Teletrabalhadores vão ter de ir às empresas a cada dois meses

27 comments
  1. >Com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda, com a abstenção do PCP e com o voto desfavorável do PS

    Afinal quem é que votou no quê?

  2. >Foi rejeitada, por outro lado, a proposta do Bloco de Esquerda que estabelecia esse mesmo dever especial, mas definia como periodicidade mínima intervalos não superiores a um mês.

     
    >PCP se absteve em ambas as votações, por considerar que os contactos presenciais devem ser ainda mais frequentes,

     

    Anda tudo a comer merda ás colheres. Então qual é o objectivo de mandar o pessoal pró escritório a cada mês ou dois? Um gajo em teletrabalho tem a vantagem de se poder afastar geograficamente para zonas menos populadas e mais baratas. Mas toca de fazer uma viagem volta e meia pra ir dar um _passobem_ ao chefe.

  3. É só atrasados mentais que promovem estas leis, juro que não entendo qual a intenção de legislar cenas que não interessam a ninguém. O objectivo é acabar com o teletrabalho de vez?

  4. Ficar em casa em vez de andar a poluir para ir para o trabalho? Nem pensar!!!

    Vais à empresa e pouco barulho! E muita sorte tens se não trabalhares para o estrangeiro, arrotavas logo uma viagem de avião

  5. Esta medida não tem que ver com o tele-trabalho. Tem a ver com receita fiscal de circulação que querem recuperar. Como por exemplo nos transportes.

  6. Mas porque raio vão meter o bedelho nisto? Não pode simplesmente ser acordado entre as partes?

    Apertarem com fiscalizações de merdas mais importantes é que era de valor.

  7. Mais uma vez, porquê? Os empregadores é que sabem quando precisam e não precisam das pessoas presencialmente.

    Obrigado PS, BE e PCP 🙂

  8. Que coisa mais inútil, ninguém quer isto. O Marcelo que dissolva a assembleia o mais rapidamente possível porque eles estão a entrar em modo retardado total.

  9. Quando quero ver malta do trabalho marcamos um almoço ou um jantar e temos tempo para conversar.
    Não preciso ser obrigados a ir no escritório só para isso e mesmo por que grande convívio que vai a haver indo 1 vez a cada dois meses

  10. Quando penso que há uma réstia de evolução laboral, toca a f*der tudo! M*rda de país!

    A sério, quem puder emigrar, que emigre! Façam valer a vossa vida!

  11. A minha chefe mora em Istanbul e o chefe da minha mulher em Praga, o governo vai nos dar passe da TAP?

  12. Sou completamente de esquerda (até bastante para o extremo) e acho isto retardado. Desapontado.

  13. Uma medida sem sentido que só vai prejudicar quem se encontra com melhores condições de trabalho a não sair de casa. Acho que a ideia de promover o contacto entre trabalhadores é boa, mas não é por aqui.

  14. Calma malta, acho que este título é sensacionalista e enganador (quem diria):

    >Os empregadores cujos trabalhadores estejam a exercer as suas funções à distância **vão ter de promover** contactos presenciais entre estes e as chefias e os demais trabalhadores pelo menos a cada dois meses.

    Nada aqui indica que os trabalhadores sejam obrigados a ir. Até acho bem que os empregadores tenham de organizar alguns eventos para contacto presencial dos trabalhadores, desde que a presença seja facultativa para o trabalhador.

  15. Que alguém me corrija se estiver errada, mas:

    >Isto através da promoção de “contactos presenciais do trabalhador com as chefias e demais trabalhadores, ***com a periodicidade estabelecida no acordo de teletrabalho*** ou, ***“em caso de omissão, com intervalos não superiores a dois meses“***.

    Isto não significa que se a pessoal estabelecer no acordo que fazem um encontro anual no Natal/Páscoa/festinha da escola/qualquer-coisa, o “problema” fica mais ou menos resolvido? Ou seja, se não se estabelecer nada no acordo, uma pessoa está tramada com os tais 2 meses, mas podem chegar a um acordo e reduzir a uma vez por ano. Ou até uma manhã/tarde/jantar/qualquer coisa. Sei lá.

Leave a Reply