Aumento “brutal” do preço dos combustíveis “não se deve à guerra nem às sanções económicas”? [Falso]

5 comments
  1. O poligrafo pode ir dar uma volta, vão estudar economia os preços já estão a subir há meses, tinhas economias paradas e de um momento para o outro começaram a funcionar, as petrolíferas estavam de capa caida, e demoraram tempo e voltar há produção normal, as sanções da Rússia já se começaram a notar mas não é o único motivo para este aumento, só não tens maiores preços porque grande parte da China está confinada, deixa abrir tudo que vais ver os 3 euros/ litro no mínimo

  2. Os preços já estavam a subir há meses e tudo porque os governos centrais decidiram imprimir moeda ao “desbarato” (EUA e UE) durante a pandemia. Lembram-se da “Bazuka”? De onde acham que veio esse dinheiro?
    Já há muitos meses que a inflação tem vindo a subir porque existe demasiado dinheiro em circulação o que faz com que perca valor e assim os preços subam.
    Esta guerra agravou sim a situação, mas não é a principal causa desta inflação. Existe sim um aproveitamento político e de algumas empresas, que usam esta guerra como desculpa para o que está acontecer.
    Se a guerra não tivesse acontecido, iriamos ver aumentos de preços na mesma, não tão acentuados no curto termo, mas com certeza que iriamos chegar a onde estamos mais tarde ou mais cedo.

    Meus caros, isto é só o início. Isto vai ficar cada vez pior.

  3. Os combustíveis a subir religiosamente a meses, a guerra está ai pouco mais de um mês, o poligrafo deve pensar que o povo é burro suficiente para não entender o conceito de “tempo”.

Leave a Reply