Notícia TVI: mais de 10 detidos. Elite do Exército trafica diamantes, ouro e droga em missões da ONU

14 comments
  1. A Polícia Judiciária tem esta manhã em marcha a maior operação do ano, com mais de 200 inspetores em mais de 100 buscas de Norte a Sul, naquele que será um novo escândalo para as Forças Armadas depois do caso de Tancos. A PJ tem mandados de detenção para comandos e ex-comandos, a elite do Exército, sob suspeita de terem montado uma associação criminosa em torno das missões portuguesas, ao abrigo da ONU, na República Centro Africana (RCA). Em causa, sabe a TVI, tráfico de diamantes, de ouro e droga, que transportam daquele país em guerra, para a Europa, a bordo de aviões militares cuja carga não é fiscalizada.

  2. Em 2021, ainda me impressiona como há idiotas a usar Bitcoin para actividades criminosas.

  3. Ainda no outro dia disse que Portugal não devia participar em nenhuma operação militar no estrangeiro e caíram todos em mim… Portugal é um país pobre, de pessoas que recebem muito mal!!! Os portugueses são pobríssimos e estão sempre tentados por estas máfias internacionais. Não temos Forças Armadas, as mesmas são roubadas em Tancos ou até nas cantinas fazem corrupção… Temos de as adaptar ao país pobre, periférico e redundante que somos.

  4. Não me surpreende. Nem todos ganham o salário de jogadores da bola, há quem precise de negócios ilícitos para compor o ordenado.

  5. As forças armadas contém algumas das estruturas criminosas que há mais tempo operam de forma impune no país. Força aérea por exemplo, na altura que os C-130 operavam regularmente entre a base das lajes nos Açores e o continente, o tráfego de droga nesses voos era comum.

Leave a Reply