Vídeos de alunas da FEUP captados e partilhados sem consentimento em grupo de WhatsApp

by CharityNational1915

13 comments
  1. Sou homem e nunca percebi este fetiche de gravar gajas e partilhar com os amigos

    Porque é que não fazem todos uma orgia? xD

  2. Vejam o comunicado feito pelo Presidente da associação de Estudantes (David Neves). Aparentemente não “teve noção da gravidade da coisa” e “desconsiderou algo que não deveria ter sido desconsiderado”, mas que “está de consciência tranquila”.

    Este tipo de falta de consciência é algo execrável.

  3. Eu sou homem mas… com tanta campanha, informação, consciencialização…
    Este tipo de coisas nao faz sentido…

    É só pensar e se fosse da nossa familia e alguem fizesse igual. É nao ter o minimo de decência.

  4. Por acaso tenho familia direta na associação de estudantes. O problema é muito maior. Esse presidente tem conhecimento de violações a alunas dentro da associação e não faz nada. Uma vergonha.

  5. Sendo uma pessoa com inside information, posso dizer que os videos, e ainda bem que não, não se tratam de nudez, mas continuam sim a ter um teor sexual associado se gravar raparigas em vestidos de costas livres e saias…

  6. Que raio se passou na gala para haverem videos a serem feitos? 😂

  7. os meninos deviam estar a estudar, isto é uma faculdade de engenharia!!!!

  8. Mas admitem miúdos de 14 anos na FEUP? É que isto cheira a leite.

  9. Estes “machos alfa” são medíocres, vão aprender o que é civismo, direitos e ética.

  10. Sou do tempo em que não havia mulheres na FEUP, ou se havia tinham bigode. Escalou depressa…

  11. Eu fico espantado por ver tantos jovens a fazer coisas absurdamente estúpidas, ainda para mais hoje em dia onde tudo fica gravado e rapidamente é publicado e os intervenientes passam por humilhações públicas.

    Isto ser feito numa faculdade de engenharia é ainda mais ridículo, é patético e triste ver jovens engenheiros sem valores e sem dignidade. 

    No mínimo deveriam ser expulsos da faculdade os que filmaram e partilharam os vídeos, isto se a faculdade quiser ter alunas no futuro.

    E para os jovens engenheiros masculinos da FEUP que não se identificam com estas práticas: censurem publicamente isto. Não caiam no ridículo de defender esta gente nem tenham medo de o fazer, eles não vos devem nada nem têm poder sobre vocês. 

    E li aqui nesta thread que na AE sabem de uma aluna que foi violada e nem queixa na PSP fizeram contra o alegado violador, mesmo sabendo que é um crime público? Mas que gente é essa, onde as pessoas são covardes e não têm um pingo de consciência e de tomates para fazer alguma coisa?

Comments are closed.