Quatro jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos, morreram na noite desta sábado, 10 de maio, na zona de Tavira, na Estrada Nacional 397 (EN397), na sequência do despiste de uma viatura ligeira em que seguiam e que caiu ao rio Séqua, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã (CM).
«As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR», lê-se na publicação do CM, tendo entretanto o jornal diariOnline Região Sul contatado o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve (CREPCA) para obter mais detalhes.
A Proteção Civil esclareceu que o alerta para o socorro foi dado às 22h17 deste sábado, 10 de maio, tendo sido confirmado se tratou de um despiste, no sítio da Asseca, que a viatura caiu ao rio Séqua, tendo a estrada estado cortada até às 01h40 da madrugada deste domingo.
Infelizmente, a Proteção Civil confirmou o óbito de quatro jovens, sendo um de nacionalidade portuguesa com 16 anos, dois de nacionalidade alemã, um com 16 anos e outro com 18 anos, enquanto que sobre a quarta vítima a sua nacionalidade é desconhecida tal como a idade. Os corpos das vítimas foram transportados para o Gabinete Médico Legal de Faro.
Para o local do acidente foram empenhados 21 operacionais, apoiados por 11 veículos, entre elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira, da Cãmara Municipal de Tavira, no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).