Está aberto o precedente. Se eu fosse humorista também ficava com receio..
Não é o humor que deve ter limites, mas sim a violência.
Este indivíduo é a prova de que há regras para o povo, e outras para os ricos e famosos. Como é que alguém agride outra pessoa e volta ao lugar sem se passar nada?
Sim, o humor como tudo o resto na vida tem limites! (e não, não estou a dizer que está reação foi justificada, porque também ela foi muito para lá dos limites) mas dizer que o humor não os tem é dar carta branca a tudo sob o pretexto do “é uma piada meu” mesmo que seja algo insensível ou quem ofensivo.
Por isso volto a repetir, o humor tem limites sim!
Adoro que muitos dos que vi nas redes sociais a colocar a moldura ou o banner do Charlie Hebdo e a defender a liberdade de expressão de cartoons mesmo que o tema seja religião, agora acham que “tem que haver limites.”
Isto é uma forma de alguém falar deles.
Qualquer coisa serve para terem os focos e virarem influencers de treta
Bora fazer piadas sobre o gordo do trabalho, humor sem limites /s, também se utilizassem algum familiar para fazer humor e mais encima um problema de saúde em frente de milhões talvez faria o mesmo, adoro ver como muitos vêem criticar, gostava de ver se fosse a vossa filha ou mulher se iam gostar de esse humor
Perdi um pouco de fé no mundo. Kevin Spacey, Marilyn Manson entre outros foram cancelados por alegações e rumores. Will Smith dá uma xapada num gajo em direto e parece que é ok para os óscares.
Pelos comentários dá aora ver que estão a passar ao lado do problema.
Andam aí a chatear-se a discutir se o humor deve ter limites ou não quando não é esse o problema.
A piada q o Chris Rock fez não tem nada de mal. Não foi ultrapassado nenhum limite. Até o Will Smith se riu da piada antes de reparar na reacção da mulher.
O Will Smith é um scientologista que está num relacionamento aberto com a mulher porque ela o traiu com um amigo do próprio filho. E essa pessoa, pelas próprias palavras da Jada, na altura estava mentalmente instável e vulnerável e ela vai e trai o marido com ele.
O Will Smith foi dar um estalo ao puto? Não.
Isto foi uma reação de uma pessoa que não está bem, não foi porque ele se sentiu ofendido, foi porque a mulher não gostou da situação, apesar de já ter alopecia à pelo menos 3 anos e passar a vida no instagram a dizer q está tudo bem e q abraçou a alopecia.
A reação dele foi para compensar algo q não está bem na relação dele, isto parece uma tentativa de chamar a atenção da mulher, de provar algo.
Vejam o vídeo completo, o Chris tinha acabado de fazer uma piada similar mesmo antes com o Javier Barden. Não foi uma piada a gozar, não tem nada de mal. O Will Smith qd vai fazer o discurso faz o paralelo com o pai da Williams q ele encarnou (que muitos consideram uma figura abusiva) e quando pede desculpas pede desculpas a toda a gente menos ao Chris Rock. E depois vai-se pôr a cantar e dançar o Gettin Jiggy with it na passadeira. O homem não está bem.
Bem, isso parece tudo encenado.
Então, o Rock, mesmo sendo inesperado, não tira as mãos de trás das costas!?
O Smith, está tão furioso e chateado e acaba de dar um bufardo e sai de lá a rir!?
Hum…
Will Smith comete violência em direto na televisão e na Internet e nada lhe acontece. Nem foi retirado dos Oscars como ainda o premiaram poucos minutos depois. Se isto não é uma forma de privilégio, nada é.
Para mim o Smith está morto e enterrado, perdi o pouco respeito que tinha por ele. Não há nenhuma obra onde ele entre agora que não me lembre da merda que ele fez ontem.
Se ele fosse o homem maior e se realmente levou a piada a peito, tratava das cenas fora do recinto e em privado.
Apenas vi um puto mimado que não sabe levar com uma piada. O Chris Rock ainda de portou muito bem, profissional como sempre pois ele estava lá a trabalhar, é literalmente o emprego dele, mas acho que também se acobardou com o choque porque o que ele devia ter feito é ter feito ainda mais piadas.
Se fosse o Ricky Gervais, sem sombra de dúvida que o Ricky ainda lhe ia cair mais em cima pois o Smith tem muito onde pegar, desde a treta da cientologia até a mulher dele andar a foder com outros e a andar a dizer que ele é fraco na cama.
Aquele momento em que todos comentam apenas porque o peido é de uma pessoa pública.
Na minha opinião, foi infeliz de ambas as partes. A piada não tinha jeito nenhum e o outro não tinha o direito de agredir outra pessoa.
Mesmo que a mulher esteja de bem com a doença, piadas destas podem doer e só quem passa por lá sabe, por isso devem restringir as piadas a algo mais “leve” ou com o consentimento dos envolvidos.
Já o Will devia ter tido um pouco de juízo para se levantar com a mulher e bazarem dali assim que a piada foi dita, em vez da figura de agressor que criou em direto.
Dito isto, óscares sem polémica não são óscares.
É gira esta ideia do Will Smith, não gosta por isso pode bater à vontade. Bela merda, ó Will!
Não, o humor não tem limites.
Mas eu achei interessante o que aconteceu, muitos americanos dizem que existe um tal de “privilégio branco” na américa, o Will levantou-se, cometeu um crime em direto para milhões verem, e voltou a sua cadeira como se nada fosse, e 10 minutos depois recebeu um óscar de melhor actor.
Eu acho que os americanos precisam começar a perceber que não existe um “privilégio branco” e sim um “privilégio dos ricos”.
O rapaz se estava mesmo lixado com tudo e queria mostrar indignação tinha levantado e saia da sala…. Recorrer a violência é ridículo e deve ser repudiado e punido severamente.
Alguém daqui já viu o filme a que o Chris Rock fez referência? “[G.I. Jane](https://www.imdb.com/title/tt0119173/)”, de 1997, realizado por Ridley Scott? ^((filme assim-assim, o Ridley Scott já fez melhor))
Se sim, lembram-se do carácter da personagem interpretada pela Demi Moore? Acham que ela era uma personagem forte, ou uma personagem fraca?
Isto tudo para dizer que com um pouco mais de reflexão, a piada pode ser interpretada mais como um elogio do que como um insulto…
Ridiculo… o pessoal tem de se mentalizar que os famosos sao pessoas como as outras que tiveram sorte/ teem talento numa determinada area. A sociedade tem de parar de idolatrar estas pessoas.
A realidade e que o Will Smith é um dos grandes momes do cinema e é negro, como tal exclui-lo nao parecia bem porque racismo…
Ele comecou a rir com a piada. Depois olhou para o namorado da esposa que lhe disse – vais lá tu ou eu?
Tanta confusão nessas cabeças disfarçada de certezas
O verdadeiro bully. Sentir-se no direito de, em direto e à frente de centenas dos seus colegas, humilhar alguém desta maneira, e ainda se achar a vítima de toda esta situação (vejam os tweets dele a seguir à cerimónia)…
Isto foi um autêntico power move, consentido pela Academia. Eu adoro os Oscars, desde o secundário que fico acordada até de manhã para ver em direto. Este ano foi a primeira vez em 13 não vi e ainda bem. Pior do que assistir à agressão foi assistir à premiação do agressor e ao posterior silêncio da organização. Eu sei que isto é só uma festa para ricos afagarem o ego de outros ricos, mas estou mesmo desapontada.
E não, o humor não tem limites. Já não tivemos esta discussão centenas de vezes? Se se colocam limites no humor, deixa de haver comédia.
Se o Will Smith tivesse ficado quieto nada iria passar se, ninguém ia se lembrar ou sequer entender a piada
Mas e menino pra se mostrar homem decidiu trazer a atenção para a mulher dele
O trabalho de um bom humorista é “esticar a corda”. Ou seja, para terem sucesso em alguns tipos de humor precisam de trabalhar muito perto da linha que não se deve cruzar.
E por vezes essa linha é transposta. Como exemplo dou o Jim Jefferies que para mim é um excelente contador de histórias e que é dos melhores nesse género de humor. Por vezes também ele tem de se retratar.
Até porque o mundo e a aceitação de certas piadas mudou.
Para os ofendidos em humor eu sugiro Anthony Jesselnik, faz o Rui Sinel de Cordes parecer um anjinho
Bem, vou dar também os meus 5 tostões… Até porque estou no Reddit e é obrigatório pelo menos uma vez por dia, certo?!:)
Respondendo à pergunta colocada, para mim sim o humor tem limites!
Muitos dizem nos comentários, que não deve ter limites até porque ela não está a morrer ou porque não é cancro, ou seja se tivesses essas doença já tinha limites então?!
A verdade é que o humor, ou este tipo de piadas, magoa e muito as pessoas, falasse muito na violência física do Will Smith (que obviamente não tem desculpa) mas não falam na violência emocional da piada. Ambas doem.
Se o humor não tem limites (e como tal a própria liberdade de expressão) eu posso ir para o meio da rua chamar preto de merda(a um negro)/cancro andante (a uma pessoas com doenças oncológicas)/paneleiro do caralho ( a um homossexual) e depois dizer que é humor! Como tal não estou a ofender ninguém! Isso não faz sentido nenhum.
Por causa deste tema li uma notícia sobre um dos “nossos famosos nacionais” que eu nem conhecia, que pelos vistos se divorciou, a ex pelos vistos faz/fez stand up com uma audiência nacional onde disse algo do tipo “Ó Mateus ( o filho do casal separado), eu sei que ela é super magra porque ela faz maratonas, corre imenso, sabes quem é que também corre muito, amor? São pessoas que têm peso na consciência porque fizeram uma coisa muito feia, como separar o papá da mamã”, obviamente que a nova namorada do indivíduo que inclusive já sofria problemas emocionais teve de ser medicada, ficar de baixa prolongada, deixou de sair a rua e teve de mudar de departamento dentro da empresa!
Dito isto o que para vocês doi mais, uma chapada ou o que acabei de referir neste caso? Imaginem só a violência psicológica que a moça recebeu e ainda recebe…
Vocês ainda não perceberam que foi tudo encenado?
Fogo que é preciso um desenho…
Eles encenaram isso PRECISAMENTE para as pessoas andarem todas a falar dos óscares. Resultado: funcionou na perfeição. É fácil demais manipular as pessoas, bolas…
25 comments
Está aberto o precedente. Se eu fosse humorista também ficava com receio..
Não é o humor que deve ter limites, mas sim a violência.
Este indivíduo é a prova de que há regras para o povo, e outras para os ricos e famosos. Como é que alguém agride outra pessoa e volta ao lugar sem se passar nada?
Sim, o humor como tudo o resto na vida tem limites! (e não, não estou a dizer que está reação foi justificada, porque também ela foi muito para lá dos limites) mas dizer que o humor não os tem é dar carta branca a tudo sob o pretexto do “é uma piada meu” mesmo que seja algo insensível ou quem ofensivo.
Por isso volto a repetir, o humor tem limites sim!
Adoro que muitos dos que vi nas redes sociais a colocar a moldura ou o banner do Charlie Hebdo e a defender a liberdade de expressão de cartoons mesmo que o tema seja religião, agora acham que “tem que haver limites.”
Isto é uma forma de alguém falar deles.
Qualquer coisa serve para terem os focos e virarem influencers de treta
Bora fazer piadas sobre o gordo do trabalho, humor sem limites /s, também se utilizassem algum familiar para fazer humor e mais encima um problema de saúde em frente de milhões talvez faria o mesmo, adoro ver como muitos vêem criticar, gostava de ver se fosse a vossa filha ou mulher se iam gostar de esse humor
Perdi um pouco de fé no mundo. Kevin Spacey, Marilyn Manson entre outros foram cancelados por alegações e rumores. Will Smith dá uma xapada num gajo em direto e parece que é ok para os óscares.
Pelos comentários dá aora ver que estão a passar ao lado do problema.
Andam aí a chatear-se a discutir se o humor deve ter limites ou não quando não é esse o problema.
A piada q o Chris Rock fez não tem nada de mal. Não foi ultrapassado nenhum limite. Até o Will Smith se riu da piada antes de reparar na reacção da mulher.
O Will Smith é um scientologista que está num relacionamento aberto com a mulher porque ela o traiu com um amigo do próprio filho. E essa pessoa, pelas próprias palavras da Jada, na altura estava mentalmente instável e vulnerável e ela vai e trai o marido com ele.
O Will Smith foi dar um estalo ao puto? Não.
Isto foi uma reação de uma pessoa que não está bem, não foi porque ele se sentiu ofendido, foi porque a mulher não gostou da situação, apesar de já ter alopecia à pelo menos 3 anos e passar a vida no instagram a dizer q está tudo bem e q abraçou a alopecia.
A reação dele foi para compensar algo q não está bem na relação dele, isto parece uma tentativa de chamar a atenção da mulher, de provar algo.
Vejam o vídeo completo, o Chris tinha acabado de fazer uma piada similar mesmo antes com o Javier Barden. Não foi uma piada a gozar, não tem nada de mal. O Will Smith qd vai fazer o discurso faz o paralelo com o pai da Williams q ele encarnou (que muitos consideram uma figura abusiva) e quando pede desculpas pede desculpas a toda a gente menos ao Chris Rock. E depois vai-se pôr a cantar e dançar o Gettin Jiggy with it na passadeira. O homem não está bem.
Bem, isso parece tudo encenado.
Então, o Rock, mesmo sendo inesperado, não tira as mãos de trás das costas!?
O Smith, está tão furioso e chateado e acaba de dar um bufardo e sai de lá a rir!?
Hum…
Will Smith comete violência em direto na televisão e na Internet e nada lhe acontece. Nem foi retirado dos Oscars como ainda o premiaram poucos minutos depois. Se isto não é uma forma de privilégio, nada é.
Para mim o Smith está morto e enterrado, perdi o pouco respeito que tinha por ele. Não há nenhuma obra onde ele entre agora que não me lembre da merda que ele fez ontem.
Se ele fosse o homem maior e se realmente levou a piada a peito, tratava das cenas fora do recinto e em privado.
Apenas vi um puto mimado que não sabe levar com uma piada. O Chris Rock ainda de portou muito bem, profissional como sempre pois ele estava lá a trabalhar, é literalmente o emprego dele, mas acho que também se acobardou com o choque porque o que ele devia ter feito é ter feito ainda mais piadas.
Se fosse o Ricky Gervais, sem sombra de dúvida que o Ricky ainda lhe ia cair mais em cima pois o Smith tem muito onde pegar, desde a treta da cientologia até a mulher dele andar a foder com outros e a andar a dizer que ele é fraco na cama.
Aquele momento em que todos comentam apenas porque o peido é de uma pessoa pública.
Na minha opinião, foi infeliz de ambas as partes. A piada não tinha jeito nenhum e o outro não tinha o direito de agredir outra pessoa.
Mesmo que a mulher esteja de bem com a doença, piadas destas podem doer e só quem passa por lá sabe, por isso devem restringir as piadas a algo mais “leve” ou com o consentimento dos envolvidos.
Já o Will devia ter tido um pouco de juízo para se levantar com a mulher e bazarem dali assim que a piada foi dita, em vez da figura de agressor que criou em direto.
Dito isto, óscares sem polémica não são óscares.
É gira esta ideia do Will Smith, não gosta por isso pode bater à vontade. Bela merda, ó Will!
Não, o humor não tem limites.
Mas eu achei interessante o que aconteceu, muitos americanos dizem que existe um tal de “privilégio branco” na américa, o Will levantou-se, cometeu um crime em direto para milhões verem, e voltou a sua cadeira como se nada fosse, e 10 minutos depois recebeu um óscar de melhor actor.
Eu acho que os americanos precisam começar a perceber que não existe um “privilégio branco” e sim um “privilégio dos ricos”.
O rapaz se estava mesmo lixado com tudo e queria mostrar indignação tinha levantado e saia da sala…. Recorrer a violência é ridículo e deve ser repudiado e punido severamente.
Alguém daqui já viu o filme a que o Chris Rock fez referência? “[G.I. Jane](https://www.imdb.com/title/tt0119173/)”, de 1997, realizado por Ridley Scott? ^((filme assim-assim, o Ridley Scott já fez melhor))
Se sim, lembram-se do carácter da personagem interpretada pela Demi Moore? Acham que ela era uma personagem forte, ou uma personagem fraca?
Isto tudo para dizer que com um pouco mais de reflexão, a piada pode ser interpretada mais como um elogio do que como um insulto…
Ridiculo… o pessoal tem de se mentalizar que os famosos sao pessoas como as outras que tiveram sorte/ teem talento numa determinada area. A sociedade tem de parar de idolatrar estas pessoas.
A realidade e que o Will Smith é um dos grandes momes do cinema e é negro, como tal exclui-lo nao parecia bem porque racismo…
Ele comecou a rir com a piada. Depois olhou para o namorado da esposa que lhe disse – vais lá tu ou eu?
Tanta confusão nessas cabeças disfarçada de certezas
O verdadeiro bully. Sentir-se no direito de, em direto e à frente de centenas dos seus colegas, humilhar alguém desta maneira, e ainda se achar a vítima de toda esta situação (vejam os tweets dele a seguir à cerimónia)…
Isto foi um autêntico power move, consentido pela Academia. Eu adoro os Oscars, desde o secundário que fico acordada até de manhã para ver em direto. Este ano foi a primeira vez em 13 não vi e ainda bem. Pior do que assistir à agressão foi assistir à premiação do agressor e ao posterior silêncio da organização. Eu sei que isto é só uma festa para ricos afagarem o ego de outros ricos, mas estou mesmo desapontada.
E não, o humor não tem limites. Já não tivemos esta discussão centenas de vezes? Se se colocam limites no humor, deixa de haver comédia.
Se o Will Smith tivesse ficado quieto nada iria passar se, ninguém ia se lembrar ou sequer entender a piada
Mas e menino pra se mostrar homem decidiu trazer a atenção para a mulher dele
O trabalho de um bom humorista é “esticar a corda”. Ou seja, para terem sucesso em alguns tipos de humor precisam de trabalhar muito perto da linha que não se deve cruzar.
E por vezes essa linha é transposta. Como exemplo dou o Jim Jefferies que para mim é um excelente contador de histórias e que é dos melhores nesse género de humor. Por vezes também ele tem de se retratar.
Até porque o mundo e a aceitação de certas piadas mudou.
Para os ofendidos em humor eu sugiro Anthony Jesselnik, faz o Rui Sinel de Cordes parecer um anjinho
Bem, vou dar também os meus 5 tostões… Até porque estou no Reddit e é obrigatório pelo menos uma vez por dia, certo?!:)
Respondendo à pergunta colocada, para mim sim o humor tem limites!
Muitos dizem nos comentários, que não deve ter limites até porque ela não está a morrer ou porque não é cancro, ou seja se tivesses essas doença já tinha limites então?!
A verdade é que o humor, ou este tipo de piadas, magoa e muito as pessoas, falasse muito na violência física do Will Smith (que obviamente não tem desculpa) mas não falam na violência emocional da piada. Ambas doem.
Se o humor não tem limites (e como tal a própria liberdade de expressão) eu posso ir para o meio da rua chamar preto de merda(a um negro)/cancro andante (a uma pessoas com doenças oncológicas)/paneleiro do caralho ( a um homossexual) e depois dizer que é humor! Como tal não estou a ofender ninguém! Isso não faz sentido nenhum.
Por causa deste tema li uma notícia sobre um dos “nossos famosos nacionais” que eu nem conhecia, que pelos vistos se divorciou, a ex pelos vistos faz/fez stand up com uma audiência nacional onde disse algo do tipo “Ó Mateus ( o filho do casal separado), eu sei que ela é super magra porque ela faz maratonas, corre imenso, sabes quem é que também corre muito, amor? São pessoas que têm peso na consciência porque fizeram uma coisa muito feia, como separar o papá da mamã”, obviamente que a nova namorada do indivíduo que inclusive já sofria problemas emocionais teve de ser medicada, ficar de baixa prolongada, deixou de sair a rua e teve de mudar de departamento dentro da empresa!
Dito isto o que para vocês doi mais, uma chapada ou o que acabei de referir neste caso? Imaginem só a violência psicológica que a moça recebeu e ainda recebe…
Vocês ainda não perceberam que foi tudo encenado?
Fogo que é preciso um desenho…
Eles encenaram isso PRECISAMENTE para as pessoas andarem todas a falar dos óscares. Resultado: funcionou na perfeição. É fácil demais manipular as pessoas, bolas…