Lead: Ao contrário do que o autarca lisboeta disse, a plataforma LxReSist não tem informações sobre as diferentes zonas de Lisboa nem um mapa da cidade, incluindo antes conselhos gerais sobre como prevenir e reagir a sismos, e informações adaptadas à idade dos edifícios na capital

by VicenteOlisipo

15 comments
  1. Não podemos falar das promessas vazias do Moedas para as emergências quando acontecem emergências sem vítimas. Temos de esperar que morra gente, suponho.

  2. Fala o homem (com “h” pequeno) que decidiu esperar pelo 5 de Outubro, data em que ia discursar, para retirar os sem-abrigo do largo da Igreja de Arroios. É isto.

  3. Todos os dias a trabalhar forte para garantir que é o pior presidente de câmara que Lisboa que já teve 💪💪

  4. Está mais do que comprovado que no dia em que houver uma crise, os sistemas informáticos e de comunicação vão todos falhar redondamente.
    Faz cada vez mais sentido fazer uma mochila de emergência, com rádio multibanda portátil, rações de emergência, medicamentos, etc…
    Já que não nos podemos fiar na antecipação de fenomenos, ao menos estarmos preparados para os enfrentar.

  5. Só a corajosa, competente, inovadora Alexandra Leitão nos poderá salvar da Lisboa de Moedas

  6. Eu pensava que o Moedas era simplesmente manipulador e demagogo . Mas hoje tenho a confirmação de que estava errado: ele é apenas burro que nem uma porta. Não consigo encontrar outra explicação para dizer algo tão estúpido como isto.

  7. “Não queremos politizar um momento como este”, diz o o xoninhas que veio passear o colete da Protecção civil para a frente das câmeras e falar da “””app””” da CML, por um abanico na cadeira sem consequência.

    Se este gajo não é posto a correr nas próximas autárquicas, desisto de defender a democracia.

  8. Estou-me para o que faz ou deixa de fazer em Lisboa, mas sempre que vejo este tipo a falar dá a impressão de que é um manipulador e dos maus! É capaz de se contradizer numa só frase duas ou três vezes, quando lhe fazem uma pergunta incómoda sai-se com aquelas tiradas básicas de vitimização pura …se houvesse jornalismo a sério, daquele incómodo que põe os mentirosos em alvoroço, este já tinha ido à vidinha dele. É um boneco.

  9. fds, sou eu o único que aprendeu na escola como reagir a um sismo? é preciso todo este alvoroço sempre que há um sismo como se fosse alguma informação nova?

  10. Não consegui ficar em Lisboa devido aos preços de casas e vim alugar um apartamento para concelho vizinho…. A minha única queixa é que não vou poder contribuir para tirar este merdas da câmara.

    Por favor pessoal, quem votar em Lisboa tem de mandar este gajo passear.

Comments are closed.