Que grande red flag. Depois digam que não foram avisados.
Está mesmo a tentar esvaziar o chega…
Apesar de achar que os trabalhadores da CP estão a passar muito mal a mensagem, pelos vistos foram enganados pelo Luís, isto pelo que um user me esclareceu ontem
Isto é uma red flag enorme
Em todos os países, até os mais liberais, o direito sindical é basilar! Foram e são essenciais nos nórdicos.
Além de que nas notícias o que se diz é que o Governo não assina o acordo entre a CP e os Trabalhadores.
Isto assusta-me imenso
E o idiota do Rui Rocha na TV quase que tinha um organismo quando lhe perguntaram
Já não ia votar na AD, mas se fosse centrista isso dava-me a razão para não votar nele
Nota: Os economistas da universidade de bater código que andam por aqui podem continuar a dar downvote, claramente nunca precisaram ou trabalharam onde foram mal tratados, mas deixem lá que um dia podem vir a precisar e espero que os sindicatos estejam lá para vocês
Este gajo é um palhaço do caraças.
E o pessoal vai papar este discurso como normal e acreditar no que ele está a dizer.
Vá, meus amigos que acham que o vosso problema é não terem comboio para ir trabalhar, votem em que vos ameaça de retirar direitos.
Vejam apenas a arvore e esqueçam a floresta…
Carrega neles Luís !! Privatizar a merda da CP para ontem.
No meio disto tudo, a falha é mesmo não haver sequer serviços minimos.
Ja devia ter sido para ontem. Como possivel num país dito democratico, um partido que mal tem representação no parlamento e cuja ideologia é das puores da historia, ter tento poder para sabotar governos que não gosta?
Querem fazer greve de servicos públicos essenciais? Não cobrem às pessoas, mas continuem a laborar, senão ha muita boa gente que quer trabalhar.
Se tivesse na oposição não falava assim!
Mentira não é.
Sindicatos que são braços armados de partidos não servem os trabalhadores.
Acho as declarações do Montenegro bastante sensatas.
Toda a gente sabe quem controla os sindicatos. Basta olhar para as manifestações que houve durante vs as manifestações que houve após a geringonça.
Sem estar por dentro das negociações, acho no mínimo estranho, fazer uma greve neste período. Ainda para mais uma greve que não dá os serviços mínimos à população.
Alguém me sabe dizer o total de greves que existiram durante a geringonça, e as que houve agora no último ano?
É que eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.
Não está em causa a retirada do direito à greve.
O que foi mencionado é que tem que existir uma alteração à lei, porque esta situação não é sustentável. São centenas de milhares parados, sem maneira de se moverem. Não é justo. Alguma coisa tem de ser feita.
E naturalmente que esta greve tem motivações políticas, dado o seu contexto e até a sua motivação, porque segundo sabemos o governo em gestão não podia ir mais longe nas negociações, algo que não foi negado pelos próprios sindicatos.
Qualquer greve que seja a 2 semanas das eleições, seja qual o motivo é algo de inexplicável.
A razão é muito simples, se existem eleições não se sabe quem ou como vai governar, manda o bom senso aguardar e depois sim de acordo com o governo as as suas decisões intenções fazer ou não greve. Se assim não for então trata-se de aproveitamento político e instrumentalização da greve. E isto é algo que seja aqui seja na Suécia não deve ou não deveria acontecer.
Dito isto, qualquer justificação que venha fica esvaziada de conteúdo precisamente pelo simples facto de não se tratar da luta pelos direitos mas sim pela luta política.
Já fizeram tantas greves ao longo dos últimos anos sem que as reevendicações tivessem efeito, secalhar deveriam equacionar o facto que não há condições para as mesmas serem atendidas…
Talvez devessem equacionar começar a procurar trabalho em algum sitio que satisfazesse as suas pretenções salariais…..
Neste momento temos médicos especialistas a sair do SNS indo à procura de melhores salários sendo extremamente difíceis de substituir.
Por mais respeito que eu tenha pelos trabalhadores da CP e pela função pública em geral, temos que ter em mente que há setores mais importantes e que não chegando o dinheiro para todos têm que ser prioritários.
Para os senhorios que andam a extorquir milhoes ao povo não há nada de duro, para os trabalhadores é sempre encima deles.
Há males que vêm por bem.
Esta greve poderá ser o início da privatização da CP.
Só espero que tenham o bom senso de manter os carris sob a alçada do estado, à semelhança de Espanha.
Até porque não faz sentido subsídiar transporte público em Lisboa quando no interior não existe nem sequer oferta.
Havendo mais oferta o preço tenderá a baixar.
Outra solução para reduzir a elevada pressão em Lisboa (habitação, transporte…) passaria pela descentralização de serviços.
Enquanto se continuar a votar na esquerda nada vai mudar.
Esta AD e este menteverde são umas anedotas! Então no ano passado o que mais houve era greves e manifestações e não houve uma palavra! O menteverde avenças, se tivesse feito o trabalhão de casa a CP não era um problema, mas não hoje sabemos que há uma quebra substancial no lucro da CP, esta gente onde põe as mãos destrói tudo! Pior a IL já fala em flexibilização do emprego heheheh imaginem, o que será quando vier uma crise!!! Esta gente não quer pessoas a ganhar dinheiro a ter aumentos! Quer é olhar pela vida dos donos de algumas empresas para depois poderem ganhar um tacho!!!! Abre o olho oh povo!!!!
Não gosto da mensagem de alterações á lei, mas acho que isto é uma situação que pode sair muito furada aos trabalhadores pelo simples facto de muito do trabalho de uma empresa como a CP poder ser automatizado.
Se os trabalhadores não querem manter serviços minimos há computadores que não se importam.
Para não variar, o Luís trabalhador em vez de assumir as responsabilidades dele é do governo na causa desta greve, faz-se de vítima enquanto diz que os outros é que são maus.
Já agora, reparam no tempo de antena que as desculpas do governo têm nos OCS em comparação com a explicação do porquê desta greve acontecer? Já não surpreende, mas é triste.
É sempre um óptimo sinal quando a solução de um governo para as queixas de uma parte do povo é cortar nas capacidades de queixa.
Lindo.
Mas vindo do governo que mal começou tentou que os jornalistas andassem mais caladinhos, não surpreende.
Ai luis luis
Cheiras tanto a mofo que doi
A sério que 2 milhões de pessoas que acredito serem boas, bons pais boas mães e não vêem problema nenhum em votar num gajo que diz isto assim ? Além de tudo o resto
Eu privatizava a CP. Ao menos acabava-se o aproveitamento político, querem fazer greve? Que prejudiquem uma empresa, e não os concidadãos Portugueses, e o contribuinte que de X em X anos tem de ir sanar as dívidas da nossa querida CP.
É sempre a mesma merda. feriado à Quinta-Feira, greve na Sexta.
Eleições? Deixa cá apertar estes gajos que estão no governo para ganhar mais uns trocos.
Há seguramente mais de 15 sindicatos, basta um deles não aceitar qualquer acordo e decreta uma greve.
Não digo que não se façam greves, mas ao menos esperam que aconteçam as eleições, encetem processos negociais e depois se o governo não atender as exigências façam a greve.. em campanha eleitoral é mesmo à descarada o aproveitamento político.
Eu não quero saber do problema dos trabalhadores da CP. Tenho funcionários que estão a demorar 2.5h para chegar ao trabalho, isto quando conseguem chegar. Porque é que centenas de milhar estão reféns de um pequeno grupo? O problema é não haver alternativas
O meu voto é seu então Montenegro
É começar a automatização da CP duvido que pelo menos 50% dos trabalhadores não possam ser substituídos por máquinas.
Isto são uns toques autoritários assustadores de ameaçar mexer na lei da greve para tentar munir o propósito de uma greve: mostrar o quão essenciais são os trabalhadores para o funcionamento do dia-a-dia da sociedade, e que devem ser justamente recompensados por isso.
Muitas das conquistas que tomamos hoje por garantido, foram conseguidas por greves, pela luta sindical. Perder essa mesma luta significa perder progresso futuro e ficar *ainda* mais na cepa torta.
Só alguém muito obtuso e com falta de bom-senso é que não percebe que o que se procura aqui é manter o direito à greve, conciliada com os restantes direitos dos cidadãos.
Ou o direto à grave sobrepõe-se a direitos fundamentos dos cidadãos?
Por amor de Deus. Faz algum sentido não existirem serviços mínimos? Faz algum sentido 3 dias de greve em plena campanha política? Faz algum sentido haver uma lei que torna o direito à greve superior aos direitos fundamentais? Faz algum sentido existirem perto de DEZASSEIS sindicatos numa empresa?
Malta, isto é BOM SENSO.
Houvesse mais 1 ou 2 empresas de comboios e a conversa era outra.
Viu-se que com a entrada da flixbus. Ganharam todos, utilizadores e trabalhadores
Oh Luis Avenças
Incrivel como a esquerda se está a auto destruir. É o PS a tentar fazer jogos politicos e a sair prejudicado. É o BE a insistir em narrativas e ideologias que até à maioria das pessoas de esquerda mete nojo. É o PCP armado em Cosa Nostra como sempre através dos sindicatos.
Não voltam ao poder durante os próximos 10 anos, isso é certo.
Ironicamente, o PCP, o grande defensor dos trabalhadores é o maior culpado pela cultura sindicalista de merda que Portugal tem.
Até podia aumentar os salários em 100%, iam continuar a fazer greves em dia de ponte. A CP perdeu toda a simpatia por parte do povo ao fazer das camadas trabalhadoras mais desfavorecidas refens.
Privatizem, automatizem, mudem a lei, mas os trabalhadores da CP que se fodam.
Claro que é uma greve política, a uma semana das eleições! Mas vai funcionar contra a acéfala esquerda promotora
Ou seja o governo não faz o que promete com os trabalhadores, falha com um sector importante a quase todos os portugueses, então em vez de estarmos solidários com os trabalhadores da CP a resolver a situação, vamos votar num tropa com cara de rato que nos quer retirar direitos.
Imaginem ser-se tão burro que se acha que todos os 14 (!) sindicatos são dominados por um só partido.
Até os sindicatos que o Luisinho ajudou a criar para quebrar a unidade dos trabalhadores estão contra ele, e agora ele chora.
Com tanta greve na CP, claramente a malta que lá trabalha não está nada contente.
Porque é que não procuram outro emprego visto que aquilo é tão mau?
Perigoso este senhor, a atacar o direito a greve..
Continua-se a encarar o problema de forma errada.
Os sindicatos da CP devem ser dos sindicatos mais independentes dos partidos, há muito que não respondem a qualquer partido, aliás muitos desses sindicatos estão até associados à direita.
Eles estão apenas a defender os interesses deles (mais capital no bolso deles à custa dos vossos bolsos enquanto utentes e contribuintes, pois a empresa é 100% pública), pois sabem que durante as eleições, as suas reivindicações têm mais impacto, qualquer que seja o governo em funções.
E não vale a pena romantizarem esta luta sindical, que é legítima do ponto de vista legal, mas que se trata apenas e somente em colocar mais capital no bolso deles à custa do vosso bolso enquanto utentes e contribuintes que sois.
37 comments
Que grande red flag. Depois digam que não foram avisados.
Está mesmo a tentar esvaziar o chega…
Apesar de achar que os trabalhadores da CP estão a passar muito mal a mensagem, pelos vistos foram enganados pelo Luís, isto pelo que um user me esclareceu ontem
Isto é uma red flag enorme
Em todos os países, até os mais liberais, o direito sindical é basilar! Foram e são essenciais nos nórdicos.
Além de que nas notícias o que se diz é que o Governo não assina o acordo entre a CP e os Trabalhadores.
Isto assusta-me imenso
E o idiota do Rui Rocha na TV quase que tinha um organismo quando lhe perguntaram
Já não ia votar na AD, mas se fosse centrista isso dava-me a razão para não votar nele
Nota: Os economistas da universidade de bater código que andam por aqui podem continuar a dar downvote, claramente nunca precisaram ou trabalharam onde foram mal tratados, mas deixem lá que um dia podem vir a precisar e espero que os sindicatos estejam lá para vocês
Este gajo é um palhaço do caraças.
E o pessoal vai papar este discurso como normal e acreditar no que ele está a dizer.
Vá, meus amigos que acham que o vosso problema é não terem comboio para ir trabalhar, votem em que vos ameaça de retirar direitos.
Vejam apenas a arvore e esqueçam a floresta…
Carrega neles Luís !! Privatizar a merda da CP para ontem.
No meio disto tudo, a falha é mesmo não haver sequer serviços minimos.
Ja devia ter sido para ontem. Como possivel num país dito democratico, um partido que mal tem representação no parlamento e cuja ideologia é das puores da historia, ter tento poder para sabotar governos que não gosta?
Querem fazer greve de servicos públicos essenciais? Não cobrem às pessoas, mas continuem a laborar, senão ha muita boa gente que quer trabalhar.
Se tivesse na oposição não falava assim!
Mentira não é.
Sindicatos que são braços armados de partidos não servem os trabalhadores.
Acho as declarações do Montenegro bastante sensatas.
Toda a gente sabe quem controla os sindicatos. Basta olhar para as manifestações que houve durante vs as manifestações que houve após a geringonça.
Sem estar por dentro das negociações, acho no mínimo estranho, fazer uma greve neste período. Ainda para mais uma greve que não dá os serviços mínimos à população.
Alguém me sabe dizer o total de greves que existiram durante a geringonça, e as que houve agora no último ano?
É que eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.
Não está em causa a retirada do direito à greve.
O que foi mencionado é que tem que existir uma alteração à lei, porque esta situação não é sustentável. São centenas de milhares parados, sem maneira de se moverem. Não é justo. Alguma coisa tem de ser feita.
E naturalmente que esta greve tem motivações políticas, dado o seu contexto e até a sua motivação, porque segundo sabemos o governo em gestão não podia ir mais longe nas negociações, algo que não foi negado pelos próprios sindicatos.
Qualquer greve que seja a 2 semanas das eleições, seja qual o motivo é algo de inexplicável.
A razão é muito simples, se existem eleições não se sabe quem ou como vai governar, manda o bom senso aguardar e depois sim de acordo com o governo as as suas decisões intenções fazer ou não greve. Se assim não for então trata-se de aproveitamento político e instrumentalização da greve. E isto é algo que seja aqui seja na Suécia não deve ou não deveria acontecer.
Dito isto, qualquer justificação que venha fica esvaziada de conteúdo precisamente pelo simples facto de não se tratar da luta pelos direitos mas sim pela luta política.
Já fizeram tantas greves ao longo dos últimos anos sem que as reevendicações tivessem efeito, secalhar deveriam equacionar o facto que não há condições para as mesmas serem atendidas…
Talvez devessem equacionar começar a procurar trabalho em algum sitio que satisfazesse as suas pretenções salariais…..
Neste momento temos médicos especialistas a sair do SNS indo à procura de melhores salários sendo extremamente difíceis de substituir.
Por mais respeito que eu tenha pelos trabalhadores da CP e pela função pública em geral, temos que ter em mente que há setores mais importantes e que não chegando o dinheiro para todos têm que ser prioritários.
Para os senhorios que andam a extorquir milhoes ao povo não há nada de duro, para os trabalhadores é sempre encima deles.
Há males que vêm por bem.
Esta greve poderá ser o início da privatização da CP.
Só espero que tenham o bom senso de manter os carris sob a alçada do estado, à semelhança de Espanha.
Até porque não faz sentido subsídiar transporte público em Lisboa quando no interior não existe nem sequer oferta.
Havendo mais oferta o preço tenderá a baixar.
Outra solução para reduzir a elevada pressão em Lisboa (habitação, transporte…) passaria pela descentralização de serviços.
Enquanto se continuar a votar na esquerda nada vai mudar.
Esta AD e este menteverde são umas anedotas! Então no ano passado o que mais houve era greves e manifestações e não houve uma palavra! O menteverde avenças, se tivesse feito o trabalhão de casa a CP não era um problema, mas não hoje sabemos que há uma quebra substancial no lucro da CP, esta gente onde põe as mãos destrói tudo! Pior a IL já fala em flexibilização do emprego heheheh imaginem, o que será quando vier uma crise!!! Esta gente não quer pessoas a ganhar dinheiro a ter aumentos! Quer é olhar pela vida dos donos de algumas empresas para depois poderem ganhar um tacho!!!! Abre o olho oh povo!!!!
Não gosto da mensagem de alterações á lei, mas acho que isto é uma situação que pode sair muito furada aos trabalhadores pelo simples facto de muito do trabalho de uma empresa como a CP poder ser automatizado.
Se os trabalhadores não querem manter serviços minimos há computadores que não se importam.
Este post é um bom resumo de como chegamos aqui: https://www.reddit.com/r/portugal/s/7700EsiEra
Para não variar, o Luís trabalhador em vez de assumir as responsabilidades dele é do governo na causa desta greve, faz-se de vítima enquanto diz que os outros é que são maus.
Já agora, reparam no tempo de antena que as desculpas do governo têm nos OCS em comparação com a explicação do porquê desta greve acontecer? Já não surpreende, mas é triste.
É sempre um óptimo sinal quando a solução de um governo para as queixas de uma parte do povo é cortar nas capacidades de queixa.
Lindo.
Mas vindo do governo que mal começou tentou que os jornalistas andassem mais caladinhos, não surpreende.
Ai luis luis
Cheiras tanto a mofo que doi
A sério que 2 milhões de pessoas que acredito serem boas, bons pais boas mães e não vêem problema nenhum em votar num gajo que diz isto assim ? Além de tudo o resto
Eu privatizava a CP. Ao menos acabava-se o aproveitamento político, querem fazer greve? Que prejudiquem uma empresa, e não os concidadãos Portugueses, e o contribuinte que de X em X anos tem de ir sanar as dívidas da nossa querida CP.
É sempre a mesma merda. feriado à Quinta-Feira, greve na Sexta.
Eleições? Deixa cá apertar estes gajos que estão no governo para ganhar mais uns trocos.
Há seguramente mais de 15 sindicatos, basta um deles não aceitar qualquer acordo e decreta uma greve.
Não digo que não se façam greves, mas ao menos esperam que aconteçam as eleições, encetem processos negociais e depois se o governo não atender as exigências façam a greve.. em campanha eleitoral é mesmo à descarada o aproveitamento político.
Eu não quero saber do problema dos trabalhadores da CP. Tenho funcionários que estão a demorar 2.5h para chegar ao trabalho, isto quando conseguem chegar. Porque é que centenas de milhar estão reféns de um pequeno grupo? O problema é não haver alternativas
O meu voto é seu então Montenegro
É começar a automatização da CP duvido que pelo menos 50% dos trabalhadores não possam ser substituídos por máquinas.
Isto são uns toques autoritários assustadores de ameaçar mexer na lei da greve para tentar munir o propósito de uma greve: mostrar o quão essenciais são os trabalhadores para o funcionamento do dia-a-dia da sociedade, e que devem ser justamente recompensados por isso.
Muitas das conquistas que tomamos hoje por garantido, foram conseguidas por greves, pela luta sindical. Perder essa mesma luta significa perder progresso futuro e ficar *ainda* mais na cepa torta.
Só alguém muito obtuso e com falta de bom-senso é que não percebe que o que se procura aqui é manter o direito à greve, conciliada com os restantes direitos dos cidadãos.
Ou o direto à grave sobrepõe-se a direitos fundamentos dos cidadãos?
Por amor de Deus. Faz algum sentido não existirem serviços mínimos? Faz algum sentido 3 dias de greve em plena campanha política? Faz algum sentido haver uma lei que torna o direito à greve superior aos direitos fundamentais? Faz algum sentido existirem perto de DEZASSEIS sindicatos numa empresa?
Malta, isto é BOM SENSO.
Houvesse mais 1 ou 2 empresas de comboios e a conversa era outra.
Viu-se que com a entrada da flixbus. Ganharam todos, utilizadores e trabalhadores
Oh Luis Avenças
Incrivel como a esquerda se está a auto destruir. É o PS a tentar fazer jogos politicos e a sair prejudicado. É o BE a insistir em narrativas e ideologias que até à maioria das pessoas de esquerda mete nojo. É o PCP armado em Cosa Nostra como sempre através dos sindicatos.
Não voltam ao poder durante os próximos 10 anos, isso é certo.
Ironicamente, o PCP, o grande defensor dos trabalhadores é o maior culpado pela cultura sindicalista de merda que Portugal tem.
Até podia aumentar os salários em 100%, iam continuar a fazer greves em dia de ponte. A CP perdeu toda a simpatia por parte do povo ao fazer das camadas trabalhadoras mais desfavorecidas refens.
Privatizem, automatizem, mudem a lei, mas os trabalhadores da CP que se fodam.
Claro que é uma greve política, a uma semana das eleições! Mas vai funcionar contra a acéfala esquerda promotora
Ou seja o governo não faz o que promete com os trabalhadores, falha com um sector importante a quase todos os portugueses, então em vez de estarmos solidários com os trabalhadores da CP a resolver a situação, vamos votar num tropa com cara de rato que nos quer retirar direitos.
Imaginem ser-se tão burro que se acha que todos os 14 (!) sindicatos são dominados por um só partido.
Até os sindicatos que o Luisinho ajudou a criar para quebrar a unidade dos trabalhadores estão contra ele, e agora ele chora.
Com tanta greve na CP, claramente a malta que lá trabalha não está nada contente.
Porque é que não procuram outro emprego visto que aquilo é tão mau?
Perigoso este senhor, a atacar o direito a greve..
Continua-se a encarar o problema de forma errada.
Os sindicatos da CP devem ser dos sindicatos mais independentes dos partidos, há muito que não respondem a qualquer partido, aliás muitos desses sindicatos estão até associados à direita.
Eles estão apenas a defender os interesses deles (mais capital no bolso deles à custa dos vossos bolsos enquanto utentes e contribuintes, pois a empresa é 100% pública), pois sabem que durante as eleições, as suas reivindicações têm mais impacto, qualquer que seja o governo em funções.
E não vale a pena romantizarem esta luta sindical, que é legítima do ponto de vista legal, mas que se trata apenas e somente em colocar mais capital no bolso deles à custa do vosso bolso enquanto utentes e contribuintes que sois.
Comments are closed.