Viva amigos, estou de momento a realizar um trabalho sobre a ressurgência da direita populista e a forma como a população portuguesa reage ao fenómeno, se pudessem preencher este inquérito seria um grande favor:
[https://forms.gle/uoNz19CQcKg2UeLp7](https://forms.gle/uoNz19CQcKg2UeLp7)

Obrigado!

13 comments
  1. Tens as opções da idade mal feitas. Se eu tiver 40 anos é suposto meter no “30-40” ou no “40-50”? O mesmo quanto a outras acabadas em 0.

  2. Respondido. Algumas questões deviam ter respostas mais “intermédias”. Houve uma ou outra em que não concordava com nenhuma das duas opções.

  3. Fds… Isto é para uma dissertação?

    Antes de passares para o campo e recolha de dados, passa o inquérito por: orientador, grupo de testes, orientador, dois outros professores (optativo), orientador e depois sim, aplicas.

  4. Recomendações para inquéritos futuros:

    Mete mais opções intermédias.

    Não mudes a ordem das respostas “sim” e “não” de uma pergunta para a outra

  5. Desde que passou a ser obrigatório meter uma conta Google associada a estes inquéritos, nunca mais preenchi nenhum seja de que for. Tenho uma vaga ideia que não obrigavam a meter um assim há tanto tempo. Mas boa sorte.

  6. Clarificando: Percebo que a grande maioria das pessoas aqui esteja “desconfortável” com o teor deste inquérito porque já sei que quem frequenta o reddit, em especial os portugueses, preferem a direita.
    Devo afirmar duas coisas:
    1 – É um trabalho com mais pessoas, não fui eu que fiz as perguntas todas nem as respostas (mas concordo plenamente com as criticas acerca da falta de opções mais “moderadas”)

    2 – O trabalho não é universitário e por isso não é de natureza rigorosa, daí tomarmos a certa “liberdade” de usar Alt-right, Direita populista, extrema direita e Fascismo com o mesmo significado – mas também por entendermos que cada uma destas vertentes “planta as sementes” que vão dar ao fascismo ou, no mínimo, a um sistema Oligarca. Tem uma tendência claramente de esquerda devido às nossas tendências políticas pessoais, sim, mas tentámos fazer isto mais “neutro” (ainda que não agrade à malta do PSD e da IL hahahah)

    A quem pôs criticas construtivas, muito obrigado, tê-las-emos em conta em futuros trabalhos.

    Boa noite.

Leave a Reply