2021: Quem quer restringir imigração é racista
2023: Dizer que vamos ter mais de 1 miihão de imigrantes é teoria da conspiração racista
2025: Sempre fomos um pais multi racial <– Estamos aqui
Mais uma vez, a mandar a posta que quem é anti-imigração é racista, e que Portugal deve submeter-se ao salário mínimo e condições deploráveis para toda a gente, quem for contra é racista.
Ninguém tem sangue, mas podíamos pelo menos tentar preservar a nossa cultura.
Bom, nesse aspeto, não disse mentira nenhuma
Ainda não entenderam que essas tentativas de provocação surtem o efeito oposto ao que eles querem. Pior, ainda não entenderam o quão alienados estão dos portugueses.
Excelente coisa para se dizer no dia de Portugal e dos Portugueses, de certeza que não vai levar cada vez mais pessoas cada vez a votar mais à direita, ja que o resto da classe politica parece estar numa odisseia para acabar com tudo o que é português. Globalismo bacoco no seu melhor
Um discurso nojento mais uma vez deste ladrão.
Obviamente que sabemos a nossa história sabemos (ou devemos saber) desde as tribos que cá andavam antes de Portugal ser Portugal. Lusitanos, Celtas e Mouros.
Agora ter esta narrativa no dia que é sabendo dos problemas e rastilhos que a imigração ilegal traz ao dia de hoje e a falta de atenção que quem cá está há anos tem recebido é cuspir na nossa cara.
Marcelo Rebelo de Sousa o pior presidente da nossa história. Espero que devolva o dinheiro que roubou ao estado junto com o filho.
É óbvio e toda a gente sabe que ninguém é puro mas há uma cultura e uma história que temos que tem e deve ser preservada e que não está a ser e o povo (não bots ou alienados betos) começa a ficar farto.
Não compreendo como alguém não consegue ver que a imigração não está a ser positiva com imigração ilegal em massa, pessoas a viver sem condições em quartos e salários abaixo do mínimo (a não ser que sejam quem aluga esses quartos e quem paga esses salários).
Quase como a conversa da reparação histórica, mas vamos reparar o quê, já temos linhas de crédito, vistos de estudantes e autorizações de residência para os países de língua portuguesa, mas se eu nunca tive escravos e tu nunca foste escravo porque é que eu vou pagar seja o que for, será que D.Pedro quando conseguiu a independência do Brasil fez toda a gente nativo brasileiro e eu não sei, é que se não fez a maior parte dos descendentes dos colonos portugueses está lá por exemplo, mas isso não interessa aos próprios brasileiros obviamente mas nós aqui temos este Sr Marcelo a dizer asneiras destas.
(Podem dar os downvotes que quiserem)
Velho traidor.
Entre este discurso que me parece querer atribuir o mesmo grau de “Portugalidade” aos cuja árvore genealógica tem raízes profundas em solo Português e ao que aqui chegou o ano passado, assim como a presença absurda de um imã na cerimónia dos ex-combatentes, é um 10 de Junho para esquecer…
Este gajo não é mau, é muito mau!
Ou seja, fizeram um discurso para uma percentagem mínima da população que nem consegue ter um partido representado na assembleia da república, é isso?
Vê-se que é escritora de romances e contos e portanto pode falar do histórico genético do país e fazer inferências generalistas ignorantes com o propósito de justificar o processo demográfico que tem acontecido nos últimos tempos.
Tanto pedi “Marcelo acerta uma” que ele lá acertou.
É insano este merdas ser o nosso presidente
O que mais me envergonha em ser português é que nunca pensei que fossemos tão racistas.
Isto era algo que eu orgulhava-me tanto lá fora. Somos pobres, temos dificuldades, mas não somos racistas como vocês.
E imigrante racista é mesmo algo que nunca esperava. É a miséria humana.
Muitos dos que imigraram sabem bem o que era falar português na rua e ser mandado calar por um local, sabe bem o que é estar no seu trabalho e alguém pedir para ser servido por todos menos por si. Sabe bem o que é no trabalho pedirem-lhe para não falar a própria língua… Sabem tudo isso mas no lugar de terem optado pela empatia escolheram mais ódio e ignorância.
São todos eles auto-intitulados imigrantes do bem e todos os outros os imigrantes do mal. Imagine-se só o próprio ridículo de se considerar melhor do que alguém.
Este pessoal fica ofendido com esta frase e depois não querem ser chamados de racistas e xenófobos.
Ao menos tenham tomates e saiam do armário.
Certo porque o problema é mesmo o sangue e não o facto que entra cá qualquer um e tem nacionalidade sem falar português sem saber a história de Portugal sem apreciar a cultura e os valores da nossa sociedade ou ter ideologia extremista religiosa anti europeia.
Não não vamos ignorar tudo isso e falar sobre pureza de sangue.
É 2025 CARALHO PÁ O PROBLEMA NÃO É GENÉTICA E SE COMO PRESIDENTE ÉS ASSIM TÃO CEGO PARA PERCEBERES É MAIS INUTIL QUE EU PENSAVA.
Lamento tento ser educado mas fico passado quando o nosso presidente é mais desligado do seu povo que muito emigrante que vive cá que se deu ao trabalho de aprender lingua história e cultura de Portugal.
Isto é um insulto.
Ninguém disputa nem fala aqui de eugénica ou pureza racial mas claro o nosso presidente esperto todos os dias vem trazer o assunto ao de cima.
Este presidente falhou completamente em abordar o problema societal de Portugal numa altura de alta tensão e alimentou ainda mais a panela de pressão.
Lindo.
Falem por eles, eles é que vêm de famílias ultra ricas e importantes. Pessoas como o Marcelo é que são os descendentes das famílias que preferiram estes atos. O pobre tuga cuja família nunca saiu da aldeia de 30 habitantes durante 300 anos não tem nada a ver com isso.
Para não falar que maior parte das pessoas que tinham ligações à escravatura são os brancos/mulatos que vivem agora na América latina. Quase nenhum português plebeu europeu teve mão direta no ato da colonização. Mas eles quando dá jeito gostam de nos juntar todos no mesmo saco.
Não foi mau, foi péssimo. 🚮
Nestas threads folgo sempre em ver tanto cantor de cante, dançarino de rancho, cantor de fado, pescador de candil da Nazaré, oleiro das caldas da rainha, pasteleiro de Belém, pastores da serra da estrela e por aí a fora.
Os verdadeiros defensores das tradições portuguesas.
Nem me passam pela cabeça que sejam pessoas que apenas usam a defesa da cultura como simples bate boca da internet.
Meu, a malta do “eu não sou racista mas” gatilhou forte e feio com esta referência de facto. Imagina se fossem.
A imigração é um problema? Conforme se prova aqui neste sub ninguém concorda com ninguém, quem é de esquerda diz que o problema são os portugueses nativos e os imigrantes são as vítimas, quem é de direita/extrema diz que o problema é dos imigrantes e os nativos são as vítimas.
Pegando nestes comentários percebemos que quem tiver uma posição mais moderada é imediatamente “atacado” pelos extremos, como se não existisse outra maneira de ver e analisar esta questão sem recorrer aos extremos. Assim fica cada vez mais difícil discutir esta e outras temáticas.
Quando o cidadão comum moderado perde esta capacidade algo de muito errado se passa com a nossa sociedade.
Agora num tom mais pessoal, ao ler alguns comentários sinto que existe por aqui muita gente que vive na bolha, quando se tem uma tão grande percentagem da população oriunda de outras partes do mundo com culturas e maneiras de estar diferentes parece-me a mim óbvio que se tem um problema, nenhuma sociedade tem a capacidade para num tão curto espaço de tempo absorver todas as diferenças e mudanças que que surgem com tamanha percentagem de imigração. Estas mudanças deveriam ser feitas numa ou duas décadas e não em meia dúzia de anos ou menos.
Mas qual sangue puro qual crl, não queremos esta política, ponto final. Ouçam o povo que tanto dizem querer ouvir. O povo somos nós, portugueses, não os imigrantes. Este estado de mrd que quer à força toda um povo novo e nós, como mansos que somos, aceitamos. Afinal, sempre disse que revoluções, não se fazem com cravos. Pode ser que venha aí uma a sério e que mostre aos mansos do 25 de Abril, como se faz.
Sem dúvida. Os portugueses serem racistas ou xenófobos é uma contradição face a sua história.
Incrível, um discurso tão bom é tanta gente sem capacidade para o entender. A educação falhou tanto em Portugal…
Continuem com esta linha de discursos… continuem…
Bem então eu quero ser Alemão ou Espanhol. Eliminem as fronteiras e o pais, passamos a ser uma so Espanha. Espanhistao parece ser o nome ideal dado quem ca vive.
Sai pela porta pequena, a dizer barbaridades e evadindo-se da justiça no caso das gémeas.
Que lavagem aqui vai
O nível de gatilhanço que para aqui vai porque alguém se atreveu a dizer que “Ninguém tem sangue puro”, é excelente indicador de como desta vez ainda chegamos aos anos 30 antes de tempo.
Discurso absurdo e contraproducente, só dão mais votos à extrema-direita.
O povo português não provém de vários povos, como os EUA. Nem temos várias nações como a Espanha.
Nem é preciso ir aos lusitanos. O povo português já tem 900 anos e antes da independência já tínhamos cerca de 300 anos como portucalenses. Um revisionismo histórico ridículo, com erros históricos crassos do Marcelo e da Lídia Jorge.
32 comments
Somos todos sangues de lama 😉
Victoria rara para o martelo e amigos
Tem toda a razão
2021: Quem quer restringir imigração é racista
2023: Dizer que vamos ter mais de 1 miihão de imigrantes é teoria da conspiração racista
2025: Sempre fomos um pais multi racial <– Estamos aqui
Mais uma vez, a mandar a posta que quem é anti-imigração é racista, e que Portugal deve submeter-se ao salário mínimo e condições deploráveis para toda a gente, quem for contra é racista.
Ninguém tem sangue, mas podíamos pelo menos tentar preservar a nossa cultura.
Bom, nesse aspeto, não disse mentira nenhuma
Ainda não entenderam que essas tentativas de provocação surtem o efeito oposto ao que eles querem. Pior, ainda não entenderam o quão alienados estão dos portugueses.
Excelente coisa para se dizer no dia de Portugal e dos Portugueses, de certeza que não vai levar cada vez mais pessoas cada vez a votar mais à direita, ja que o resto da classe politica parece estar numa odisseia para acabar com tudo o que é português. Globalismo bacoco no seu melhor
Um discurso nojento mais uma vez deste ladrão.
Obviamente que sabemos a nossa história sabemos (ou devemos saber) desde as tribos que cá andavam antes de Portugal ser Portugal. Lusitanos, Celtas e Mouros.
Agora ter esta narrativa no dia que é sabendo dos problemas e rastilhos que a imigração ilegal traz ao dia de hoje e a falta de atenção que quem cá está há anos tem recebido é cuspir na nossa cara.
Marcelo Rebelo de Sousa o pior presidente da nossa história. Espero que devolva o dinheiro que roubou ao estado junto com o filho.
É óbvio e toda a gente sabe que ninguém é puro mas há uma cultura e uma história que temos que tem e deve ser preservada e que não está a ser e o povo (não bots ou alienados betos) começa a ficar farto.
Não compreendo como alguém não consegue ver que a imigração não está a ser positiva com imigração ilegal em massa, pessoas a viver sem condições em quartos e salários abaixo do mínimo (a não ser que sejam quem aluga esses quartos e quem paga esses salários).
Quase como a conversa da reparação histórica, mas vamos reparar o quê, já temos linhas de crédito, vistos de estudantes e autorizações de residência para os países de língua portuguesa, mas se eu nunca tive escravos e tu nunca foste escravo porque é que eu vou pagar seja o que for, será que D.Pedro quando conseguiu a independência do Brasil fez toda a gente nativo brasileiro e eu não sei, é que se não fez a maior parte dos descendentes dos colonos portugueses está lá por exemplo, mas isso não interessa aos próprios brasileiros obviamente mas nós aqui temos este Sr Marcelo a dizer asneiras destas.
(Podem dar os downvotes que quiserem)
Velho traidor.
Entre este discurso que me parece querer atribuir o mesmo grau de “Portugalidade” aos cuja árvore genealógica tem raízes profundas em solo Português e ao que aqui chegou o ano passado, assim como a presença absurda de um imã na cerimónia dos ex-combatentes, é um 10 de Junho para esquecer…
Este gajo não é mau, é muito mau!
Ou seja, fizeram um discurso para uma percentagem mínima da população que nem consegue ter um partido representado na assembleia da república, é isso?
Vê-se que é escritora de romances e contos e portanto pode falar do histórico genético do país e fazer inferências generalistas ignorantes com o propósito de justificar o processo demográfico que tem acontecido nos últimos tempos.
Tanto pedi “Marcelo acerta uma” que ele lá acertou.
É insano este merdas ser o nosso presidente
O que mais me envergonha em ser português é que nunca pensei que fossemos tão racistas.
Isto era algo que eu orgulhava-me tanto lá fora. Somos pobres, temos dificuldades, mas não somos racistas como vocês.
E imigrante racista é mesmo algo que nunca esperava. É a miséria humana.
Muitos dos que imigraram sabem bem o que era falar português na rua e ser mandado calar por um local, sabe bem o que é estar no seu trabalho e alguém pedir para ser servido por todos menos por si. Sabe bem o que é no trabalho pedirem-lhe para não falar a própria língua… Sabem tudo isso mas no lugar de terem optado pela empatia escolheram mais ódio e ignorância.
São todos eles auto-intitulados imigrantes do bem e todos os outros os imigrantes do mal. Imagine-se só o próprio ridículo de se considerar melhor do que alguém.
Este pessoal fica ofendido com esta frase e depois não querem ser chamados de racistas e xenófobos.
Ao menos tenham tomates e saiam do armário.
Certo porque o problema é mesmo o sangue e não o facto que entra cá qualquer um e tem nacionalidade sem falar português sem saber a história de Portugal sem apreciar a cultura e os valores da nossa sociedade ou ter ideologia extremista religiosa anti europeia.
Não não vamos ignorar tudo isso e falar sobre pureza de sangue.
É 2025 CARALHO PÁ O PROBLEMA NÃO É GENÉTICA E SE COMO PRESIDENTE ÉS ASSIM TÃO CEGO PARA PERCEBERES É MAIS INUTIL QUE EU PENSAVA.
Lamento tento ser educado mas fico passado quando o nosso presidente é mais desligado do seu povo que muito emigrante que vive cá que se deu ao trabalho de aprender lingua história e cultura de Portugal.
Isto é um insulto.
Ninguém disputa nem fala aqui de eugénica ou pureza racial mas claro o nosso presidente esperto todos os dias vem trazer o assunto ao de cima.
Este presidente falhou completamente em abordar o problema societal de Portugal numa altura de alta tensão e alimentou ainda mais a panela de pressão.
Lindo.
Falem por eles, eles é que vêm de famílias ultra ricas e importantes. Pessoas como o Marcelo é que são os descendentes das famílias que preferiram estes atos. O pobre tuga cuja família nunca saiu da aldeia de 30 habitantes durante 300 anos não tem nada a ver com isso.
Para não falar que maior parte das pessoas que tinham ligações à escravatura são os brancos/mulatos que vivem agora na América latina. Quase nenhum português plebeu europeu teve mão direta no ato da colonização. Mas eles quando dá jeito gostam de nos juntar todos no mesmo saco.
Não foi mau, foi péssimo. 🚮
Nestas threads folgo sempre em ver tanto cantor de cante, dançarino de rancho, cantor de fado, pescador de candil da Nazaré, oleiro das caldas da rainha, pasteleiro de Belém, pastores da serra da estrela e por aí a fora.
Os verdadeiros defensores das tradições portuguesas.
Nem me passam pela cabeça que sejam pessoas que apenas usam a defesa da cultura como simples bate boca da internet.
Meu, a malta do “eu não sou racista mas” gatilhou forte e feio com esta referência de facto. Imagina se fossem.
A imigração é um problema? Conforme se prova aqui neste sub ninguém concorda com ninguém, quem é de esquerda diz que o problema são os portugueses nativos e os imigrantes são as vítimas, quem é de direita/extrema diz que o problema é dos imigrantes e os nativos são as vítimas.
Pegando nestes comentários percebemos que quem tiver uma posição mais moderada é imediatamente “atacado” pelos extremos, como se não existisse outra maneira de ver e analisar esta questão sem recorrer aos extremos. Assim fica cada vez mais difícil discutir esta e outras temáticas.
Quando o cidadão comum moderado perde esta capacidade algo de muito errado se passa com a nossa sociedade.
Agora num tom mais pessoal, ao ler alguns comentários sinto que existe por aqui muita gente que vive na bolha, quando se tem uma tão grande percentagem da população oriunda de outras partes do mundo com culturas e maneiras de estar diferentes parece-me a mim óbvio que se tem um problema, nenhuma sociedade tem a capacidade para num tão curto espaço de tempo absorver todas as diferenças e mudanças que que surgem com tamanha percentagem de imigração. Estas mudanças deveriam ser feitas numa ou duas décadas e não em meia dúzia de anos ou menos.
Mas qual sangue puro qual crl, não queremos esta política, ponto final. Ouçam o povo que tanto dizem querer ouvir. O povo somos nós, portugueses, não os imigrantes. Este estado de mrd que quer à força toda um povo novo e nós, como mansos que somos, aceitamos. Afinal, sempre disse que revoluções, não se fazem com cravos. Pode ser que venha aí uma a sério e que mostre aos mansos do 25 de Abril, como se faz.
Sem dúvida. Os portugueses serem racistas ou xenófobos é uma contradição face a sua história.
Incrível, um discurso tão bom é tanta gente sem capacidade para o entender. A educação falhou tanto em Portugal…
Continuem com esta linha de discursos… continuem…
Bem então eu quero ser Alemão ou Espanhol. Eliminem as fronteiras e o pais, passamos a ser uma so Espanha. Espanhistao parece ser o nome ideal dado quem ca vive.
Sai pela porta pequena, a dizer barbaridades e evadindo-se da justiça no caso das gémeas.
Que lavagem aqui vai
O nível de gatilhanço que para aqui vai porque alguém se atreveu a dizer que “Ninguém tem sangue puro”, é excelente indicador de como desta vez ainda chegamos aos anos 30 antes de tempo.
Discurso absurdo e contraproducente, só dão mais votos à extrema-direita.
O povo português não provém de vários povos, como os EUA. Nem temos várias nações como a Espanha.
Nem é preciso ir aos lusitanos. O povo português já tem 900 anos e antes da independência já tínhamos cerca de 300 anos como portucalenses. Um revisionismo histórico ridículo, com erros históricos crassos do Marcelo e da Lídia Jorge.
Comments are closed.