O meu vizinho criou um problema de pombos e ratos. O que é que posso fazer?

O meu vizinho criou um problema de pombos e ratos. O que é que posso fazer? from portugal

17 comments
  1. Sabem o que posso fazer (dentro da lei e civismo) para endereçar o comportamento do porco do meu vizinho?

    Acho que isto é um problema de saúde pública e salubridade, mas não sei que entidade(s) poderá/deverá intervir nestes casos.Isto passa-se em Carnaxide, concelho de Oeiras

    Edit: pedir para cessar o comportamento e afixar avisos nas zonas comuns do prédio não surtiu efeito.

  2. Se encontrares algum ratinho ou algumas fazes mete no tapetinho dele e mete um bilhete na portinha a dizer “aqui tens penso que perdes-te isto, vim devolver visto que gostas tanto!”
    Problema resolvido.

  3. Li um relato de alguém que se queixava das beatas e cinzas que o vizinho atirava pela janela acabavam sempre no seu terraço. Juntou tudo num saco e devolveu à porta do vizinho (que também já tinha sido avisado e tinham pedido pra parar), com um aviso do género “parece que deixou cair isto no terraço do rés do chão”, e o vizinho parou.
    Se calhar resultava.

  4. Como a inflação está alta e pode haver uma crise alimentar ele apenas está a preparar uma quinta alimentar . Tu podes aproveitar e pedir para partilhar estes recursos.

  5. Olá. Existem umas rapinas em plástico, que são vendidas exactamente para afugentar os pombos. Já vi muitos bonecos desses no Algarve, em terraços e varandas!
    Apenas é preciso, mudar de posição de 15 em 15 dias, senão os pombos habituam.se.

  6. No outro dia fui dar uma volta pela zona do Campo Pequeno e estava uma senhora à sua janela a alimentar à vontade uma dúzia de pombos (que pelo comportamento já pareciam estar habituados àquilo). A ombreira onde eles estavam poisados estava super suja, nojenta mesmo. Imagino o problema de saúde pública que aquilo não deve ser. E as pessoas continuam a perpetuar este tipo de coisas… enfim, é só mais uma coisa que eu não entendo.

Leave a Reply