Estava a fazer a minha caminhada matinal e deparei-me com esta loja de informática, que até há uns meses, era de um dono já com alguma idade e cujo letreiro me surpreendeu.

Será legal a oferta destes serviços de emprego no setor de transportes e agricultura mais a questão dos documentos?

by varolaz

26 comments
  1. Se tiverem as devidas licenças, sim seria legal. Mas também partilho a mesma opinião, será isto legal? porque também duvido que forneçam esse tipo de serviço/assistência. Provavelmente nem eles sabem o que está lá escrito. 😑

  2. Depende dos CAE que foram escolhidos para a actividade do estabelecimento. Além de que alguns desses serviços podem estar a ser prestados por terceiros (duvido que feche a loja para ir fazer uma instalação electrica a casa dum cliente… Provavelmente é outra pessoa que o faz, que tem actividade noutro cae)

  3. Esta provavelmente oferecer um serviço de intermediario aonde esta a illegidade?
    Recebes os mesmos serviços em qualquer café/tasca portuguesa.

  4. Acho que seria mais preocupante se fosse uma clínica veterinária/talho.

  5. Falta os serviços de alojamento local/pensão/prestação de serviços de dormitório.

  6. E se não for também uma merceiria

    Já vi loja de telemóveis e barbeiro

  7. Ele não trata dos documentos, ajuda a tratar deles, penso que seja isso.

  8. Nunca pensei abrir o Reddit e aparecer algo a 50 metros de minha casa.

  9. Na tua terra não há uma loja que anuncia ajuda a preencher o IRS?

  10. Não sei ao certo o que faz esta loja, mas vou dar um exemplo do que pode ser:

    Tenho um colega paquistanês. Fala inglês, percebe espanhol e alguma coisa de português falado. A parte escrita é um grande problema. Andava há meses a tentar legalizar a carta de condução e o processo voltava sempre para trás. Ele acabou por comentar isto comigo, fomos ao imt (servindo eu como tradutor), em três dias o assunto ficou resolvido.

    É algo tão simples como ter alguém que perceba o que está a ser pedido e te encaminhe no sentido correto.

    Pode parecer algo que não precise de intermediário, mas atualmente estes processos são altamente impessoais e resumem-se a e-mails crípticos e preenchimento de dados em sites. Até eu por vezes fico a coçar a cabeça para perceber o que está a ser pedido NA MINHA LÍNGUA NATIVA.

    O que deveria acontecer era estes serviços estarem tabelados, para não haver situações de aproveitamento. Infelizmente quem não pode, arreia.

  11. O problema é que os estrangeiros colocam todos os caes que querem e nos registos as regras para eles são diferentes . Vi uma a uns tempos que eram 4 folhas de Caes , desde transporte de mercadorias , trabalho temporário e merdas assim , quando precisei de abrir empresa de transportes , não abriram porque tinha que ter CS de 50000€ , neste que vi podia só com 5000€ de Capital Social .

  12. Olha aí, não faças queixa se não ainda despedes todos os 150 empregados que trabalham nessa loja de 50 m2

  13. I’m just a poor Boy, i need all acessórios de telemóvel

  14. Isso é no Montalvão. Tá sempre vazia. Pior é o café ao pé. O sports. Um antro de ganzados e bêbados.

  15. Não é proibido contratares alguém para fazer determinada tarefa por ti, com limites.
    Devia era ser proibido virem para cá logo de inicio

  16. qual é o problema?
    é uma especie de **SPINUMVIVA**

    faz de tudo. deve vinho a GRPD, passando por imobiliária e outras activdades

    Tudo “Transparente”

  17. Nao tem nada de ilegal se a empresa que explora o estabelecimento tiver esses caes no objecto da empresa e não houver actividades contraditórias tipo ex: restaurante e veterinário e desde que o estabelecimento tenha alvara valido para comercio e servicos.

  18. Chama-se crime de procuradoria ilícita e é punido com prisão até um ano ou multa até 120 dias. Apoio jurídico para legalizações é da competência de advogados e solicitadores e não de chico-espertos que não percebem nada e só fazem asneiras. Os advogados e solicitadores têm a OA que os pune se fizerem asneira grossa e seguro de responsabilidade civil. Estes fecham o tasco e fogem.

Comments are closed.