Já que estamos numa de nostalgia… Ainda hoje é a minha abertura favorita. Na altura tinha vergonha porque achava que era um show para raparigas, mas entretanto mais tarde descobri que todos viam mas ninguém falava dizia. 😂

29 comments
  1. Eh pah, o logo em baixo do site Sailor Moon Portugal, aquela malta fez um trabalho espetacular, não só disponibilizou os episódios todos, como também melhorou a imagem dos destes (principalmente da fase R que ficaram com uma qualidade de imagem óptima), criaram letra para as músicas (nós só tinhamos o Heart moving) para além da “Barbie” e “Patrakas”, que cantaram várias dessas músicas (e muito bem, diga-se de passagem) que foram usadas nos genéricos de abertura e encerramentos (tanto, que o canal panda passou o Otome no Policy no encerramento da fase R). Também iniciaram o projeto mantuga (tradução dos mangás para português de Portugal), mas infelizmente a Toei acabou com a festa, e obrigou o site a parar com esse tipo de partilha de conteúdo.

  2. Eu via sempre com q minha prima, contudo fazia que não gostava, dizia que “isso é desenhos pra meninas!”. Mas sempre que começava o episódio ficava colado ao ecrã.

    Tivemos uma infância digna e feliz, não havia YouTube, pouca ou nenhuma Internet, muita brincadeira na rua, bom conteúdo televisivo… Oh tempo volta atrás.

  3. Eu juro que não via, mas a intro é de facto imensamente nostálgica.

    As únicas referências que tenho mesmo são saber que eram diferentes planetas (?) e a frase “pelo poder da lua vou castigar-te” (ou vou-te castigar) e o nome da personagem masculina ser o “Mascarado”.

  4. nunca tive problemas em dizer que via Navegantes da Lua, toda a gente via também

    adoro também o facto de ter dado uma das melhores paródias que o youtube português já viu, as Sailor Quecas

  5. Acho a música genuinamente boa. Pessoalmente, a abertura do Dragon ball z ou gt tem um peso nostálgico enorme, mas em termos de qualidade das músicas acho esta bastante superior.

  6. Grande série. Não, a sério é mesmo grande (200 ep). E influenciou imensa gente, rapazes e raparigas.

    E conheci várias pessoas que faziam cosplay de Sailor Moon em tempos onde essa palavra nem sequer existia em Portugal (ao contrário do que se passava na Ásia, onde o cosplay era forte).

  7. Deixa lá, quando tinha 6 anos fui gozada por dizer que via Dragonball. Nem os rapazes acreditavam que via xD

  8. Gajo aqui: Sim, isto era muito bom.

    (E não só por mostrar umas belas curvas quando usavam o poder.)

    A música fica na cabeça.

  9. Gostava da opening, mas do anime nem por isso. Já em puto era macho sem paciência para coisas de gaja. Literalmente nada deste anime me ficou na memória exceto o que era frequentemente repetido, como a opening, as transformações e o “em nome da luta vou castigar-te.”

Leave a Reply