
Não pode ser "como cada um quer"… mas é impossível conseguir uma licença e no desespero muitos arriscam. Depois é o contraste, novas casas de luxo a surgir em locais impensáveis como perto da costa, demasiado próximas do parque natural e por ai fora… nesta terra nada é feito para gerar construção sem ser de luxo… basta ver o que se passa em Faro.
by rolodetinta
15 comments
Pelo que diz na notícia não tem a ver com licenças. Mas com impossibilidade de aceder a habitação pq não tem capacidade económica. Mas isso não é razão para construção ilegal senão ia ser uma javardice enorme e uma desigualdade para as famílias que tem tudo na legalidade e pagam as suas contas e impostos
Volto a reforçar, nesta região há pouca opção. Em Faro por exemplo, T1 novos a praticamente 200.000€ em fase de construção. E isto “é o acessível”. Tudo bem que a CMF construiu bastantes fogos recentemente, mas com milhares de regras para a pessoa entrar em concurso e o que sobrou, a CMF vendeu ao preço de mercado. De resto há muita construção, toda ela de luxo.
Por exemplo, para o José da Vida isto era agrícola… mas para este grupo que comprou a preço da chuva tudo o que é terrenos em redor passou a ser para construção.
[https://www.idealista.pt/imovel/33343106/](https://www.idealista.pt/imovel/33343106/)
Era só uma questão de tempo estas coisas começarem a sair que nem cogumelos; obviamente que não concordo com a construção ilegal de habitações, mas isto era só uma questão de tempo porque o desespero é grande.
Ah ah ah.
Vão ser zero demolidas.
É sempre a mesma conversa. E quem as aluga ilegalmente da a cara na TV se for preciso sem problema.
Se forem de politicos ou familiares de politicos ou amigos dos politicos ou sedes de empress de familiares de politicos…tambem são demolidas?
É melhor demolir logo que fazem desvalorizar as casas que estão perto.
Loulé é dos concelhos mais caros do país, e em geral os preços das casas no Algarve são ridículos. Lisboa e Porto também são zonas caríssimas, mas ao menos oferecem muito mais oportunidades, enquanto no Algarve o turismo é rei.
Vão ser “demolidas”…óbvio
Imagina ter um local no país onde as casas são caras só porque sim.
Honestamente eu estou surpreso que apenas em 2025 é que começaram com isto lá em baixo.
O país está a sofrer com a falta de habitação. Uma burocracia opaca e sem sentido dificulta a construção de novas casas ou a reabilitação de habitações abandonadas. A solução? Demolir mais casas.
Vamos voltar aos bairros de lata, tantos anos a tentar progredir para agora voltar tudo atrás
Uns chamam-lhe desespero, eu chamo-lhe chico-espertice típica tuga. O tuga que é tuga, foge a tudo o que é impostos e licenciamentos. As regras não podem ser só para uns. Acho muito bem que sejam demolidas. Legalizem o projeto na CM como toda a gente. Não chegava receberem por baixo da mesa ainda fazem esta merda.
Vão ser tão demolidas como foi a Cova da Moura, Casal de Cambra, Fernão Ferro, Dona Maria, etc, etc…
Portugal paternalista. Porque é que eu não haveria de poder construir uma casa off-grid **num terreno que me pertence?**
Comments are closed.