Morreu o agente da PSP que estava em coma desde sábado

34 comments
  1. Ponham câmaras e mais policiamento na noite de Lisboa por favor.

    Agora é aguardar serenamente pela justiça, mas sem grandes esperanças.

  2. Completamente vergonhoso. A minha pergunta é que como é que animais com cadastro podem chegar a forças especiais sequer?

    Enfim, de qualquer maneira já sem se saber o que se sabe, é vergonhoso uma luta de 10 contra 4, é de uma cobardia tal que eu cobria a cara de merda antes de meter numa cena dessas… Agora adicionando o facto de que, alguns pelo menos, pertencem a uma força militar é roçar o ridículo e na minha opinião, juntando tudo 25 anos era pouco para essas bestas. Mas infelizmente juntando alguns casos recentes não me acredito que chegue sequer às duas dezenas (se tanto…)

  3. Que merda, coitado dele e da família. Conhecia-o do secundário e era um gajo impecável, que descanse em paz.

    Só espero que os outros fdps passem uns bons anos na prisão, que lixo de gente.

  4. Coitado é da fama da discoteca, que de x em x anos mudam de nome vai-se lá saber porquê.

    Lá só acontecem coisas boas…

  5. Tanto as forças de segurança como as forças armadas em Portugal são uma excelente escolha para gente imbecil que não tem nada a acrescentar para a sociedade, são fracos na escola e estúpidos que nem uma porta então essas são opções de carreira melhores do que o potencial deles lhes permite. Infelizmente os poucos que têm vocação para essas profissões acabam por ser pouco valorizados e acabam por escolher outras profissões ou ficar por gosto mas a engolir muita porcaria diariamente, comprometendo os seus valores e vocação. É um ciclo vicioso e perverso.

    Sinto muito pelo jovem polícia e sua família, fez mais fora de serviço do que muitos que conheço fazem em serviço.

  6. Anda um pai a criar um filho para depois uns merdas (pois não têm outro nome) fazerem isto, desrespeitando toda a instituição militar no qual estão filiados, a força policial e sobretudo um homem que fez o que muitos se calhar não fariam.

    E não, as nossas tropas de elite não precisam de gente assim.

  7. Vão ser formalmente acusados, vão ser condenados, vão ser dispensados, e depois metem a carta a dizer que querem ir combater pelo a legião Ucraniana e a História acaba aqui, e isto só porque os PSP em questão nem estavam fardados nem se identificaram na altura da rixa e um deles levou um banano na boca, o mal bem sei que foi o pontapé após ele cair no chão, não estou a defender as atitudes de pessoal de uma escola que conheço muito bem, mas se és Bofia e não te identificas desculpa mas levas de tabela. Obviamente que o CdF já os “condenou” mas vão sempre ser parte da escola.

  8. Gosto de estarem a tentar alegar “auto-defesa” quando deram pontapés na cabeça de um gajo que ja estava no chão.

    Auto-defesa onde?!

  9. Antes de tudo os meus sentimentos à família e amigos .

    Depois como duvido que indivíduos desta natureza aprendam alguma coisa deste triste e vergonhoso episódio espero que para a próxima apanhem 4/5 GOE de folga.

  10. Um gajo leva um murro, cai, bate com a cabeca. Nao ha intencao de matar, pk a queda foi acidental. Que caralho de justica ha neste pais? Duvido mt que levem pena efectiva. Forcas militares preparadas para lidar com todo tipo de situacoes extremas e vao para uma discoteca rebentar um gajo todo. Espera que nao saiam ca pa fora tao cedo. Este tipo de animal nao pode viver em sociedade. Seja ele quem for

  11. Façam mas é um controlo decente com análises semanais, que apostaria que 50% desses gajos tinham anabolizantes no sangue…

    A culpa é das brigadas territoriais, sim sim GNR, estou a olhar para ti que basta os meninos das bases mostrarem o cartão de militar que mesmo encharcados de alcool não passa nada…

    Quem diria que impunidade daria isto? Ninguém…

  12. ganda animais.

    a imagem que tenho de discotecas portuguesas é ainda pior que de países de terceiro mundo, nunca vi tanta violência.

  13. Tristeza do caralho. Todos aqueles que estão a representar uma instituição militar deveriam ser, em teoria, o suprassumo dum cidadão exemplar. Aqui só vi o oposto disso.

  14. Num grupo de 10 pessoas , porquê estar em cima de 2 fuzos? Já foi comprovado os factos?
    As penas são diferentes de quem deu porrada no PSP e quem não teve nada a haver com a situação,apenas esteve no grupo.

    RIP.

  15. Posso estar errado nesta situação mas que vergonha.

    4 polícias estão a ser agredidos por um grupo de 10 e nem da pistola podem puxar para se defenderem.

    Edit. Sim eu sei. Estavam fora de serviço mas não seria a primeira vez que isto teria ocorrido com polícias *em* farda.

  16. Interessante o responsável ser também ele próprio um elemento de segurança. A pena têm que ser a triplicar.
    Sem uma pena exemplar as polícias vão andar as avessas como sempre

  17. Infelizmente, nas forças armadas (seja polícia ou outros militares) há muita mania e medição de pila.

    Muitos acham-se os maiores e gostam de abusar.

  18. (…)
    Os dois suspeitos, fuzileiros, deveriam partir numa missão das Nações Unidas ao estrangeiro nos próximos dias. Terão sido retidos este domingo de manhã em instalações da Marinha e estarão a aguardar a detenção oficial por parte da Polícia Judiciária.
    Os agressores, que poderão incorrer na “prática de crime de homicídio na forma tentada”, anunciou este sábado a PSP em comunicado, pertencerão aos Fuzileiros, corpo de elite das Forças Armadas, e terão ligações a um ginásio de boxe na margem sul do Tejo.
    Poderá ter sido o grito repetido enquanto pontapeavam Fábio Guerra, o agente da esquadra de Alfragide que está internado em estado crítico e em coma induzido no Hospital de São José, a dar a primeira pista às autoridades. “Isto é Sesimbra!”, terão gritado, segundo testemunhas ouvidas pelo Correio da Manhã, enquanto pontapeavam o agente, de 26 anos, natural da Covilhã, já prostrado no chão.
    (…)
    Seriam 6h45 de sábado quando Fábio Guerra e os três colegas, também eles agentes da esquadra da PSP de Alfragide, todos formados no penúltimo curso de Polícia da PSP, findo em outubro de 2020, saíram da Mome e se depararam, no exterior, com o início de uma altercação entre um grupo de uma dezena de clientes e seguranças da discoteca, diz o Público. Citando fontes policiais, o jornal avança que os agentes terão sido agredidos, inicialmente, “tanto por seguranças como pelos elementos do grupo”.
    (…)
    Na tentativa de por cobro à cena de “pancadaria”, como a caracterizou João Magalhães, os quatro ter-se-ão identificado como agentes da PSP mas em “poucos segundos”, escreve o Público, terão sido envolvidos na confusão. Terão sido minutos de extrema violência, com Fábio Guerra a acabar por cair ao chão — e a ser repetidamente agredido, nomeadamente com pontapés na cabeça. Segundo o CM, o agente terá entrado em paragem cardiorrespiratória e terá tido de ser reanimado no caminho para o Hospital de São José, onde lhe terão sido detetados um coágulo e um aneurisma no cérebro e onde permanece, “a lutar pela vida”, disse a PSP em comunicado.
    Os três colegas, que também receberam assistência hospitalar mas sofreram apenas ferimentos leves, receberam alta pouco tempo depois. De acordo com o Correio da Manhã, mais tarde ainda percorreram a zona, na companhia de outros amigos, em busca dos agressores, mas já não encontraram ninguém.

    in https://observador.pt/2022/03/20/militares-de-elite-com-ligacoes-a-clube-de-boxe-na-margem-sul-agressores-de-policias-a-porta-do-mome-ja-terao-sido-identificados/

  19. Os meus pêsames à família e amigos, é muito triste. Agora estou curioso para ver como vão reaccionar as chefias militares

Leave a Reply