Multinacionais em Portugal pagam salários 61% mais altos que restantes empresas. Produtividade é superior em 57%

by KhaosSama

6 comments
  1. E ainda há quem ache que não faz sentido incentivar a presença destas empresas por via de redução de impostos e burocracias…

  2. Exato. Caros, o segredo que nunca ninguém me ensinou: mudar de emprego para uma multinacional e fazer carreira na área. 

    Precisam de ser qualificados e ter um excelente inglês, mas não é a miséria dos salários portugueses.

  3. Ui o que foram aqui dizer. Mas mas as multinacionais sao más, nós queremos é pme. Vamos ja aumentar o irc para ver se estas malvadas se vao embora

  4. Se os patrões portugueses soubessem ler iam ficar bastante chateados

  5. A minha experiência, sendo do ramo tecnológico, é que empresas estrangeiras multinacionais pagam melhor que empresas portuguesas multinacionais e também têm mais benefícios (acções da empresa, contribuição para reforma privada, etc). Isto não faz sentido nenhum porque o ramo tecnológico é internacional e não local e algumas empresas competem nos mesmos mercados para os mesmos clientes. Para além que às vezes as empresas portuguesas querem pagar parte do “pacote salarial” como subsídios a deslocação a assim na vez de salário.

    Além disso, na minha experiência, as empresas normalmente querem os melhores salários (pelo menos diferença entre o que se ganha e custo de vida) onde têm o headquarters. E o mesmo para projetos mais importantes. Mas isso não parece acontecer tanto em Portugal.

  6. Comecei a tirar a licenciatura aos 28 anos precisamente com o objetivo de alcançar um cargo numa multinacional. Tem os seus problemas, como qualquer outra empresa, mas comparando com as pequenas e médias empresas portuguesas do meu ramo (metalomecânica), é sem dúvida um upgrade bom a nível salarial, de condições de trabalho, regalias e, no meu caso, até de mentalidade.

    Sem mencionar que estas grandes empresas alimentam uma parte significativa das pequenas e médias empresas da região.

Comments are closed.