estar em andamento souberam que mais gente foi burlada aparentemente sem qualquer problema para o booking.

    ​

    da minha parte nunca tive problemas com eles. Normalmente faço uma pesquisa relativamente intensiva, raramente vou para um abaixo de 8,5 e quando tenho dúvida dos comentários coloco por ordem cronológica. Especialmente importante agora com o que tem acontecido estes anos pois alguns locais vão estando largos meses sem funcionar. Quando não tem comentários recentes (maximo 6 meses) também fico suspeito.

Leave a Reply