Governo de Portugal vai restringir acesso à cidadania e ao reagrupamento familiar

by lokvolse

33 comments
  1. Foi preciso o Chega chegar a 2a força política, senão isto não acontecia. Pensem nisto enquanto lêem a notícia.

  2. O direito de ser português.
    O dever de ser português.

  3. Os imigrantes fazem parte do que move Portugal e têm direito a viver com as suas famílias. Atacar o reagrupamento familiar, como quer a AD a reboque do Chega, é desumano e vergonhoso. Com o PS havia política de integração, agora há caça ao voto fácil à custa dos mais vulneráveis.

  4. Já vai tarde. Isto já está uma bandalheira 👎👎

  5. A direita enche o peito com serem a favor da imigração desde que seja legal e com integração na sociedade portuguesa mas depois remove aquele que é o mecanismo mais eficaz de integração, o reagrupamento familiar. Como é que um homem indiano se integra melhor no seu novo país, é estando cá sozinho a morar com mais 20 ou trazendo para cá a mulher e a filha da Índia? A mulher arranja o seu trabalho, a filha entra na escola e conhece a cultura e a língua portuguesa, os pais são obrigados a estar e a interagir com outros pais e com a instituição escolar.

    Veja-se a integração da comunidade portuguesa noutros países depois das vagas de imigração dos anos 60. Só é possível haverem comunidades portuguesas enormes em new Jersey, Toronto ou Paris porque as mulheres e os filhos dos homens que foram primeiro puderam ir para lá de forma facilitada. Hoje os seus filhos e netos fazem parte e são fundamentais na comunidade.

    Ou queremos resolver os problemas ou queremos aplicar medidas para propaganda. Esta medida é a segunda e ninguém me conseguirá apontar que problema esta medida resolve.

  6. Não sou contra o mechanismo mas não temos condições para o ofrecer. Em primeiro temos muita coisa a resolver e tem que ser suspenso até la na minha opinião

  7. Nada que o governo já não tivesse dito, mas vão atribuir ao chega.

  8. Edit: este pessoal leu esquerda e começou logo a espumar da boca sem ler. Não disse que PSD era esquerda! Disse que era da ala mais à esquerda, mais socialista, do PSD!

    O PSD sempre foi um partido centro-direita que se destacou pelas….formações de governo unindo se a partidos anexos (seja esquerda, seja direita)

    Já escrevi aqui semanas atrás e volto a escrever: PSD continua igual ao ano passado, mas com uma camadinha de “falsa direita” para não ser escrutinado (e ganhar votos) pelo pessoal mais à direita.

    O PSD está dividido e o Montenegro continua na facção esquerdina. Montenegro continua a implementar as mesmas regras/intenções do ano anterior mas “termina sempre com uma catch phase” típica do chega.

    Exemplo (usando esta notícia): VAI AVONTECER o reagrupamento familiar (e tens de seguir as directrizes da aima, condicionadas pela convenção de Genebra), mas termina com “está tudo controlado!”

    Como? Não interessa! Depois logo se vê o que se arranja uma desculpa qualquer relativamente aos papoes da “extrema direita”.

    Nota: só estou a falar do governo! Lá porque escrevi chega, não significa que estou a “militar” pelo chega! Estou só a fazer uma análise ao Montenegro/governo. Ok?!?

  9. Sempre pronto para propagandear e dar resposta ao pessoal dos twitters desta vida.

  10. Se não existe condições para receber mais pessoas, o SNS está pelas costuras, não existe infantários, não existe habitações, a educação está como está as escolas não conseguem dar qualidade de ensino com mais de 20 nacionalidades numa mesma escola e por aí fora…

    Era preciso isto chegar a este ponto, para tomarem medidas?

  11. É mais que justo, é impossível assimilar os imigrantes que já estão em Portugal + as suas famílias (muitas vezes numerosas). Ainda que venham em tranches vai fazer explodir a procura por cuidados médicos, transportes e habitação.

    Para os da cassete que dizem que isto não é humano, meus caros, os imigrantes vão para Portugal numa base voluntária. A partir do momento em que estão descontentes, podem fazer as malas e irem para o seu país de origem. Eu digo isto com todo o à vontade porque também sou imigrante e, cá fora no estrangeiro, não faço exigências.

  12. restringir não vale nada, pode ser restringir em 1% ou 99%. É preciso mesmo é acabar com essa m****.

  13. Já vão tarde. O mal está feito. Agradeçam aos esquerdalhos que se preocupam mais com estrangeiros do que com portugueses

  14. Só quem não conhece a realidade de Portugal e vive preso às sombras do racismo pode celebrar notícias destas. A imigração salvará o SNS. Portugal depende de imigrantes legalizados.

  15. Restongir? Que tal proibir na maior parte dos casos. E mais do que isso, passar para a fase da resignação!

  16. O mesmo governo que fez a Via verde? O mesmo que está a tornar os vistos gold mais atrativos? É esse?

  17. Mas qual restringir, é para suspender. Se não há capacidade para os que já cá estão, acham que vai melhorar com mais a entrar?

  18. O CHEGA! fez mais pelo restabelecimento do senso comum, das capacidades mentais a nível nacional, que milhares de psiquiatras e psicólogos.

    (E não basta prevenir novas entradas. Há que promover saídas).

  19. limitar? devia era ELIMINAR essas possibilidades.

    cidadania? ao fim de 10 ou 20 anos de trabalho com ZERO crimes.

    reagrupamento familiar? Façam-se á vida e só vem quem tem contrato de trabalho.

    NÃO QUEREMOS SER SUBSTITUIDOS.

  20. Pode ser que os que cá estão decidam ir embora também.

    Não há como resolver esta bandalheira que o PS criou

  21. Não percebo estes extremos. Não era mais fácil, desde do início, tornar a imigração altamente regulada? Maior parte dos países desenvolvidos é assim – só entras com contrato de trabalho. Caso não tenhas, tens X meses para ter. Até lá vamos seguir os teus passos e controlar a tua presença em território nacional. Não sei onde é que isto é desumano, trata-se apenas de bom senso.

  22. Eu diria mais. Todos os refugiados teriam o seu estatuto revogado se visitassem o seu país de origem, uma vez que demonstrariam que afinal o país era seguro o suficiente para visitar.

  23. Decisão muito importante para proteger Portugal.

    Não podemos receber +1 milhão de imigrantes à conta do reagrupamento familiar.

    E acabar com o atual sistema de oferecer a nacionalidade a quem está cá poucos anos e nem precisa de falar Português. É preciso impedir o plano da esquerda portuguesa de importar novos eleitores de esquerda para substituir a falta de votos dos portugueses.

  24. Um governo movido a paranoias online alimentadas por eixos de extrema-direita.

  25. eu acho que devia haver um teste de lingua e cultura portuguesa como parte do processo, nam tem de ser um teste muito exigente, mas devia existir.

  26. Imagine acreditar que isto irá criar mais vagas nos hospitais, menos urgências fechadas, e mais empregos. A direita portuguesa aprendendo com Trump a como ser ainda mais incompetente que a esquerda.

  27. Quando a Europa está a ir numa direção de inclusividade, seja cultural, étnica, ou racial, Portugal é claro o patinho feio. Que vergonha alheia

Comments are closed.