Alguém já usou os alinhadores invisíveis da Impress, pelo que [li](https://www.cuf.pt/mais-saude/alinhadores-dentarios-solucao-invisivel) é algo mais conveniente e confortável que os aparelhos dentários.

Obrigado

6 comments
  1. Tenho dois aparelhos de contenção (uso de noite) e são parecidos a esses da foto. Usei aparelho convencional, ao inicio custa, a cada ida ao dentista para controle também custa, depois vais te habituando.
    Já os de contenção, que sao em plástico transparente, como cobrem a totalidade dos dentes parece que tenho a boca cheia de favas. Para falar é lixado, não consegues fechar a boca naturalmente, e precisas aprender a nadar ou durante a noite afogas-te em baba.

  2. não tenho mas cheguei a fazer alguma pesquisa. tanto quanto sei são aparelhos na mesma só que mais discretos e confortáveis porque podes remover temporariamente para comer e lavar os dentes. não é como a contenção, isso acho que se tem de usar à noite, depois do tratamento para que os dentes não voltem ao que eram.

  3. Tenho alinhadores. No meu dentista, tendo em conta todos os custos, os alinhadores ficavam c.10% mais caros do que aparelho tradicional. São melhores porque podes tirar para comer e lavar. São piores porque TENS de tirar para comer e lavar (no inicio custa tirar e pôr, depois é mais fácil). O fator decisivo foi o facto de eu ter os dentes com bastantes fissuras e formatos estranhos (tipo dinossauro), pelo que ganho cáries facilmente. Este aparelho permite limpar mais facilmente, evitando consequentemente cáries.

  4. Já usei. Gostei da experiencia. Tive uma colega que usou fixos e isto são as diferenças que encontramos:

    – o fixo é bem mais barato (50 a 60%)

    – precisas de menos acompanhamento na impress

    – a higiene é mais facil na impress

    Se tiveres dinheiro e menos paciencia para higiene vai para a impress. Caso contrario vai para o normal.

Leave a Reply