Moedas em 2021: “se eu for presidente, não há ciclovia na Almirante Reis” 2022: ciclovia da Av. Almirante Reis igual à proposta por Medina

18 comments
  1. [https://i0.wp.com/lisboaparapessoas.pt/wp-content/uploads/2022/03/propostamoedasalmirantereis_medina.png](https://i0.wp.com/lisboaparapessoas.pt/wp-content/uploads/2022/03/propostamoedasalmirantereis_medina.png)

    ​

    A posição do candidato foi sendo repetida ao longo da campanha, mas o discurso do Presidente mudou: Moedas deixou de prometer a remoção da ciclovia da Avenida Almirante Reis.

    A proposta passa ainda por tornar a via descendente com limite 30 km/h e a via mais à direita no sentido ascendente também com esse limite de velocidade. Com a ciclovia a passar para o lado descendente, a Almirante Reis ficará nesse sentido com uma única via para o transporte individual e o transporte público, mas João Castro espera conseguir com a nova limitação de velocidade e uma gestão inteligente dos semáforos um tráfego em bloco e de modo constante ao longo da avenida.

  2. E assim se vê, a oposição e opinião pública fartaram se de criticar o medina
    por alegadamente não dialogar e fazer as ciclovias à força contra todos

    Mas a verdade é que em 6 anos mudou a forma como os lisboetas olham para a bicicleta, mostrou que mesmo na cidade das 7 colinas a bicicleta tem lugar e obras que foram altamente criticadas na altura como a avenida da república hoje toda a gente concorda que foram acertadas o que demonstra que o homem e o restante executivo tinham uma visão e que fizeram bem em segui la

    Se esta ciclovia (ou a maioria das que foi feita) tivesse tido diálogo até toda a gente concordar nem daqui a 4 anos estaria feita, porque a verdade é que as pessoas são sempre resistentes à mudança.
    Depois da mudança estar feita já ninguém quer voltar atrás.

    Assim não só esta ciclovia está feita como até a oposição já a aceitou e incorporou.

    Agora é deixar de falar deste não-problema e passar a tratar dos problemas a sério da cidade.

  3. Temos o Medina como ministro das finanças por causa da guerra da ciclovia na almirante reis e agora com o moedas fica afinal na nesma!

  4. Pergunto-me ele ter a minoria na assembleia o quanto afetou esta decisão?

    Bem podiam remover os estacionamentos de superficie e aproveitar a construção daquele novo quarteirão para estacionamento subterrâneo. Traria mais espaço para toda a gente.

  5. > ciclovia da Av. Almirante Reis igual à proposta por Medina

    Como lisboeta, ainda bem.

    Edit: Esperemos que volte atrás também na questão do abandono do projecto para a Zona de Emissões Reduzidas para a Baixa e Chiado.

  6. Que título de bosta é este? A ciclovia é para permanecer, estes haters de bicicletas são do caraças na cidade é para andar devagarinho, take a chill pill

Leave a Reply