Vem aí escassez de gasóleo e pode haver racionamento na Europa

25 comments
  1. Desculpem lá mas que merda de moda é esta de estar sempre a querer provocar o pânico à população, ou é uma guerra nuclear, ou uma quarta vaga de covid, ou uma seca extrema, um gajo já começa a ficar cansado

  2. “Olhe amigo, são as últimas e já estão reservadas, se quiser posso-lhe vender a si, mas tem de pagar mais”

    “Amigo, não lhe consigo garantir que se não vier rápido ainda haja para si”

    Está na moda simular a baixa oferta

  3. Quando não há escassez eles asseguram-se de que ela aparece, para justificar e dar razão à notícia emitida quando o problema não existia.

    Já aqui na Bélgica fizeram o mesmo: notícia sobre o Lidl e outro supermercado meterem limites na compra de óleo alimentar, com imagens de fundo de prateleiras completamente vazias enquanto diziam que ainda não havia escassez. No canto superior direito apareceu, por um segundo, uma mensagem a dizer “arquivo”, desaparecendo logo a seguir. O lixo é o mesmo em todo o lado, ao menos aqui as notícias são 40 minutos em vez de quê, uma hora? Hora e meia? Já nem sei

  4. E o que se faz cá na Europa? “Fomenta-se” a compra de automóveis elétricos por uns simples 30.000 a 40.000€ 😉
    Quero apenas relembrar que as empresas automóveis faturam MILHARES de MILHÕES ao ano. A Renault poderia literalmente colocar o Zoe a 10.000€ e continuava a fazer lucro.

  5. As notícias em portugal estão um verdadeiro lixo, isto é a consequência de mandar cá para foram umas centenas de formados em jornalismo com média de 10 todos os anos.

    Sugestão: Youtube -> Sky news

  6. Acabei de meter 20 euros de gasosa. Espero sexta receber os 15 euros em crédito que ainda me pertencem, p resto é conversa

  7. Sério, e se fossem para um caralho tudo isso?

    A vontade que dá e de por a mochila nas costas , arrendar minha casa aqui em Lisboa e e por me para fora.

    Adoro esse país, adoro essa cidade e amo o povo do fundo do meu coração. Mas assim está foda.

  8. Quero relembrar isto para se entender está notícia:

    > “Russia supplies over 60% of Europe’s imports of diesel (accounting for 14% of Europe’s demand), so a potential disruption to trade would significantly tighten the market and further strengthen prices,” according to S&P Global Commodities Insights.

    https://www.spglobal.com/commodity-insights/en/market-insights/latest-news/oil/030822-global-diesel-prices-soar-as-bans-on-russian-supplies-add-to-tightness

    Ao contrário da gasolina, há uma enorme fatia do gasóleo que é refinado na Rússia. Basta se começar a fechar a torneira para haver problemas na Europa.

    Pode haver alarmismo etc na notícia, mas não pensem que é tanga, ha sim desde que a guerra começou, preocupação sobre escassez de gasóleo devido ao que mostrei acima.

    Outra notícia com bastante informação:

    https://www.autocar.co.uk/car-news/business-environment-and-energy/updated-what-impact-uk-ban-russian-oil

Leave a Reply