INE confirma inflação de 5,3% em março, um máximo de 28 anos

11 comments
  1. Se calhar o problema está nas impressoras do BCE que financiam o PRR e afins… Continuar a imprimir sem criação de riqueza apenas cria inflação.

  2. Portanto algo que custava 10 euros o ano passado agora custa em média 10,53 euros (excluindo produtos alimentares e energéticos).

    edit: espaço

  3. Austeridade encapotada.

    Mas não vamos subir salários senão geramos uma espiral inflacionista. As desculpas do PS são brutais.

  4. Daqui a nada só há classe alta e classe baixa, já que a classe média é absorvida pela baixa.

    Viva Portugal e viva o PS, que está a criar o verdadeiro socialismo onde todos seremos pobres.

  5. Duvido muito destes cálculos, a razão é simples vou ao supermercado e os produtos subiram mais que isso, parece-me estranho a Espanha estar com 9,8% e nós com “só” 5,3% tendo em conta que temos mercados parecidos em escalas diferentes obviamente e economias muito interligadas.

  6. adoro como em todo o lado se noticia que isto deve-se à pandemia em conjunto com a guerra. Mas esquecem-se de mencionar que antes disso as coisas já estavam a caminhar para um futuro não muito famosos.

    ​

    Estas situações só vieram acelerar o problema.

  7. Será que os médicos e enfermeiros do SNS vão ter os salários pelo menos atualizados pelos 5,3% de inflação ou a coisa resolve-se com umas palmas e uma Champions?

    Não se preocupem malta: quando tiverem um problema de saúde, assalto ou incêndio em vossa casa, os técnicos do INEM, os bombeiros e os policias que ganham praticamente o salário minimo vão logo aí resolver o problema. Eles até podiam ir para a caixa do LIDL receber o mesmo salário e ter metade das chatices, mas a resiliência e satisfação pessoal por receber palmas e ter uma Champions no país não tem preço.

Leave a Reply