25 Abril: Governo cancela “agenda festiva” e alega que luto pelo Papa implica “reserva nas celebrações”

by NobodyRules

37 comments
  1. Já percebemos que a morte do Papa é mais importante que celebrar a democracia portuguesa

  2. Com o devido respeito por todos os crentes, a minha liberdade é mais importante do que o Papa.

  3. Enquanto que o Papa só é importante para os católicos, a democracia é importante para todos os portugueses.

    Este governo não representa os interesses do povo, representa os interesses próprios

  4. Quem está indignado com isto tem que se manifestar. Dizer que a democracia é importante e aproveitar o feriado para ir para a praia não dá.

  5. Que cheiro a mofo. Elegemos estes animais agora levamos com eles.

  6. Este governo não para de surpreender, quando pensas que não podem descer mais baixo, tiram esta do cu.

    Pouco importa, a verdade é que a democracia sempre foi feita e conseguida apesar desta gente, e não duvido que o povo sairá à rua em massa no dia para a celebrar

  7. Palhaçada, Portugal mais uma vez a provar que é um país de terceiro mundo 

  8. Discordo veementemente. É imperativo colocar o nosso país e as nossas tradições portuguesas em primeiro lugar. O 25 de Abril, por ser a celebração da nossa democracia e liberdade, não pode ser minimizado! !

  9. Governo: Tenho uma consulta às 5 agora não posso.

    Atitude rídicula, vão tentar sacar os votos dos velhinhos religiosos com isto. Cambada de abutres

  10. Todos contentes por arranjarem uma desculpa para não celebrar o 25 de Abril ![gif](emote|free_emotes_pack|facepalm)

    Vindo então de um estado laico como o estado português, isto é de um provincianismo hilariante

  11. Enquanto isso o Vaticano só inicia o luto no sábado, eles só não conciliarem as datas porque não quiseram.

  12. Foda-se, o homem ja morreu na segunda feira…esperaram de propósito para calhar no 25 de abril

  13. Isto é extraordinariamente ofensivo e inacreditável. É literalmente das coisas mais estúpidas que já li, digno de sketch de sátira que peca por ser exagerado e pouco realista.

    Isto é uma afronta à democracia e à nossa identidade nacional. 

  14. Não esquecer que um dos partidos que está no governo, o CDS, é de matriz conservadora e Católica. E o PSD também é bastante conservador, por muito que queiram dar a volta. Não é de admirar a decisão nos moldes em que foi tomada.

  15. É de facto a desculpa mais tonta que já vi para tentar diminuir a importância do 25 de Abril e revela apenas o carácter cada vez mais autoritário de Montenegro e companhia.

    Não se pode celebrar o 25 de Abril à vontade, uma data importantissíma na história moderna do país, a data em que marcou a nossa entrada na democracia e o fim de uma guerra colonial terrível… Porque morreu o papa? O papa??? Ridiculo.

  16. lol alguém tem de avisar estes palhaços que somos um estado laico.

  17. ESTADO LAICO ESTADO LAICO ESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICOESTADO LAICO ESTADO LAICO

  18. acho um absurdo misturar os temas, não estou nada satisfeito com a decisão

    muito embora não participe nos festejos, é uma data absolutamente central da história recente de Portugal e isto não é admissível

    aliás, o próprio papa francisco projectava-se como uma uma pessoa extremamente humilde e isto não honra a sua memória

  19. É das coisas que mais me confunde, se a vida terrena é uma vida de sofrimento,  porque havemos de ficar tristes quando alguém finalmente vai para o paraíso?

  20. So it begins a substituição do 25 de abril pelo 25 de novembro. A quedo do regime facista pelo “heroísmo” dos elementos de extrema direita.

    Para todos que defendem o 25 de novembro está aqui o objetivo final, trocar o fim do fascimo por um feriado que não ofenda tanto a direita.

  21. Nunca fui à avenida da liberdade

    Fiquei com uma vontade inexplicável de ir

  22. Devem querer que a quantidade de pessoas na avenida da liberdade seja ainda maior que no ano passado

  23. Ok, umas coisas:

    1 – O luto pelo Papa é totalmente justificado. Sim, o estado é laico e o indivíduo x é profundamente ateu e acha um ultraje a sua nação honrar um líder religioso. Mas grande parte da população revê-se na figura do Papa como mentor espiritual/ religioso. Uma pessoa com muito mais relevância para muitos do que Paula Rego, Manuel Cargaleiro, Carlos do Carmo e António Arnaut (todos com direito a luto aquando da sua morte);

    2 – Isto nunca pode inibir a comemoração do 25/Abril. Não há necessidade… ainda para mais esta supressão da comemoração da liberdade torna-se irónica quando falamos de um Papa que tentou falar contra movimentos autoritários (incluindo fascismo)

  24. Quando um dos dias mais histórico do nosso país é trocado pelo luto do líder religioso da igreja católica, só os merda de quem nos governa

Comments are closed.