Portugueses ganham metade do salário da Zona Euro mas gestores em Portugal são pagos acima da média? [Falso]

17 comments
  1. Se formos a ver que os gestores em Portugal ganham quase 4x mais que o salário médio. Mas no resto da Europa só ganham 2x mais, talvez não seja efetivamente falso, e a revolta exposta no post se justifique

  2. É óbvio que são pagos acima da média.. recebem milhões para fazer 2 ou 3 chamadas e responder a meia dúzia de mails por dia..

    Isto devia ser como na Noruega em que os gestores e CEOs não podem receber mais de x percentagem que o trabalhador com salário mais baixo..
    Assim havia mais justiça..

    No caso de Portugal onde não existe regulamentação para isso,a discrepância entre salários é absurda..

  3. Wait, estão me a dizer que Portugal é um mau país tanto para trabalhar, como para investir? Quem diria.

    Agora falta explicar aos tugas que enquanto o investimento não aumentar, os salários também não aumentam. Mas depois porque é que isso havia de dizer alguma coisa a uma população em que a maioria das pessoas está reformada e cagou no futuro dos filhos?

  4. verdade é que em Portugal, no ano de 2018, um gestor levava para casa 19,2 euros por hora de trabalho

    Ou seja, trabalhar a serio nao compensa, o que compensa mesmo é fazer networking (nepotismo ou corrupçao em bom português) até arranjares um cargo a “gerir” (o que quer que isso implique).

  5. Gestão intermédia na Europa central e no uk tem tranquilamente um salário anual de 6 dígitos….

    Até podem argumentar que os CEOs das empresas cotadas são bem pagos, mas os gestores normais ganham muito mais lá fora

  6. Independentemente do que ganham acho que ainda falta muita estaleca às nossas gestões para levarem empresas a bom Porto.

    A coisa é que se ganhassem a cima da média não seria uma coisa necessáriamente má mas para isso seria necessário as nossas empresas terem mais produtividade que não têm muito devido precisamente às más gestões.

    É um bocado colher o que se semeia.

  7. Se os gestores das empresas (patrões/donos) ganharem o ordenado mínimo ou pouco mais, como alguns que conheço, então esses estudos de comparações não valem nada, essa coisa de fazerem média como Zé ninguém e senhores donos de tudo é uma treta.

  8. Sempre que se fala de salários de gestores e políticos, a plebe entra em modo demagogia. Para muitos o gestor da empresa, em que uma medida errada pode fechar a empresa e levar os trabalhadores para o desemprego, deveria ganhar apenas um pouquinho mais que a empregada que limpa o WC do escritório.

  9. Aqui um gestor ganha mais em regalias que propriamente no ordenado, de alguma forma têm de fugir aos impostos, tipo os políticos, têm um salário base mas depois é só regalias

  10. O ónus não está no salário mas sim na falta de eficiência e eficácia que leva a baixa produtividade e principalmente de baixo valor acrescentado

  11. O que vale as notícias incofidentes são mentira pelo os “especialistas” pois o povo acredita em todo, ninguém procura outras fontes

  12. O problema de Portugal é muito governo, muita corrupção, muito “socialismo” e usarmos Fiat currency (euro)

Leave a Reply