Índice de Felicidade na Europa 2022

10 comments
  1. Se começarem a entrevistar residentes em Portugal que não tenham passaporte português, duvido que a Finlândia fique sequer a ver o pó.

  2. Há algo que claramente não bate certo. Se são tão felizes os finlandeses, por que carga de água têm das taxas de suicidio mais altas da Europa? 15.3 por 100 mil habitantes contra 5.1 para os gregos, 7.7 para os espanhois, ou mesmo 11.5 para Portugal (dados do banco mundial [aqui](https://data.worldbank.org/indicator/SH.STA.SUIC.P5?locations=EU)).

    Edit: Já tenho mais comentários ao meu comentário do que upvotes, e todos dizem mais ou menos o mesmo.
    Parece que não cabe na vossa cabecinha que sociedades objectivamente mais prósperas podem ser mais infelizes. Os motivos são variados, a austeridade do protestantismo, o individualismo, a falta de luz solar e de vitamina D… Nem a mais perfeita das sociedades consegue compensar ter que passar 6 meses do ano às escuras.

  3. Sempre que estes índices aparecem eu fico de sobrancelha erguida. Nas culturas do norte da Europa (e países anglofonos) é suposto estar-se sempre feliz. Mesmo que estejas mal, se alguém te perguntar se estás bem, dizesque estás okay – isto é bem representado pelos americanos que podem ter cancro e os pais com Alzheimer e sem se lembrarem quem eles são – mas estão sempre awesome.

    Isto para dizer – até que ponto esta cultura de falsa felicidade não se reflectirá nestes polls de felicidade? Eu vivo no norte da Europa e vejo as pessoas felizes por terem pa$tel e oportunidades de vida, mas pouco mais.

  4. Esta comment section é uma palhaçada.. A tentar arranjar maneiras de contra argumentar o facto de Portugal JUSTIFICADAMENTE ter um índice de felicidade miserável..

    Não é o melhor índice de facto..

    Vivo na Dinamarca e estes gajos andam anestesiados em anti-depressivos desde os 15 anos de idade, claro que vão ser mais “felizes”! Mas também vos garanto uma merda.. O pessoal aqui aos 25 pode estar um bocado “virado do avesso” mentalmente, mas eles preferem ficar aqui e viver nestas condições do que perderem todas as outras qualidades que têm.

    Nenhum país é perfeito mas há uns mais que outros.

Leave a Reply