Desde quando é que isto acontece?

29 comments
  1. É uma maneira de te por 2 vezes a pagar ao funcionário.

    Metem nos anuncios de emprego: “Gorjetas para o funcionário”, como se fosse uma benesse do patronato

  2. Mais conhecido por “Importação de ideias de merda do estrangeiro”.

    Por mim podem sugerir o que quiserem, se a casa não paga o funcionário, não vou ser eu a contribuir para o salário do mesmo.

    Já dei e vou continuar a dar gorjeta onde for permitido, mas à pessoa, nunca por exigência do estabelecimento.

  3. metam o nome dessas casas para servirem de aviso de chupistas, com casas assim os turistas depois pensam que somos todos iguais no Pais.

  4. Da última vez que lá estive fizeram o mesmo e pedi para retirar isso.

    Costumo deixar uma pequena gorjeta mas detesto esse tipo de abordagem que cria obrigatoriedade…

  5. Foda-se começa a americanização dos restaurantes em Portugal.

    Se eu pagasse isso sem me aperceber, voltava lá e escrevia no livro.

  6. Isto é predatório no mínimo. A gorjeta deixa-se o que se quiser, é um extra por um serviço bem prestado. Aqui cobram-te independentemente do serviço prestado. Pelo simples facto de estarem a prestar o serviço acham que merecem gratificação extra. Deprimente.

    Onde anda aquele patrão que postou aqui no outro dia que não percebia porque é que o povo português tem má impressão dos empresários? Mostrem-lhe este post.

  7. Será que escrever no livro de reclamações em restaurantes que façam isto ajuda em algo? Visto que é uma queixa direcionada à má prática do restaurante e não de nenhum empregado ou parecido

  8. É pedir para pagar por MB. Eles perguntam quanto é que colocam. Perguntas de volta se podes escolher o valor que queres, mas sem rir. Eles põe uma tromba e introduzem o valor certo.

  9. É alertar, não pagar, não voltar. Restauração é um negociuo de merda para donos e empregados, que dia a dia se prova de pouco valor acresnetado.

  10. Se em apresentassem isso à mesa a primeira coisa que fazia era pedir imediatamente o livro de reclamações, nem dava oportunidade a justificações. Não há justificação possível para isso e tem de ficar denunciado em livro de reclamações de modo às autoridades competentes ficarem alerta para estes comportamentos.

    Depois desta ideia verdadeiramente de merda só falta à porta dos hospitais começarem a atender só aqueles que têm seguro de saúde.

  11. Se for como america além da groja que vem nessa fatura, ainda tens que dar mais por fora senão vão perguntar se ficaste insatisfeito com o serviço.

    É importante matar essa moda já antes que se propague.

  12. Porra, ia ao zerozero este fds. Já não vou lá por os presuntos.

    Obrigado por este PSA, este tipo de ideias abjetas em que pôe o ónus do pagamento do salário do lado do cliente em vez da empresa (importação de conceito americano, mais uma vez) é uma verdadeira trafulhice e ilegal, se não avisarem o cliente que o valor por omissão j´á inclui a gratificação.

  13. Fui ao restaurante do Avillez no outro dia e vieram com isso na conta.

    Pedi para tirar e pronto.

  14. Muito simples: se encontram isto nos restaurantes que frequentam no fim não peçam para retirar peçam o Livro de Reclamações e escrevam lá e não aqui no Reddit.

    Acabam com isso em dois tempos.

    Há duas coisas que a restauração tem medo de morte: Finanças e ASAE

  15. Cultura retardada dos americanos a espalhar pelo mundo. Paguem os funcionários em condições e esqueçam a gorjeta.

Leave a Reply