HAQ o país Camarões deve-se a um Português ter encontrado camarões num rio

31 comments
  1. E o nome do Gabão deve-se a um Português ter olhado para um estuário e o ter achado parecido com um casaco.

  2. Lol fez me lembrar o Forrest Gump e o barco/negócio de camarões que começou com o amigo capitão perneta de ambos os lados (sou inculto não sei como se chama a quem não tem ambas as pernas), e em que virou milionário.

  3. Camarões não é o único país no mundo cujo nome tem origem numa palavra portuguesa.

    Hoje em dia, também temos Barbados, Brasil, Cabo Verde, Gabão, São Tomé e Príncipe e Serra Leoa.

    🇧🇧🇧🇷🇨🇻🇨🇲🇬🇦🇸🇹🇸🇱

    Há 40 anos atrás, o Burkina Faso e Taiwan eram mundialmente conhecidos por nomes portugueses: Alto Volta e Formosa, respectivamente.

  4. O nome do oceano pacífico também se deve a um português. Fernão Magalhães. Que por coincidência quando passou o estreito de Magalhães o mar estava calmo então chamou o de pacífico.

    Coincidência porque o oceano pacífico naquela região é tudo menos pacífico e foi uma enorme coincidência quando ele saiu o mar estar calmo.

    O nome da Patagónia também originou na circum-navegação de Fernão Magalhães que ao atracar viu uns “patagões” enormes marcados na areia. Ele dizia que os habitantes eram gigantes. (ou se calhar os portugueses é que eram pequeninos)

    Source: Nos passos de Magalhães, Gonçalo Cadilhe

  5. Se o Nilton ou o Palmeirim fossem vivos nessa altura e fossem exploradores portugueses, iamos ter uma carrada de países com uns nomes porreiros.

  6. Engraçado.

    Já o país Haiti (façam a sua pesquisa) foi descoberto por um Açoriano que foi à procura do seu tio para aquelas terras que ninguém saberia bem quais.

    Quando viu o seu tio, deu um grande grito, ajoelhando-se e expressando o seguinte: “ai ti!!!! que bom que te encontrei”.

    Uma pessoa qualquer lá daquela terra associou AITI a um Deus qualquer, uma vez que o açoriano ajoelhou-se no chão e chorou baba e ranho por ter encontrado o tio.

    Assim nasceu o HAITI.

    Boa leitura? Não me parece.

  7. A velha tradição portuguesa do petisco… Para ficar tão contente com os camarões, imagino que o senhor Poo levasse consigo um barril de imperiais.

Leave a Reply