táticas comerciais em tempos dificeis.Mesmo preço / metade do conteúdo

11 comments
  1. Ultimamente tenho notado este tipo de prática comercial que considero estúpida, desonesta e com falta de respeito pelos clientes. Há outras maneiras de fazer as coisas.A baguete do Lidl, antigamente ,mal cabia no saco de papel, agora sobram 10cm de saco ( o preço mantem-se) . Um pacote de batatas fritas, traz menos de metade do seu conteudo original. Fui comprar pizza a metro e agora só tem 80 cm. Qual é a logica disto? Se é para não aumentar os preços na prateleira, só me enganam durante 5seg, porque claramente o preço já aumentou se mantiverem o preço de tabela e reduziem na quantidade. Vocês também têm notado isto ou sou só eu?

  2. Isso paga-se ao kilo, tens dúvidas da quantidade, pegas e levas à balança… É o que eu faço!
    Ninguém repara no preço ao kilo dos produtos, exemplo do continente, pão de forma deles de 450 gramas, 1 euro a embalagem, pao de forma Deles de 700 gramas 1.19, façam as contas… O cliente comum olha aos 19 cêntimos e pensa que está mais caro, comprando a embalagem de 1 euro, sendo enganado porque não se dá ao trabalho de ler o preco/kilo!

  3. Olhar ao preço/kg ou preço/litro, é o que faço desde sempre. Vão também reparar em 2 coisas:

    * como essa informação (quando não se “esquecem” de a colocar) está sempre em letras minúsculas;
    * nem sempre o valor tá correcto (já reclamei algumas vezes).

    Mas é a forma mais fácil de comparar preços (massa, arroz, bolachas, batatas fritas, etc…) principalmente com coisas que não consumimos à unidade (tipo iogurtes/pão)

  4. o Pacote encontra-se dividido em duas partes, o ar com cheiro a batatas fritas que quando se abre o pacote dá logo aquele aroma que nos faz a vontade de comer e as batatas elas próprias. Infelizmente para nós o aroma é o que fica sempre a durar mais. /s

Leave a Reply