O deputado com Salazar tatuado [Sábado]

by odetriunfal

25 comments
  1. Gravíssimo existir um deputado com a imagem tatuada de Salazar. Desconfiando, claro, da sua proveniência partidária, parece-me evidente que a identidade deste indivíduo tem de divulgada publicamente.

  2. São estas coisas que odeio com o jornalismo dos tempos actuais, pois o jornalismo tem de ser objectivo, claro e factual, porque não dizem de uma vez por todas o nome do deputado? É uma perda de tempo estar a publicar estas coisas se não é para identificar a pessoa, agora a bem de todos nós, o deputado em causa devia ser identificado para sabermos com quem estamos a lidar.

  3. Vou arriscar no Fabien Figueiredo ou no Paulo Raimundo, ambos após uma noite de copos. ![gif](emote|free_emotes_pack|trollface)![gif](emote|free_emotes_pack|stuck_out_tongue)![gif](emote|free_emotes_pack|grin)

  4. Pedro Miguel Soares Pinto: Nascido em 1 de julho de 1977, em Lisboa. Eleito pelo círculo eleitoral de Faro, é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa. Antes de ingressar no Chega em 2019, foi membro do CDS – Partido Popular.

    Dependendo de quando é a notícia também pode ser:

    Miguel António Taveira Franco Sousa Arruda: Nascido em 27 de março de 1984, nos Açores. Licenciado em Ciências Biológicas e da Saúde, foi eleito deputado pelo círculo dos Açores. Em janeiro de 2025, tornou-se deputado não-inscrito após se desfiliar do Chega.

    EDIT: A reportagem da Revista Sábado sobre a tatuagem de Salazar foi publicada no dia 16 de março de 2023, ou seja, podia ser um dos dois.

  5. Ou seja, há pelo menos um idiota que escolhe mutilar-se com a cara de alguém de quem ouviu falar, escondendo o disparate por baixo da camisa, mas que a mostra sem pejo e sem que lho peçam.

    Sendo o facto verdadeiro – não lhe podemos chamar notícia – é só mais um sintoma, nao é o verdadeirto problema.

  6. Muitos parecem ignorar o ponto: o cerne da questão assenta na possibilidade do indivíduo em questão voltar a ser candidato pelo partido em questão. Não se sabendo quem é, tratar-se-á de uma hipótese forte. Donde a importância de divulgar a identidade do deputado.

  7. Não há de custar muito fazer uma extração de dados do website do parlamento e filtrar por data de nascimento, género e pelos partidos de direita.

    Ainda deve voltar uma dezena e meia de nomes, mas já serão bastante menos que 230.

  8. Tem cara de ser o atrasado do chega que espanca árbitros de futebol infantil.

  9. Pergunta difícil : entre ter uma tatuagem do Salazar ou do Marcelo, qual preferiam?

  10. Sítio estrategicamente mal escolhido, com o Xalajar muito perto do Zezinho do senhor deputado. Pior que este sítio seria ele a ter a boca colada à porta dos fundos.

  11. >tatuada no peito

    Querem apostar que um dos mamilos até serve de pupila ao olho do Salazar, pintado de preto?

    (Já agora, este enigma tem bastante fácil solução: tratem de ver que deputado, nas suas redes, não tem fotos na praia, ou aparece lá sempre de camisa posta…)

  12. Assim gordo deve ser o Pedro Pinto. Já o estou a imaginar todo bêbado a estalar os dedos na tasca da aldeia e a dizer: aposto dois bagaços como tatuo o Oliveira.

  13. Deve ser o Ventura. O Salazar tb era comentador do Benfas…

  14. Uma notícia de merda. Lançam a polémica, escusam-se na privacidade da fonte e assim criam uma suspeita sobre parte do parlamento.

    Isto tem tanto de jornalismo como o bot brother tem de qualidade.

  15. Um user mencionou que a Sábado já havia feito uma reportagem sobre este tema em 2023. O que significa que o deputado em questão foi eleito nas legislativas de 2022.

    Tratando-se de um homem, nascido após o 25 de abril, restam-nos como opções Filipe Melo, Rui Afonso, Pedro Frazão, Bruno Nunes e Pedro Pinto.

    Se a imagem descritiva da Sábado corresponder à realidade, sobram Pedro Pinto, Filipe Melo e Rui Afonso.

    **Em 2014, Pedro Pinto escreveu o seguinte:**

    **«VIVA SALAZAR, VIVA PORTUGAL!»**, num texto crítico dirigido a Pedro Passos Coelho, então PM.

    Além disso, na ocasião de uma visita de um antropólogo brasileiro a Portugal, afirmou: «s**e fossemos realmente racistas este indivíduo poderia estar a falar num canal português estatal a agredir os portugueses desta maneira? Ai Salazar, Salazar, Salazar…»**

    Cada um poderá tirar as suas conclusões…

  16. Será que ele fica vestido na praia para não se ver?

Comments are closed.