Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um autocarro ao quilómetro 94 da A8, na zona de Alfeizerão, sentido Norte-Sul, condicionou a autoestrada na zona de Alcobaça, confirmou à CNN Portugal fonte do Sub-Comando de Emergência e Proteção Civil do Oeste.
O alerta foi dado às 9:45.
O autocarro do Colégio de São Teotónio, de Coimbra, que transportava 41 pessoas – 37 crianças (com idades entre os 9 e os 10 anos) e quatro adultos – caiu na ravina.
“Não houve nenhuma vítima grave. Os feridos foram ao hospital por precaução”, assegurou o comandante Carlos Silva, do Sub-Comando de Emergência e Proteção Civil do Oeste.
O acidente fez sete feridos ligeiros, seis crianças e um professor que seguia em pé no autocarro no momento do embate. Inicialmente foi avançado que o adulto ferido era o motorista do pesado de mercadorias, um homem de 51 anos, mas o Emanuel Souto, comandante dos BV São Martinho do Porto no local do acidente, adiantou que se tratava de um professor que ficou ferido num braço.
Três das vítimas foram transportadas para a urgência de Torres Vedras da Unidade Local de Saúde do Oeste e as restantes foram encaminhadas para o Hospital de Leiria. Os restantes passageiros do autocarro foram levados para o quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto.
De acordo com o comandante, o autocarro escolar dirigia-se para a Lourinhã para uma visita de estudo.