Parlamento aprovou sessão por videoconferência com Zelenskii. PCP não acompanhou proposta

37 comments
  1. Não gosto do Putin mas tenho que agradecer ao gajo por ser responsável pela possível morte do PCP em Portugal.

  2. [Retirado do artigo no ECO](https://eco.sapo.pt/?p=997971):

    “O PCP foi o único partido que se opôs ao requerimento do PAN. Os comunistas têm-se inibido de criticar e responsabilizar o regime russo de Vladimir Putin pela invasão na Ucrânia. No Parlamento, em declarações transmitidas pela CNN Portugal, Paula Santos, líder da bancada comunista, justificou que “a realização de sessões com intervenção de chefes de estado na Assembleia da República, ao longo dos últimos anos, têm sido muito limitadas e sempre na sequência da realização de visitas institucionais ao nosso pais, coisa que neste caso concreto não ocorre”.”

    Pronto. Então, o PCP recebe o Zelensky se este se dignar a vir cá enquanto o país dele está em guerra?

  3. É um pouco irónico, se não mesmo triste, ver uma partido que lutou contra uma ditadura no passado a ter este tipo de posições. É que não obstante de serem contra a NATO, também são contra as sanções impostas à Rússia e ao apoio militar dado às forças ucranianas com o argumento da “escalada de violência”. São um autentico antro de idiotas…haja paciência para os aturar.

  4. A minha pergunta ´é: ele discursar no parlamento serve para quê mesmo?

    Nada contra ele mas nós não sabemos já o que ele tem dito noutros parlamentos? É preciso perder tempo a lançar esse debate, votar, aprovar? O que é que se ganha com isto?

    Honestamente não percebo. E não venham com coisas de “É preciso lançar debate, é preciso dar a conhecer”. Não me lixem, não se fala em mais nada. Só não sabe quem não quer.

    Quase que parece que se lançam estes temas só para o PCP se enterrar mais. Porque sabemos bem como eles são bons a enterrar-se. Assim como quem não quer a coisa.

  5. As posições do PCP na invasão da rússia na ucrânia são incompreensíveis.e imorais.

    Qual é a razão pelo qual apoiam o regime nacionalista e radical de Putin? Ele não é comunista por isso só posso assumir que odeiam a nato.

    Estão com vantade em fazer companhia ao CDS, mas pode ser que no final surja um outro partido mais interessante

  6. Só para dizer que obviamente há financiamento do Kremlin a partidos políticos – e indivíduos portugueses – tal como todos sabemos que existe no resto do mundo.

    Para bom entendedor meia palavra basta e se as entidades responsáveis pelas auditorias às contas dos partidos não existissem só no papel, situações como esta e como a do Medina já se tinham resolvido há muito.

  7. Não gosto de dizer coisas negativas ou insultuosas, porque acho que nada de bom traz à sociedade… mas… O PCP QUE VÁ PARA O ESTALINE QUE OS PARIU!!!

    Peço desculpa. A vós, não ao PCP.

  8. Porque raio anda o parlamento a fazer sessões com chefes de estado estrangeiros? Isso não é competencia do presidente da republica?

  9. Embora nada surpreendida, fiquei mais enjoada com mais esta do PZP do que daquela vez que comi um cheesecake com duas semanas.

  10. Devo ser estúpido que nem uma Porta, porque não estou a ver a estratégia do PCP em relação da Ucrânia. Cada vez se enterram mais, faz lembrar uma máxima de há muitos anos atrás. “Orgulhosamente sós”. Pois bem, continuem…em direção à extinção. s/

    Zelenskii, grande Presidente e Notável Estadista se tem afirmado com esta Guerra que lhe bateu à Porta.

  11. inacreditável como não conseguem parar de escavar o buraco. por esta altura podiam ao menos estar calados…

    a proposta é demagógica e não acrescenta nem arrefece nada q não seja só o Zelenskii perder tempo? opah, yah. Agora rejeitar pq “não promove a paz” ? fdx…

  12. O partido que supostamente apoia a ideia de igualdade que também defende gente como Estaline, Lenine, Mao, Trotsky, Castro e Tito não acompanhou proposta? Uau, estou chocado. /s

Leave a Reply