Em luz desta queixa, que tal a malta “cartelizar” também e deixar de comprar produtos de higiene da Johnson & Johnson?

13 comments
  1. A Johnson & Johnson tem-se safado de tantas ao longo dos anos que suspeito que por esta altura poderiam patrocinar um Squid Game da vida real com transmissão em direto na TVI e CNN. Aparentemente eles fazem chover dinheiro nos locais certos.

  2. Se fossem só esses…o preço de produtos de marca é práticamente o mesmo em todos os supermercados. Só as marcas brancas é que variam.

  3. Cada vez mais acho que isto e o normal e nao a excecao ca em Portugal…

    Isto acontece nos supermercados la fora tambem? Se nao, porque e que aqui acontece com tanta frequencia?

  4. Isso acontece com tudo o que é marcas vendidas nos hipermercados. Concertação de preços, promoções falsas, produtos em promoção 365 dias/ano, etc. Se quisessem fazer uma investigação a sério, descobriam que o valor de muitos produtos, nomeadamente detergentes, etc., foi adulterado (em muitos casos, aumentou para o dobro) para que os retalhistas possam vender exatamente o mesmo produto “em promoção” ao valor normal.

  5. Muito fácil de resolver. Multas no mínimo de 33% do capital acumulado ao longo destes 15 anos. Não pagam? Muito bem, penhoras a tudo e mais alguma coisa em nome da empresa até chegar à falência.

  6. Achas que a cartelizacao de preços é só com JJ? tenta googlar aí preços de produtos de limpeza e higiene de multinacionais (unilever que pois em Portugal é representada por, P&G, Nivea, etc) NOUTROS países (Começa pela alemanha, começa pelo site dm.de que deve ser quem mais vende produtos de drogaria na alemanha). Vai ver quais as semanas em que o Skip ou Sonasol ou desodorizantes Nivea ou champoo Pantene estão em “promoção” na mesma semana em todo o lado tudo ao mesmo preço.

    Deixa de comprar todos, ou todos que não estejam “em promoção”.

  7. Reza a lenda dos mods honestos que não podes publicar uma notícia com um título diferente do original.

  8. Se os quiserem entalar a sério, deixem de comprar nesses meninos. São literalmente sempre os mesmos.

    Há anos que não ponho os pés num deles e passei a comprar exclusivamente no Lidl, Aldi, Mercadona, Froiz e comércio local (talho) e produtores locais (legumes).

    As diferenças de preço e de qualidade que encontrei são abismais.

  9. Não me admira nada, eu cá já deixei de comprar e aconselhar a não comprar johnson e johnson. No primeiro ponto, todos os produtos da companhia fazem testes em animais, em vez, de por exemplo usarem uma cultura de células ou tecidos. Quem tiver curiosidade tem o link das entidades que usam animais e as que não usam https://crueltyfree.peta.org/companies-do-test/ e por outro lado, a empresa foi obrigada a pagar uma indemnização por tentarem encobrir que o pó de talco faz cancro. [https://observador.pt/2019/07/15/johnson-johnson-mentiu-sobre-o-po-de-talco-ser-cancerigeno/](https://observador.pt/2019/07/15/johnson-johnson-mentiu-sobre-o-po-de-talco-ser-cancerigeno/) tem ai a noticia.

Leave a Reply