Brasileiros que buscam trabalho em Portugal podem ganhar visto especial

14 comments
  1. No r/ portugal não é permitido ser sincero em relação ao que se pensa da invasão brasileira em Portugal e das consequências que isso traz. Bye

  2. Eu sugiro fazerem logo um Espaço de Cidadania nos aeroportos de Portugal, quem quer chega e leva logo um cartão de cidadão de brinde, sempre se poupava recursos no SEF, IRN, AT, etc.

  3. O SEF vai acabar daqui por um mês. Poupa-se trabalho e dá-se logo a residência no avião aquando da distribuição das refeições.

    O futuro que se avizinha não vai ser fácil, mas foi o que a maioria quis.

  4. Como turistas podem vir à vontade. Para esquemas de imigração, sao pouco mais do que oportunistas ou parasitas, portanto deviam ficar no brasil, onde ha espaço com fartura.

    (Hmmm farturas, tao bom)

  5. Olá, sou brasileiro.
    Por que Portugal sempre dá incentivos para a entrada de imigrantes? Os países desenvolvidos só fazem isso quando possuem uma grande falta de mão de obra, mas pelos comentários aqui não é este o caso. Só posso supor que é preocupação do governo com a baixa taxa de natalidade e o impacto disto no sistema de seguridade social.
    Aliás, eu acredito que há muitas criticas voltadas aos brasileiros porque são a maioria dos imigrantes em Portugal e é provável que todo português já tenha tido contato com um, ao contrário de outras etnias que para aí migram.

  6. Nas entrevistas de rua durante os noticiários, uma grande percentagem dos entrevistados já é brasileiro. Só estou à espero do primeiro pivot para começar haver conversa sobre voltar a unir as coroas brasileiras e portuguesas.

  7. Claroa economia tem de crescer e uma vez que o modelo de crescimento levado a cado pelo Costa é baseado no aumento da imigração ela vai aumentar até o Costa deixar de ser PM.

    Depois perguntam-se como é que as casas aumentam tanto de preço assim como as rendas…

  8. Uma pessoa da minha família é gestora de turno da produção numas empresas alemãs de topo que estão em Portugal. Se pensarem, não será muito difícil descobrir qual é. Continuando, disse-me em conversa que eles agora preferem contratar brasileiros através de empresas temporárias do que portugueses. Justificação: os portugueses vão querer ficar fixos, vão querer usar dos direitos deles, quando as coisas não estão bem recorrem ao tribunal de trabalho. O brasileiro, não pode fazer queixa ou perde o emprego temporário. Muitos deles não têm sequer os documentos todos, por isso acabam por fazer tudo que a empresa quer só para não serem despedidos e não perderem o salário.

    É mau o governo e a associação empresarial aceitar esta vinda descontrolada de imigrantes. Não só é mau para eles e para as suas condições, mas também para nós os portugueses. Estamos a promover a precariedade e os baixos salários.

  9. Conta criada agora por motivos óbvios. Trabalhei no aeroporto num emprego temporário a fazer check in e afins. Toda gente sabe que os brasileiros vêm “apenas alguns dias”, com voo de regresso, mas trazem malas enormes. Engraçado, que os voos de regresso é só bilhete, sem malas. Porquê? Para estarem em Portugal como turistas, têm de ter a confirmação que vão sair do país. Compram então um voo ida e volta para Portugal.

    Enquanto estão aqui, ou procuram emprego, um pedido para visto, e pumba, já não precisam de voltar. Além de que aqui não é como o Canadá, onde à chegada fazem um questionário várias vezes, registam a morada e os documentos. No dia da volta se não aparecerem, ficam registados no sistema da polícia. E depois, têm a polícia à perna. Aqui não, a polícia não vai atrás de ninguém se no suposto dia de ir embora não aparecerem no aeroporto.

    Vejam o que se passa em grupos de emprego no Facebook. Eles oferecem-se para trabalhar até por valores mais baixos, só para terem os documentos todos e NIF.

    Não sou contra as pessoas mudarem de vida, de país, até porque pessoas da minha família fizeram isso, mas de forma legal. No entanto do Brasil, não tem havido controlo nos aeroportos. Os voos vêm cheios.

    Quando a minha advogada soube o que eu fazia conversámos sobre isso. Ela mostrou-me uma pasta e disse que era tudo casos de Brasileiros cá em Portugal. Disse que era muito fácil a permanência dos mesmos.

Leave a Reply