>A sondagem, feita pela Aximage para DN, JN e TSF, **aponta ao PS um ligeiro reforço (38,5%, mais nove décimas do que há dois anos)**, o que, somando as intenções de voto de BE e PCP,  atribuem à esquerda 52% dos votos.

Avante camaradas.

Source: [https://observador.pt/2021/11/05/sondagem-ps-ganha-sem-maioria-absoluta-maioria-de-esquerda-mantem-se-no-parlamento/](https://observador.pt/2021/11/05/sondagem-ps-ganha-sem-maioria-absoluta-maioria-de-esquerda-mantem-se-no-parlamento/)

16 comments
  1. O que é que a Aximage dizia sobre Medina vs Moedas? Estou curioso.

    Também estou curioso sobre o porquê de vocês continuarem a dar relevância a este tipo de sondagem.

  2. Sejamos honestos, este sempre foi o desfecho mais previsível, todos sabem isso, e mesmo assim decidiram ir com este teatro para a frente. Isto não passou de uma teimosia dos partidos, uma tentativa de reforçar sobretudo BE e PCP que se têm descredibilizado ao longo dos anos… E no fundo isto só serviu para criar uma nova geringonça, corrigir o erro das legislativas anteriores e voltar a assinar um acordo à esquerda. E mais quatro anos disto. No fundo tudo de acordo.

  3. Com estas sondagens existem 3 cenários. Ou PS aceita reivindicações da esquerda, aceita acordo com Rio, eleições antecipadas 2.0.

  4. Deixei de acreditar em sondagens há muito tempo mas se isto se vier a concretizar não vejo como é que os partidos de esquerda, responsáveis pela criação, negociação e chumbo do orçamento, podem vir justificar ao país que tudo isto foi uma enorme perda de tempo e dinheiro, ficando tudo como estava antes.

  5. ainda estamos no início das eleições. é pena que ainda se vote tanto no ps a malta devia virar mais à esquerda, para obrigar o tal de ps a ganhar humildade.

  6. Nunca percebi a felicidade da direita em ir a eleições. Nas sondagens já se sabia que estava assim. Ainda têm as eleições de lider no CDS e no PSD que causam muita confusão, se o Melo/Rangel ganhar são o lider mas as listas e debates ja foram feitos pelo Rio/Chicao? Vão ficar outra vez sem apoio da bancada parlamentar? Também já se sabia que a situação da pandemia nos últimos meses foi muito bem gerida e isso obviamente ajuda o PS. Há também o Chega a afastar voto do PSD para o PS. Com tão pouco também não há tempo para o PSD/CDS ir coligado. Era óbvio que a direita está provavelmente na pior situação para ir a eleições

Leave a Reply