Rui Tavares sobre revisão constitucional: “Iniciativa Liberal gosta de mandar gasolina para o fogo”

by FariaDias

20 comments
  1. Rui, o povo português rejeitou de forma expressiva a tua visão para a sociedade ao dar uma maioria histórica à direita. Era o que faltava a direita agora não tentar implementar a sua agenda (que foi democraticamente eleita pelo povo português mais uma vez) só porque tu não gostas. É tudo amante da democracia desde que esteja em conformidade com o que eles querem.

  2. Ja ouviram a historia do pedro e do lobo?

    Gritam olha o lobo todos os dias. Um dia quando o lobo chegar, ja ninguem os ouve

  3. E o Rui Tavares gosta de mandar os filhos para a escola privada. É a vida

  4. Programa do Livre

    https://programa.partidolivre.pt/capitulos/B

    > incluir, através de uma **Revisão Constitucional**, as categorias da identidade de género, expressão de género e características sexuais no artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa

    > (…)

    > rever as regras de registo civil para reconhecer outros marcadores legais de género (por exemplo: não-binária, género fluído), abolindo a exclusividade de uma perspetiva binária de género, alterando a designação do campo “sexo” no Cartão de Cidadão para “género”

    Ah Rui, seu hipócrita

  5. Eu até simpatizo qb com o Rui Tavares, sobretudo face aos outros correligionários de esquerda.

    Mas esta senda de estar sempre a falar na motosserra da IL e a fazer a colagem ao Milei à força toda irrita-me solenemente. O gajo sabe bem que a diferença é brutal e que é impossível comparar os casos de Portugal e Argentina.

    A nível de populismo, podes tirar o homem do BE mas é difícil tirar o BE do homem.

  6. Rui Tavares que propos nacionalização “express” de imigrantes e atribuição de documentação a ilegais, e propos quotas etno-raciais no ensino superior e mercado de trabalho a queixar-se revisões constitucionais.

  7. Rui Tavares passou de figura original e credível a boneco completamente genérico e previsível num piscar de olhos. “Combater a direita”, “Derrotar a extrema”, “Ataque gratuito à IL”. Se fechar os olhos não sei se as intervenções são dele, do Raimundo, da Mortágua…etc

  8. mas o programa do livre não tem prevista a revisão constitucional? ou é mesmo sonsice?

  9. Se a maioria concordar avança-se… Chama-se democracia..

  10. Desde que alteração não seja no sentido de impedir a existência de escolas privadas. Aí o rapaz ficava sem sítio para colocar os seus filhos.

  11. o Rui Tavares tem piada, quando vai a sítios, fulanos dão uma opinião qualquer e ele se limita a dar a sua opinião relativo à opinião deles.

    E assim mantém o foco fora de si próprio e posiciona-se como um D. Sebastião.

  12. Tem de ter cuidado, está a começar a sair a pele de cordeiro. Mais uma vez mostra a sua grande hipocrisia

  13. Medo de quê em especifico? Por ser da “direita”?

    Se incluir ideologia de género na Constituição, tudo bem… isto sim uma séria questão para a sociedade portuguesa que já está a desesperar… /s

    A extrema-direita subiu porque os “moderados” vivem todos noutro mundo e andam a brincar com o povo. Se o Costa desde 2016 não tivesse brincado com o país e tivesse tomado medidas sérias, a coisa seria diferente nos dias de hoje, não teríamos o L com tanta gente, nem o Chega, muito menos ido a 2 eleições.

    A esquerda que tudo podia ter feito, provou que se está a marimbar para o povo. Querem “aumentar” salários, seguindo-se de aumento de taxas e beneficiar o patronato com um exército de desempregados (imigrantes), garantindo assim a constante de baixos salários. Alias o próprio BE foi mais longe e declarou ser contra literacia financeira nas escolas, não quer sequer pessoas informadas. Fiquei bastante admirado com o BE defender a entidade patronal, “a construção civil, hotelaria e restauração precisam de mais pessoas” claro que sim, se pagarem mais terão centenas de portugueses, não querem pagar, onde está a lei da oferta e da procura? Ah wait, mais vale um emprego medíocre que fechar negócios que não funcionam. A lei do mercado só funciona a favor do patronato. A geringonça pensou toda desta forma, custa a querer como preferiram FODER o trabalhador e manter uma ideologia que nem Karl Marx defenderia!

    Os negócios só existem à custa de pessoas, se não há pessoas dispostas a trabalhar é porque o negócio não é atrativo. Na maior parte dos casos o patrão nem sequer trabalha no próprio negócio (o empreiteiro anda a chapar massa? O hoteleiro anda a fazer camas? O dono do restaurante anda a cozinhar e servir à mesa?), como raio vai querer que outros trabalhem nisso se nem ele arregaça as mangas?

  14. O pessoal de Portugal vê o que está a acontecer nos EUA e aplaude ao ver o mesmo a acontecer cá…

    Mas a culpa é da esquerda…

  15. o LIVRE é um BE disfarçado, os sinais estão lá todos e só não vê quem não quer ver

  16. Quer defender a constituição, violando-a. Agora põe-se a inventar 3/4’s em vez de 2/3’s. É para rir. Espero que façam a revisão proposta pela IL. Só depende da AD, já que a resposta do Chega é óbvia.

Comments are closed.