O que fazer nestas situações que o peão está a guardar o lugar e não deixa outro carro estacionar? Quem é que tem razão?

O que fazer nestas situações que o peão está a guardar o lugar e não deixa outro carro estacionar? Quem é que tem razão? from portugal

40 comments
  1. Sendo que se encontra na estrada e sem passadeira o carro tem prioridade, ficas à espera que ele saia ficas lá de forma a que não permita que a pessoa para quem ele está a guardar lugar possa estaconar

  2. Epa nessas situações mais vale procurar outro lugar. Se alguém é parvo o suficiente para não te deixar estacionar, vai ser parvo o suficiente para te riscar o carro ou furar pneus quando fores embora. É uma situação que não em nunca vais sair a ganhar…

  3. Sinceramente acho que basta estacionar rápido em um qualquer outro lugar e ir para onde o peão está a guardar o lugar para outro carro, assim quando o carro para o qual o peão está a guardar lugar chegar também não poderá estacionar ali
    Ez win diria

  4. Eu lido da mesma forma que lido com um javali. Não o vais impedir de grunhir e de focinhar a terra, aquilo está na natureza do bicho, o castigo já ele o tem que é ser uma besta estúpida.

    Encontra outro lugar e segue com a tua vida.

  5. É empurrá-lo com o carro. Devagarinho, para nao incorrer num crime de homicídio, mas empurrava-o.

    Se bem que a vontade seria de passá-lo a ferro 😅

  6. A via pública, sendo um espaço partilhado entre peões, veículos motorizados e não motorizados, e animais, obriga ao respeito mútuo.

    Por este princípio um peão não pode causar embaraço ao trânsito e suas manobras. É punível por lei.

    Eu tentaria a manobra e se a pessoa não se desviasse forçava o caminho. Não sou eu que estou a tentar impedir um carro de estacionar…

  7. Eu ia recuando enquanto o meu escape deitava um cheiro forte a gasolina queimada e óleo. No fim de contas, até podia não estacionar, mas o outro carro também se ia ver fodido para ter o lugar. Isto se tivesse tempo lógico.

  8. Só estes e aqueles lugares que são “reservados” com duas grades de cerveja (só a grade claro).

  9. Numa praceta de sentido único assisto frequentemente a outro chico espertismo tuga. O comum mortal dá a volta para procurar lugar, os outros entram em sentido proibido para estacionar primeiro. Estou à espera um dia destes, de assistir a alguém a levar nos cornos.

  10. Quem é que tem razão?? Como assim? Não me lembro de haver lugares marcados na via pública excepto para veículos públicos, o condutor se buzinasse ate o outro saisse ou chamasse a polícia, aquilo que o peão está a fazer é perturbar o trânsito e sujeito a multa… não há muito mais a dizer sobre essa triste situação… uma coisa era alguém estar à espera com o carro e vir algum esperto e estacionar enquanto o outro fazia a manobra, outra é guardar caixão com o corpo…

  11. Ahh lembro de uma vez, puto, fui com o meu pai para o médico no centro de Lisboa, numa rua de sentido único movimentada, ele vê um lugar mas já não consegue fazer marcha-atrás para la meter, diz-me “vai para o meio do lugar e não deixes ninguém la estacionar que vou dar a volta com o carro”.

    Eu fui.

    Chegou um senhor e começa a estacionar, faço sinal que não. Ele abre a janela e grita “sai daí puto”.

    Eu saí.

    Chegou o meu pai, vê o lugar ocupa, para o carro e diz “foda-se, que te disse?”. Ao que respondo “que querias que fizesse? Empurrasse o carro para fora do lugar?”.

    ————

    Não é propriamente legal guardar lugares. Como a maioria não se está para chatear, chamar a polícia, criar trânsito, levar com gritos de malta que quer trabalhar e tem de levar com o trânsito que se está a causar, cagam no lugar e seguem. O Gajo que está guardar o lugar ainda se lembra de começar aos biqueiros ao carro, e depois a coisa escala para danos materiais que não vão ser pagos. Por um lugar? Que se lixe.

    Mas é uma enorme falta de civismo guardar assim um lugar. Via pública não é propriedade privada nem reservada.

  12. No outro dia estacionei para cima de um desses, até ele sair. Ninguém é parvo para ficar la a espera de levar com um carro

  13. E a malta que guarda mesas? ‘o meu marido está quase a chegar e precisamos desta mesa’ – uma outra mesa ao lado acaba por vagar e sento-me. Faço a minha refeição e vou à minha vida. A mesa para 4 lá fica, à espera do marido. Impecavel.

  14. só ppl stressado por aqui, eu compreendo se for aquela de meter um bidão ou tábua a “guardar o lugar” ai epá azar, mas uma pessoa, ai o lugar para mim está guardado e vai-se procurar outro lugar, muita gente que faz isso é porque tem mesmo necessidade, velhos, ppl com problemas de mobilidade, uma mudança, se uma pessoa dá-se ao trabalho de meter-se num lugar então pronto é dele… a estrada não é lugar de um peão, mas se ele vem para a estrada não se passa por cima…

  15. Aqui na rua o que costumo fazer e dizer com calma que vou dar mais uma volta a procura de lugar e que se não encontrar vou estacionar ali. Nem sempre resulta para estacionar depois sem chatices mas já resultou.

  16. Um casal amigo meu fez isto em Londres quando se mudaram para lá. Armados em tugas num parque de estacionamento em Greenwich com ela a guardar lugar assim.

    Levaram um enchimento de porrada logo. Ficaram com o lugar, mas ele teve de ter fazer cirurgia para reconstruir parte da cara e ela ficou com um olho lixado e nunca mais viu bem…

    Nunca apanharam o gajo que lhes aviou, e ainda por cima levaram multa! Tive pena porque somos amigos, mas será desnecessário dizer que nunca mais o voltaram a fazer.

  17. O carro tem sempre “razão”.

    ​

    Já me aconteceu ter a minha filha bébé no carro e vi um lugar e pedi á minha esposa para ir “guardar” o lugar, um carro aproximou-se e ela disse ao senhor “estamos com uma bebe no carro e coisas na bagageira podemos so estacionar descarregar e depois se voce quiser pode ficar com o lugar?”, o senhor foi 5 estrelas e disse logo que metia o carro á frente para guardar o lugar para mim que não era preciso depois retirar o meu.

    È tudo uma questão de civismo, se o senhor tivesse dito que queria o lugar a minha esposa tinha apenas de se retirar dali.

  18. Já vi um gajo a estacionar lentamente num lugar que estava a ser guardado por uma rapariga, a rapariga simplesmente não conseguiu parar o carro (como é óbvio) e teve de sair de lá, aos berros. O senhor sai do carro, nem lhe dirige a palavra, e vai à vida dele.

  19. Aconteceu uma vez uma rapariga a tentar guardar lugar e eu estaciono lá o carro e diz ela:

    – a sério que está a fazer isto?

    – a sério

    E fica de trombas e baza

  20. Este comportamento é estupidez no entanto mais vale deixar este pessoal viver no seu mundinho e orientar outro lugar de estacionamento. É capaz de ser menos demorado e agastar ligeiramente menos.
    Ligar para as autoridades adianta bolha, partir pra violência a acaba por se tornar um problema a favor do estúpido.

    Se quiser mesmo o lugar e chatear também pode estacionar em 2a fila com 4 piscas ao lado do carro da frente do lugar que assim
    1- impede o estacionamento do amigo do estúpido
    2- tecnicamente não está a ocupar o lugar do estúpido

    Esta sugestão só funciona se for algo rápido e não correr o risco de incomodar a pessoa do lugar da frente.

  21. Ficam logo com vontade de violência.
    Em França é algo normal devido a dificuldade a estacionar na zona de Nice, quando havia um lugar vago, dizia a minha mulher ou filho para sair e marcar.
    Era o tempo que tinha para dar a volta .
    Ninguém levava a mal, ou ver alguém no carro e perguntar se iria sair.
    Até criaram uma app no qual ganhavas dinheiro em alertar quando ias sair do estacionamento, eaperando pelo condutor chegar ganhavas um bônus.

  22. Nunca me aconteceu e dependendo do motivo pelo qual ele estava a fazer aquilo ou se era civilizado a explicar o lado dele, o que eu faria se ele fosse um asno seria continuar à espera, de forma a bloquear a rua inteira até que as outras pessoas se metam enquanto eu chamo a policia, explico a situação e aviso que vou trancar as portas e não vou sair dali nem que a vaca tussa logo o trânsito vai começar a empenar.

    A maior parte do pessoal deve sair sozinho quando começar a ver os outros carros todos fodidos por causa dele, as pessoas são muito valentes quando estão a esticar a corda, quando ela parte e passam a ver a merda que estão a causar, acalmam as ideias.

    Não há lugares marcados dessa forma. E normalmente tenho tempo porque não saio de casa atrasado para ir aos sítios que preciso. Eu nem saia do carro nessa situação do video, até o desligava e fazia questão de abrir uma greta só para lhe dizer que ia chamar as autoridades.

    Pode acontecer é alguma coisa ao carro depois mas isso já pode acontecer na mesma seja onde for sem motivos para isso. Estamos sempre a jogar ao jogo da vida. Se tiver pressa por algum motivo, lá encontro outro. Mas não é algo que aconteça muito.

    O único truque aqui é **atazanar a cabeça a outras pessoas mais do que essa pessoa está a atazanar a nossa** e depois deixá-las fazer o trabalho todo porque têm mais pressa que eu, que normalmente posso ficar á espera da policia. Contra o meu carro ele pode fincar o pé. Contra os outros 23 que estão retidos pelo meu, já é mais complicado e a maior parte dos Tozés com tomates para isto mudam de ideias quando percebem que estão em desvantagem numérica.

    Para asno, asno e meio. Se tiver fundamento lógico, até iria para outro lado. Depende inteiramente da forma que o empata decidir que vai ser naquele dia.

  23. Infelizmente contra a estupidez não há argumentos. Já me aconteceu, normalmente malta estúpida e nervosa e que parte logo para a violência e não vale mesmo a pena. O que eu acho é que um dia hão de apanhar um mais maluco e nervoso do que eles e terem aquilo que merecem.

Leave a Reply