Mão-de-obra falta em todos os setores

17 comments
  1. Aumentar salários e melhorar as condições? Para quê? Quando se pode ir buscar 150 trabalhadores brasileiros que irão agradecer o salário mínimo e as horas a mais na Restauração e Hotelaria? Já não sei quem é que me disse que ir buscar fora é bom para o país. Mas espero que essa pessoa ceda o seu trabalho a outro caso um dia queira melhores condições. Assim ajuda a empresa ao não ter que as aplicar porque o que vier, fica bem com o que ele tem, que sempre é mais que o que tinha antes.

    > E para combater esta escassez, o presidente do grupo [Vila Galé] garantiu que irá trazer 150 trabalhadores do Brasil.

    E note-se, este post não é contra os brasileiros em si. Sou é contra a ideia de trazer de fora em vez de resolver cá dentro.

  2. Mais uma notícia a choramingar que “as pessoas não querem é trabalhar!!”, e a escudar-se de explicar os motivos. Nada de novo, mas a explicação é tão simples como:

    Puta que pariu, é CLARO que não querem trabalhar!! Não nas condições que são oferecidas. Hotelaria: amiguinho, trabalha lá por turnos, sacrifica fim de semanas, noites, feriados, troca as tuas horas de sono, atura clientes mal-educados, arrogantes, estúpidos, leva para casa 600 euros.

    “É melhor que nada, ainda se queixam!”. Sim, exacto, queixamos. Ou entao, procuramos outra coisa. É o mercado a funcionar.

  3. Eu estive nessa área alguns anos. Hotelaria é para se ser explorado em grande parte. Eu fui explorada enquanto estagiária, e explorada enquanto trabalhadora. Desisti da área e prometi a mim mesma nunca mais.

    Claro que agora têm de ir buscar trabalhadores ao Cu de Judas.Um sector que devia arder, não faz cá falta nenhuma. Para além do trabalho em si ser miserável, servir magnatas com guita deixou de dar para mim. Trabalho de cão.

  4. Salário decente falta em todos os setores

    Experimentem lá subir os salários e já vão ver se falta mão-de-obra. Claro que é melhor chorar nas notícias e importar brasileiros e nepaleses que trabalham 12 horas pelo salário mínimo.

  5. Queixam-se de mão-de-obra em falta, mas depois querem pagar em amendoins a quem trabalha.

    É o que dá, quando o trabalho se torna um requisito para a sobrevivencia, há quem se aproveite.

  6. Aprendi com esta Geringonça que todos os problemas do país se resolvem com imigrantes, o problema de Portugal é ainda ter portugueses.

  7. Lei da oferta e da procura a trabalhar. É subir os preços e pagar melhor até convencer alguém a fazer um trabalho que não gosta. É a vida.

  8. o que falta é pagarem salários em condições em vez de ir choramingar para os jornais dos amigos seus filhos da puta

  9. Aumentem os salários que a mão de obra aparece, parece magia vão ver mas claro que é melhor chorar que ninguém quer trabalhar, esses ingratos que querem praí uns 1000 euros por mês, um absurdo, e depois comé que o patrão ia comprar um Tesla de 100.000 euros ? Cambada!

  10. Uma pergunta seria, senao ha trabalhadores eles estão onde? Penso que antes da pandemia nao se ouvia falar nisto, será que estao todos empregados em melhores condições? Penso que a taxa de desemprego tambem é das mais baixas, menos de 10%.

  11. A notícia (aliás, a onda noticiosa que se tem visto) não devia ser sobre a falta de mão-de-obra mas sim sobre a falta de empresas de jeito. Em todos os sectores. Portugal é um marasmo económico, um antro de empresas fracas a concorrer no básico dos básicos, numa autêntica corrida para o fundo. Tudo temperado com um constante discurso do “é o governo mau que não nos deixa empreender”, que faz com que o tema não seja adequadamente discutido nem tenha tempo de antena.

    Houvesse empresas de jeito, se calhar o problema da falta de mão-de-obra (e muitos outros) desaparecia.

Leave a Reply